S.C.Vinhense 2
S.L. Marinha 0
Jogaram ainda: Jorge Reis e Rui Branco
S.L. Marinha 0
A recepção aos veteranos do S.L e Marinha ocorreu no passado sábado, numa tarde ventosa que de certa forma condicionou um pouco a prestação de ambas as equipas. Com o vento a soprar de noroeste, o Vinhense "beneficiou" na 1ª parte deste factor e foi a equipa que teve mais posse de bola e chegou com mais perigo junto da baliza contrária. Com a defesa a denotar solidez e o meio campo empreendedor no sentido de servir o ataque o maior numero de vezes e com a melhor qualidade possível, o Vinhense chegou ao final da 1ª parte a vencer por 1-0 graças a um golo marcado por Bruno Lopes que depois de receber a bola à entrada da área tirou dois adversários do caminho, combinou com Paulo Amaral que desviou o guarda redes do caminho e devolveu a bola a Bruno Lopes que deu a melhor sequência ao lance e colocou a bola dentro da baliza do S.L.Marinha. Esta vantagem ao intervalo era perfeitamente justa, pois o Vinhense esteve mais forte e mais sólida como equipa e os lances de perigo junto da baliza à guarda de João Baião (grande surpresa) foram raros com a defesa a dar boa conta do recado.
Para a 2ª parte, o vento continuou a soprar com a mesma intensidade e passou a ser a equipa da Marinha Grande a "beneficiar" desse factor. O jogo nesta etapa complementar foi mais equilibrado em todos os sentidos, mas a equipa do S.L.Marinha mostrou estar melhor fisicamente e nos últimos 20 minutos surgiu com algum perigo junto da baliza do Vinhense, dando mais trabalho ao guarda redes, João Baião (e Fernando mais tarde) que com maior ou menor dificuldade foram resolvendo os lances mais complicados. O 2º golo do Vinhense surgiu ainda antes deste período de maior fulgor da equipa visitante e foi obtido por Rui Branco que com um bom sentido de oportunidade, apareceu já perto da linha e introduziu o esférico na baliza contrária e dando a melhor sequência a uma boa jogada individual de Bruno Lopes. Até final o resultado não sofreu alterações e no geral das duas partes o Vinhense acabou por ser um justo vencedor apesar da boa réplica da equipa do S.L.Marinha, principalmente durante os últimos 20 minutos.
A equipa de arbitragem, lideradas pelo Sr.Rodrigues esteve em bom plano e não teve interferência no resultado. A atitude dos jogadores de ambas as equipas também foi a melhor (total fairplay) facilitando o trabalho deste trio.
Devido à ausência perfeitamente justificada do mister Babló, a dupla Joaquim Manuel e Chico Matos escalonou a seguinte equipa:
João Baião
Chico Matos (cap) - Paulo Rosa - Joaquim Manuel - Décio Lobo
Hugo Lemos - Vitinha - Zé Banastrinha - Fernando Serrano
Bruno Lopes - Paulo Amaral
Jogaram ainda: Jorge Reis e Rui Branco
Uma palavra de apreço para o João Baião e Fernando Serrano que se disponibilizaram para jogar na posição de guarda redes devido à ausência do habitual titular.
A "3ª parte" deste jogo/convívio continuou no restaurante Leman na Baixa da Banheira. A boa disposição continuou a ser uma constante num ambiente de saudável confraternização e espírito de veterano entre os jogadores de ambas as equipas e onde o momento menos positivo foi mesmo e somente a derrota de Portugal por 0-1 frente à Alemanha.
Saudações desportivas.
4 comentários:
vou fazer aqui um pequeno reparo no lance do primeiro golo;Bruno Lopes num rasgo individual tira dois adversários do caminho e num passe em diagonal deixa João Amaral na cara do guarda redes , com um toque subtil João Amaral tira o G.Redes do caminho e marca golo . Abraço para todos esses jogadores e amigos ( somos os maiores )
peço desculpa ao grupo pela ausencia, mas foi me imposssivel, saber mais cedo da minha não comparencia, de qualquer maneira pareçe que o João e o Fernando, teem andádo enganados na posiçao habitual!!! lolo lol
No sabado Lá estaremos!! Abraços
Caro João!
Informo que a crónica foi corrigida de acordo com a sua descrição.
Fico muito satisfeito pela colaboração dada. Um dos objectivos deste blog passa precisamente pela interacção entre todos os elementos do grupo no envio de sugestões, fotos, comentários, etc, etc.
Abraço e até sábado.
Caros!
Confirmo que a crónica do jogo com o S.L.Marinha foi corrigida relativamente à descrição do lance do 1º golo. Desta forma faz-se "justiça" ao seu real marcador e a quem de direito!
Enviar um comentário