Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 12 de abril de 2011

Derrota na deslocação ao terreno do Pirescôxe

G.D.Pirescôxe 4
S.C. Vinhense 1

No passado sábado (dia 9-Abril) o grupo de veteranos do Vinhense deslocou-se à freguesia de Santa Iria da Azóia para defrontar a equipa de veteranos da freguesia vizinha de Pirecôxe.
Boas condições climatéricas e um bom piso (sintético) eram motivos suficientes para uma boa partida de futebol entre 2 equipas com característica e qualidade idênticas.
Foi um jogo com muita luta e combatividade a meio campo, no entanto o Vinhense devido á fraca assiduidade dos seus elementos para este jogo viu-se com a necessidade de recorrer a um elemento externo ao grupo (marcos, o irmão do Décio) de modo a garantir que houvesse pelo menos um elemento a suplente pois apesar da presença de Chico Matos o mesmo não pode dar o seu contributo á equipa por motivo de estar a recuperar de lesão.
Á passagem do primeiro quarto de hora, Babló teve necessidade de sair por motivo de lesão e 2 minutos depois a equipa da casa beneficiando de uma perda de bola do Vinhense a meio campo e seguido de um bom cruzamento e respectivo cabeceamento, chega á vantagem por uma bola a zero.
De seguida a equipa do Pirescôxe aumenta a vantagem aproventando uma bola comprida para a área e João Rolo ao tentar atrasar a bola a Alcindo faz auto-golo (2-0).
Apesar das contrariedades a resposta do Vinhense foi positiva e à meia hora de jogo num livre para a área do Pirescôxe, Vítor Santos simula de cabeça e Marcos em posição frontal na área faz o 2-1.
Até final da 1ª parte o marcador não sofreu alterações com as equipas a equilibrarem forças mais a meio campo.
Para a 2ª parte o Vinhense procurou recuperar e anular a desvantagem no marcador, no entanto as forças já não abundavam, em face de não haver elementos de fora para efectuar substituições e refrescar os sectores da equipa.
Principalmente por esta razão e equipa da casa conseguiu manter a vantagem no marcador e inclusive dilatou a mesma com mais 2 golos já dentro do ultimo quarto de hora, o 3-1 através de um remate de fora da área e o 4-1 na marcação de livre frontal, em que a bola passa pela barreira, bate no poste ressaltando para dentro da baliza.
A equipa da casa foi a que aproveitou melhor e foi mais eficiente nas poucas oportunidades tidas, ao longo de um jogo muito disputado a meio campo, por vezes com alguma dureza.
O Vinhense sempre lutou à procura de um resultado melhor mas não teve "banco" para dar a volta ao resultado, apesar de algumas oportunidades na parte final. Uma vez mais (têm sido sistemático esta época) o resultado é demasiado penalizante, para o Vinhense, por aquilo que se passou em campo (oportunidades de golo).

O Vinhense devido a muitas ausências, apresentou a seguinte equipa:
Alcindo, Tó Monteiro, João Rolo, Victor Santos, Artur, Fernando, Carlos Fazendeiro, Bablo (treinador/jogador) , Décio, Sousa e Carlos Assunção.
Suplentes: Marco (irmão do Décio)
Por motivo de lesão, Chico Matos não se equipou.

Como é habitual nestes jogos de veteranos, o "jogo" completou-se com um convivio gastronómico num restaurante da região.
Crónica: CM

Sem comentários: