Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vitoria justa... mas escassa... em face das oportunidades desperdiçadas.

S.C.Vinhense 3 - 1 Alfazeirão

No passado sábado o grupo de veteranos do S.C.Vinhense foi anfitrião no campo da Quinta da Carvalheira na recepção á simpática equipa do Alfazeirão (Vila dos arredores das Caldas da Rainha). Tendo como referência os 2 jogos anteriormente disputados com esta equipa, á sensivelmente 3 épocas atrás, era de esperar um jogo equilibrado e com a vitória a poder pender para qualquer um dos lados. Contudo a equipa visitante apresentou-se somente com 12 elementos nesta deslocação á Vinha das Pedras e durante a 1ª parte do encontro conseguiu manter um bom ritmo de jogo e complicou de certa forma a tarefa do meio campo do Vinhense beneficiando também do facto de jogar a favor do vento na 1ª metade. O Vinhense demorou a encontrar e a impor os processos de jogo entre os vários sectores da equipa e quando ainda procurava “agarrar” no jogo e começar a impor o ritmo que mais lhe interessava foi surpreendido com o 1º golo da equipa adversária que beneficiou do facto da defesa do Vinhense estar muito adiantada no terreno assim como do factor vento que traiu o ultimo defesa da equipa da casa. A resposta do Vinhense não se fez esperar e a partir do meio da 1ª parte as jogadas de perigo começaram a surgir com mais frequência junto da baliza da equipa de Alfazeirão. Numa nessas jogadas e beneficiando do adiantamento da equipa visitante, Bruno Lopes surgiu isolado frente ao guarda redes contrário e conseguiu introduzir a bola na baliza igualando o marcador. Na altura o resultado já se justificava e o Vinhense não mais perdeu o controlo do jogo. Até ao final da 1ª parte foram desperdiçadas algumas situações de golo (algumas flagrantes) que poderiam levar o Vinhense para o intervalo com um resultado muito mais favorável. Como castigo (para o Vinhense) o empate a uma bola era muito lisonjeiro para a equipa visitante

A 2ª parte não foi muito diferente e assentou-se o domínio do vinhense que teve o domínio total da partida. As oportunidades foram surgindo a um ritmo elevado mas alguma falta de sorte aliada á ansiedade de querer fazer depressa e bem iam traindo os jogadores do Vinhense na hora da finalização. O 2º golo do Vinhense foi obtido por um defesa contrário na sua própria baliza depois de uma forte pressão de Bruno Lopes. O 3º golo surgiu já perto do final da partida e foi obtido por Zé Almeida que com muito discernimento concretizou em golo um lance bem delineado por Rui Branco pelo lado esquerdo do ataque. O Alfazeirão apesar de desgaste a que foi sujeito, pois não pode refrescar a equipa ao intervalo, nunca virou a cara á luta e em algumas situações provocou calafrios á defensiva do Vinhense que nunca pode baixar a guarda e teve de manter a concentração até final do encontro.

A vitoria do Vinhense no final foi inteiramente merecida e poderia ter sido mais dilatada em face das oportunidades criadas e entretanto desperdiçadas. No jogo da “2ª volta” em Alfazeirão, é de esperar muita dificuldade pois a equipa visitante mostrou-se muito aguerrida e não vira facilmente a cara á luta.A arbitragem a cargo de Rodrigues não teve interferência no resultado final e esteve em bom nível.

O S.C.Vinhense alinhou inicialmente com:

Chico Pires – Chico Matos – Paulo Rosa – João Rolo – Fernando – Joaquim Manuel – Florival – Zé Almeida – Carlos Ascenção – Bruno Lopes – Rui Bencaleiro

Jogaram ainda: Alcindo – Vítor Santos – Artur – Tó Monteiro – Rui Branco – Sousa – Carlos Fazendeiro - Babló

Vitinha esteve presente mas por motivo de lesão não se equipou.

Como é costume entre estas 2 equipas este convívio teve a denominada “3ª-parte” e aqui os 2 grupos equivaleram-se e ambos estiveram em grande nível. O ambiente de confraternização entre os jogadores foi o melhor e agora é esperar pela deslocação a Alfazeirão brevemente.

Saudações Desportivas.

Sem comentários: