S.C. Vinhense 1
G.D.Montargil 0
Decorreu da melhor forma, no passado sábado, o ultimo jogo da época 2011/12 da equipa de veteranos do S.C.Vinhense com a recepção à equipa do G.D.Montargilense. Contrariamente aos últimos dias onde o calor e a ausência de vento foi uma constante, no sábado o forte vento foi uma realidade durante toda a partida, condicionando de certa forma a prestação de ambas as equipas. A 1ª parte foi disputada com a equipa visitante a beneficiar do factor "vento", procurando o Vinhense atenuar este handicap, privilegiando a troca de bola rente ao chão e evitando o pontapé para o ar. Esta 1ª parte foi caracterizada pelo equilíbrio em todos os sentidos, tendo no entanto o Vinhense beneficiado das melhores oportunidades de golo. A equipa de Montargil não tirou o maior partido possível do facto de jogar com o vento pelas costas e o Vinhense ao longo dos primeiros 40 minutos conseguiu manter a sua baliza invicta e surgiu a espaços com algum perigo junto da área da equipa visitante estando o golo eminente em alguns lances. A equipa de Montargil apesar de não ser composta por "grandes individualidades", futebolisticamente falando, claro, têm no entanto algumas características que fazem dela um forte oponente, ou seja, é uma equipa muito compacta, aguerrida e cujos jogadores nunca dão por perdido um lance, estando em constante movimento na procura de algumas falhas no opositor que possibilitem chegar ao golo. Ao intervalo o empate era um resultado justo, embora um empate com golos estivesse mais de acordo com a prestação das 2 equipas.
Para a 2ª parte ambas as equipas tinham poucas alternativas no banco para efectuar grandes alteração ao esquema de jogo, fazendo com que a partida mantivesse a mesma toada de equilíbrio com ambas as equipas a jogarem a toda a largura do terreno e com a bola a chegar com muita frequência junto de ambas as balizas, ora por mérito dos ataques ora por vezes, por falhas defensivas. As melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Vinhense, apesar do golo poder cair para qualquer um dos lados. O unico golo da partida haveria de surgir aos 25 minutos da 2ª parte por intermédio de Fernando Serrano que de cabeça ao 2º poste deu a melhor sequência a um lance elaborado por Paulo Teles que descaido pelo lado esquerdo do ataque mas já dentro da grande área cruzou milimétricamente para o colega de equipa concetizar e dar a vantagem no marcador ao Vinhense que se manteria até final da partida. Apesar do golo, o Vinhense não conseguiu tirar o melhor proveito de jogar a favor do vento nesta 2ª parte e as forças começavam a escassear nos jogadores de ambas as equipas. Até final a equipa de Montargil nunca baixou os braços, apesar do cansaço e obrigaram o Vinhense a uma atenção constante no sentido de manter a baliza à guarda de Alcindo, invicta. Até final o marcador não sofreu mais alterações e o Vinhense acabou por ser um justo vencedor, sendo a vitoria obtida valorizada pela forte réplica da equipa visitante que tudo fez para levar um resultado mais positivo para casa.
A arbitragem esteve em bom plano e não teve interferência no resultado final.
Devido à ausência, devidamente justificada do mister Babló, os elementos da comissão escalonaram o seguinte "onze" inicial:
Alcindo
Ch. Matos - Carlos Fazendeiro - João Rolo - Fernando Serrano
Vitinha - Zé Banastrinha
Hugo Lemos - José Sousa - Décio Lobo
Bruno Lopes
Jogaram ainda: Vítor Santos e Paulo Teles
Por opção, Joaquim Manuel não jogou
Por motivo de lesão estiveram presentes mas não jogaram: João Baião, Jorge Reis e Bruno Campos.
Este ultimo jogo/convívio da época 2011/12 continuou no restaurante Leman na Baixa da Banheira. O clima de amizade, fairplay e espírito veterano que foi uma constante durante toda a partida no campo da Quinta da Carvalheira, prolongou-se nesta "3ª parte" e finalizou mais uma jornada de confraternização entre estas 2 equipas já "velhas conhecidas".
Saudações desportivas!
2 comentários:
parabéns malta pela vitória e pela excelente época que realizamos ,29 jogos = 14 vitórias ,11 derrotas ,4 empates .foi um ano desportivo recheado de muita Amizade ,Camaradagem ,um grande espírito de grupo e união, um só vencedor VETERANOS VINHENSE.
ABRAÇO
Concordo contigo João!
Um abraço!
Enviar um comentário