Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

2º lugar conquistado no Torneio do Almansor F.C.

       
     Sporting C.Vinhense   0 - 0   Férroviarios de Portugal 
(5-4) 
após a marcação de grandes penalidades

Sporting C.Vinhense  0 - 3   Vitoria de Setúbal 

Foi com enorme prazer e muita motivação que o S.C.Vinhense se apresentou no passado sábado em Montemor-o-novo para participar no Torneio de Futebol de 11 em veteranos organizado pelo Almansor F.C. O sorteio ditou que as meias-finais fossem constituídas pelos jogos; "Almansor F.C. vs Vitoria de Setúbal" e "S.C.Vinhense vs Clube Ferroviários de Portugal". No 1º jogo a superioridade do Vitória de Setúbal foi uma constante apesar da boa réplica da equipa local do Almansor. No final a vitória sorriu a equipa de Setúbal que ficou apurada para a final. No 2º jogo das meias finais, o equilíbrio foi a característica principal com o Vinhense a entrar melhor na partida e a criar algumas situações de golo, no entanto as substituições efectuadas durante os 40 minutos da partida, foram descaracterizando a equipa e o dinamismo inicial da equipa foi desaparecendo, acabando a equipa dos Ferroviários por ser superior na 2ª metade do jogo onde desperdiçou também algumas situações de golo e onde Bruno Campos esteve em grande plano. No final o empate ajustava-se aquilo que foi a prestação de ambas as equipas. O jogo foi então para a decisão através da marcação de grandes penalidades. Neste particular o Vinhense foi mais eficiente, marcando por 5 vezes contra 4 da equipa dos Ferroviários e carimbando o passaporte para a final do torneio, tendo o Vitoria de Setúbal como opositor.

O S.C.Vinhense alinhou com o seguinte "onze" nas meias finais:
Bruno Campos
Ch.Matos - C.Fazendeiro - Joaquim Manuel - Fernando Serrano
João Baião - Paulo Filipe - José Sousa  - Hugo Lemos
Paulo Amaral - Bruno Lopes

Jogaram ainda: João Rolo, Vitinha, Rui Branco, Ruben, Zé Banastrinha e Décio Lobo
Não jogou por opção: Babló (mister)

As 5 penalidades forem convertidas por: Joaquim Manuel, Carlos Fazendeiro, Paulo Amaral, Paulo Filipe e Bruno Lopes

No jogo que decidiu o 3º e 4º lugar a equipa do Clube Ferroviários de Portugal superiorizou-se à equipa local do Almansor F.C. por 3-1, num jogo onde ambas as equipas jogaram ao ataque e onde a maior "frescura" e média de idades da equipa dos Ferroviários foi determinante para o desfecho do jogo.

A final disputou-se de seguida com a equipa do Vinhense a apresentar um "onze" mais de contenção de modo a contrariar a melhor troca de bola da equipa adversária e com o objectivo de ganhar vantagem em  velocidade pelas alas onde o Vinhense tinha elementos mais velozes que a equipa de Setúbal. Esta estratégia caiu por terra a meio dos 40 minutos do encontro e na sequência de um livre directo exemplarmente executado pelo elemento do Vitória de Setúbal e onde Bruno Campos pouco ou nada podia fazer tal foi a colocação da bola junto ao ângulo superior direito. O Vinhense tentou responder o mais rapidamente possível mas apesar das substituições efectuadas, a equipa nunca conseguiu entrar na discussão do jogo apesar das melhorias evidenciadas. A equipa de Setúbal continuou a ter o controlo do jogo e até final voltou a marcar por mais 2 vezes e ambas na sequência da marcação de livres directos. O vencedor do torneio estava encontrado e com toda a justiça pois o Vitoria de Setúbal foi mais forte e o Vinhense deu a réplica possível sendo um digno vencido.

Na final o Vinhense apresentou o seguinte "onze":
Bruno Campos
Ch.Matos - João Rolo - Babló - Fernando Serrano
Carlos Fazendeiro - Paulo Filipe - Vitinha
João Baião - José Sousa - Hugo Lemos

Jogaram ainda: Rui Branco, Rúben, Bruno Lopes, Zé Banastrinha, Décio Lobo e Paulo Amaral.
Não jogou por lesão: Joaquim Manuel

A entrega dos troféus teve lugar na sede da equipa organizadora do torneio, o Almansor F.C e onde foi servido a todos os intervenientes no mesmo torneio, uma excelente feijoada e uma febras assadas na brasa tudo devidamente "regado" com as "frequinhas" da ordem.
Uma palavra de apreço para os organizadores do Torneio, mais concretamente na pessoa do Piteira, que fez tudo o que estava ao seu alcance para proporcionar um excelente dia de convívio e espírito veterano a todos os presentes. Para o S.C.Vinhense foi uma honra estar presente e o nosso muito obrigado pelo convite.

Saudações desportivas! 

2 comentários:

Chico disse...

Na constituição dos elementos do primeiro jogo falta o mister Babló e no segundo falta o Joaquim Manuel. Cpms

Joaquim disse...

Crónica corrigida de acordo com as mensagens recebidas de vários leitores do blog (via blog, facebook, etc).
Obg pela colaboração

Joaquim