Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Derrota ao cair do pano em jogo equilibrado.

S. C. Vinhense 1
G.D.Pescadores 2

No passado sábado o S.C.Vinhense recebeu na Vinha das Pedras a equipa de veteranos dos Pescadores da Costa da Caparica. Foi um jogo entre duas equipas que se equiparam tanto em termos de qualidade dos seus jogadores como na componente táctica. Desta forma, a partida só podia resultar num jogo muito equilibrado e com o marcador a poder pender para qualquer um dos lados. Na 1ª parte o Vinhense teve ligeiro ascendente e foi mais astuto nas saídas para o ataque e criou mais lances de perigo junto da baliza dos Pescadores. Defensivamente na 1ª parte, o Vinhense esteve exemplar e conseguiu chegar ao fim dos primeiros 40 minutos com uma vantagem de 1-0, com o golo a ser obtido por Carlos Ascenção, após passe de Paulo Amaral e na sequência de uma excelente jogada individual deste ultimo. O resultado ao intervalo ou seja, a vantagem do Vinhense aceitava-se em face do ligeiro ascendente verificado e com base numa eficaz consistência defensiva.
Na 2ª parte, os papeis inverteram-se e passou a ser os Pescadores a terem o ligeiro ascendente e a bola começou a ser jogada com mais insistência no meio campo do Vinhense onde os lances de perigo passaram a ser mais frequentes junto da baliza à guarda de Bruno Campos. Apesar deste ascendente da equipa visitante, o Vinhense conseguiu ir mantendo a vantagem e com uma maior ou menor dificuldade ia gerindo o tempo e a mesma vantagem. Contudo, à entrada do ultimo quarto de hora da partida e num lance de contra-ataque a equipa dos Pescadores chegou ao empate, apanhando a equipa do Vinhense em contra-pé. Este golo veio mexer com o jogo e o Vinhense subiu mais no terreno na procura do 2º golo que daria a vitória. E foi precisamente num momento em que a equipa da casa estava balanceada para o ataque que os Pescadores voltaram a aproveitar da melhor maneira um lance de contra-ataque e chegaram à vantagem que conseguiram manter. Até final, o Vinhense nunca baixou os braços na procura de um melhor resultado, mas as forças já não abudandavam e o discernimento também não era o mais indicado.
O resultado mais justo no final do jogo seria uma igualdade pois as equipas equipararam-se com o Vinhense a ser superior na 1ª parte e os Pescadores na 2ª. De salientar ainda o excelente clima de fairplay demonstrado por todos os jogadores, durante a partida.
Uma palavra de apreço para o Paulo Amaral que teve de sair lesionado, perto do final da 1ª parte. Faz-se votos de rápidas melhoras e que volte rapidamente para junto do grupo.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - João Rolo - Artur - Fernando - Vitinha - Zé Banastrinha - Carlos Fazendeiro - Vítor Santos - Carlos Ascenção - Paulo Amaral
Jogaram ainda: Joaquim Manuel - Babló (treinador/jogador) e João

Saudações desportivas.

Sem comentários: