Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 28 de março de 2011

Resultado foi o menos importante numa grande jornada de convivio

U.D.Lorvanense 2 - 1 S.C.Vinhense

Uma vez mais foi com enorme satisfação que o grupo de veteranos do S.C.Vinhense se deslocou ao centro do pais, mais concretamente ás terras de Lorvão para defrontar a equipa de veteranos local. Este convívio tem acontecido desde a alguns anos a esta parte e têm sido sinónimo de bons jogos, grande confraternização e muito fairplay.
As condições climatéricas não foram as ideiais pois pouco antes do inicio do jogo começou a cair uma chuva forte que veio complicar a tarefa dos jogadores de ambas as equipas.
O Vinhense entrou melhor na partida e nos primeiros 15 minutos foi a melhor equipa em campo criando algumas situações de perigo junto da área da equipa contrária e numa dessas situações chegou mesmo ao golo por intermédio de Rui Branco que após um excelente passe de Florival surgiu isolado frente ao guarda redes local e com um bom gesto técnico colocou o Vinhense a ganhar por uma bola a zero. A resposta da equipa local não se fez esperar e equilibrou de imediato o jogo começando a criar mais problemas junto da baliza de Chico Pires.
Até final da 1ª parte a equipa local foi mais perigosa e conseguiu marcar por 2 vezes beneficiando de alguma apatia da equipa do Vinhense que em ambos os lances teve antecipadamente hipóteses de anular os mesmos mas pelo contrário, complicou e a equipa de Lorvão aproveitou. No final da 1ª parte o resultado mais certo seria um empate em face do equilibrio que foi a maior constante neste período.
Para a 2ª parte as substituições no Vinhense visavam dar mais força no meio campo e ataque de modo a anular a desvantagem no marcador e consequentemente a procura da vitoria no jogo.
No entanto a exemplo da 1ª parte o equilíbrio no jogo manteve-se como característica principal sem que uma equipa se superiorizasse á outra. Houve alguns lances de perigo junto de ambas as equipas mas o placard não sofreu alterações na 2ª parte. O cansaço da viagem, as lesões de alguns jogadores influentes e a chuva que caiu contribuiu para que o Vinhense não tivesse as condições ideias para colocar em campo o futebol que já mostrou esta época noutros jogos.
A equipa de Lorvão foi um adversário difícil de ultrapassar e a exemplo de outras épocas é muito difícil de ultrapassar na condição de visitante. O resultado final aceita-se com naturalidade e apesar do equilíbrio que foi uma constante durante o jogo, o Lorvanense mostrou sempre um ligeiro ascendente.

O S.C.Vinhens alinhou inicialmente com:
Chico Pires, Chico Matos, João Rolo, Vítor Santos, Décio, Carlos Fazendeiro, Florival, Fernado, Rui Branco, Bruno Lopes, Rui Bencaleiro.
Jogaram ainda: Alcindo, Joaquim Manuel, Paulo Amaral, Zé Almeida, Sousa, Paulo Teles e Babló (treinador/jogador)

A jornada de confraternização acabou como é costume, entre estas 2 equipas, na 3ª parte que teve lugar num restaurante da região. A boa disposição foi uma constante e ficou a promessa de novas "batalhas" na próxima época.

Saudações desportivas.

Sem comentários: