Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 28 de março de 2011

FLASHES da deslocação a LORVÃO.






















Resultado foi o menos importante numa grande jornada de convivio

U.D.Lorvanense 2 - 1 S.C.Vinhense

Uma vez mais foi com enorme satisfação que o grupo de veteranos do S.C.Vinhense se deslocou ao centro do pais, mais concretamente ás terras de Lorvão para defrontar a equipa de veteranos local. Este convívio tem acontecido desde a alguns anos a esta parte e têm sido sinónimo de bons jogos, grande confraternização e muito fairplay.
As condições climatéricas não foram as ideiais pois pouco antes do inicio do jogo começou a cair uma chuva forte que veio complicar a tarefa dos jogadores de ambas as equipas.
O Vinhense entrou melhor na partida e nos primeiros 15 minutos foi a melhor equipa em campo criando algumas situações de perigo junto da área da equipa contrária e numa dessas situações chegou mesmo ao golo por intermédio de Rui Branco que após um excelente passe de Florival surgiu isolado frente ao guarda redes local e com um bom gesto técnico colocou o Vinhense a ganhar por uma bola a zero. A resposta da equipa local não se fez esperar e equilibrou de imediato o jogo começando a criar mais problemas junto da baliza de Chico Pires.
Até final da 1ª parte a equipa local foi mais perigosa e conseguiu marcar por 2 vezes beneficiando de alguma apatia da equipa do Vinhense que em ambos os lances teve antecipadamente hipóteses de anular os mesmos mas pelo contrário, complicou e a equipa de Lorvão aproveitou. No final da 1ª parte o resultado mais certo seria um empate em face do equilibrio que foi a maior constante neste período.
Para a 2ª parte as substituições no Vinhense visavam dar mais força no meio campo e ataque de modo a anular a desvantagem no marcador e consequentemente a procura da vitoria no jogo.
No entanto a exemplo da 1ª parte o equilíbrio no jogo manteve-se como característica principal sem que uma equipa se superiorizasse á outra. Houve alguns lances de perigo junto de ambas as equipas mas o placard não sofreu alterações na 2ª parte. O cansaço da viagem, as lesões de alguns jogadores influentes e a chuva que caiu contribuiu para que o Vinhense não tivesse as condições ideias para colocar em campo o futebol que já mostrou esta época noutros jogos.
A equipa de Lorvão foi um adversário difícil de ultrapassar e a exemplo de outras épocas é muito difícil de ultrapassar na condição de visitante. O resultado final aceita-se com naturalidade e apesar do equilíbrio que foi uma constante durante o jogo, o Lorvanense mostrou sempre um ligeiro ascendente.

O S.C.Vinhens alinhou inicialmente com:
Chico Pires, Chico Matos, João Rolo, Vítor Santos, Décio, Carlos Fazendeiro, Florival, Fernado, Rui Branco, Bruno Lopes, Rui Bencaleiro.
Jogaram ainda: Alcindo, Joaquim Manuel, Paulo Amaral, Zé Almeida, Sousa, Paulo Teles e Babló (treinador/jogador)

A jornada de confraternização acabou como é costume, entre estas 2 equipas, na 3ª parte que teve lugar num restaurante da região. A boa disposição foi uma constante e ficou a promessa de novas "batalhas" na próxima época.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 16 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

2ª parte incaracterística dita derrota pesada.

S.C. Vinhense 2
AVA.Morenses 5

No passado sábado dia 12 a equipa de veteranos do S.C.Vinhense recebeu a simpática equipa dos A.V.A Morenses na Vinha das Pedras para uma partida de futebol dentro do espírito que caracteriza estes encontros de "velhas glórias".
Com uma assiduidade digna de registo o mister Babló teve necessidade de escalonar quase 2 "onzes" distintos para cada uma das partes da partida.
A 1ª parte foi muito equilibrada com ambas as equipas a conseguirem chegar á área contrária e a colocar em apuros os respectivos guarda redes. Alcindo esteve em bom plano e manteve as suas redes invioladas. O Vinhense chegou ao golo á passagem dos 10 minutos por intermédio de Bruno Lopes que aproveitando o adiantamento da equipa visitante surgiu isolado frente ao guarda redes contrário e colocou a bola dentro da baliza.
Apesar das oportunidades criadas por ambas as equipas o Vinhense chegou ao final do 1º tempo com a vantagem de uma bola a zero.
Para a 2ª parte as inúmeras mexidas na equipa do Vinhense vieram desestabilizar a dinâmica de jogo da equipa, ao contrário da equipa de Mora que quase não mexeu no seu onze.
A historia da 2ª parte tradus-se na reviravolta no marcador com a equipa a marcar 5 golos contra apenas um da equipa do Vinhense. O Vinhense não se conseguiu encontrar e o resultado final acaba por ser justo em relação á vitoria da equipa visitante mas peca por exagerado na diferença de golos.
Uma palavra de apreço para o Chico Matos e o Carlos Fazendeiro que se prontificaram para apitar cada uma das partes em face da não disponibilidade por motivos profissionais do Sr. Rodrigues.

A equipa do Vinhense alinhou inicialmente com:
Alcindo, Tó Monteiro, João Rolo, Paulo Rosa, Joaquim Manuel, Carlos Fazendeiro, Florival, Zé Almeida, Carlos Ascençao, Rui Bencaleiro e Bruno Lopes
Jogaram ainda: Chico Pires, Chico Matos, Vítor Santos, Artur, Fernando, Vitinha, Rui Branco, Babló
Treinador/jogador: Babló

A "3ª parte" teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira e segundo as opiniões obtidas foi do "melhor".

Saudações desportivas

sexta-feira, 4 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vitoria justa... mas escassa... em face das oportunidades desperdiçadas.

S.C.Vinhense 3 - 1 Alfazeirão

No passado sábado o grupo de veteranos do S.C.Vinhense foi anfitrião no campo da Quinta da Carvalheira na recepção á simpática equipa do Alfazeirão (Vila dos arredores das Caldas da Rainha). Tendo como referência os 2 jogos anteriormente disputados com esta equipa, á sensivelmente 3 épocas atrás, era de esperar um jogo equilibrado e com a vitória a poder pender para qualquer um dos lados. Contudo a equipa visitante apresentou-se somente com 12 elementos nesta deslocação á Vinha das Pedras e durante a 1ª parte do encontro conseguiu manter um bom ritmo de jogo e complicou de certa forma a tarefa do meio campo do Vinhense beneficiando também do facto de jogar a favor do vento na 1ª metade. O Vinhense demorou a encontrar e a impor os processos de jogo entre os vários sectores da equipa e quando ainda procurava “agarrar” no jogo e começar a impor o ritmo que mais lhe interessava foi surpreendido com o 1º golo da equipa adversária que beneficiou do facto da defesa do Vinhense estar muito adiantada no terreno assim como do factor vento que traiu o ultimo defesa da equipa da casa. A resposta do Vinhense não se fez esperar e a partir do meio da 1ª parte as jogadas de perigo começaram a surgir com mais frequência junto da baliza da equipa de Alfazeirão. Numa nessas jogadas e beneficiando do adiantamento da equipa visitante, Bruno Lopes surgiu isolado frente ao guarda redes contrário e conseguiu introduzir a bola na baliza igualando o marcador. Na altura o resultado já se justificava e o Vinhense não mais perdeu o controlo do jogo. Até ao final da 1ª parte foram desperdiçadas algumas situações de golo (algumas flagrantes) que poderiam levar o Vinhense para o intervalo com um resultado muito mais favorável. Como castigo (para o Vinhense) o empate a uma bola era muito lisonjeiro para a equipa visitante

A 2ª parte não foi muito diferente e assentou-se o domínio do vinhense que teve o domínio total da partida. As oportunidades foram surgindo a um ritmo elevado mas alguma falta de sorte aliada á ansiedade de querer fazer depressa e bem iam traindo os jogadores do Vinhense na hora da finalização. O 2º golo do Vinhense foi obtido por um defesa contrário na sua própria baliza depois de uma forte pressão de Bruno Lopes. O 3º golo surgiu já perto do final da partida e foi obtido por Zé Almeida que com muito discernimento concretizou em golo um lance bem delineado por Rui Branco pelo lado esquerdo do ataque. O Alfazeirão apesar de desgaste a que foi sujeito, pois não pode refrescar a equipa ao intervalo, nunca virou a cara á luta e em algumas situações provocou calafrios á defensiva do Vinhense que nunca pode baixar a guarda e teve de manter a concentração até final do encontro.

A vitoria do Vinhense no final foi inteiramente merecida e poderia ter sido mais dilatada em face das oportunidades criadas e entretanto desperdiçadas. No jogo da “2ª volta” em Alfazeirão, é de esperar muita dificuldade pois a equipa visitante mostrou-se muito aguerrida e não vira facilmente a cara á luta.A arbitragem a cargo de Rodrigues não teve interferência no resultado final e esteve em bom nível.

O S.C.Vinhense alinhou inicialmente com:

Chico Pires – Chico Matos – Paulo Rosa – João Rolo – Fernando – Joaquim Manuel – Florival – Zé Almeida – Carlos Ascenção – Bruno Lopes – Rui Bencaleiro

Jogaram ainda: Alcindo – Vítor Santos – Artur – Tó Monteiro – Rui Branco – Sousa – Carlos Fazendeiro - Babló

Vitinha esteve presente mas por motivo de lesão não se equipou.

Como é costume entre estas 2 equipas este convívio teve a denominada “3ª-parte” e aqui os 2 grupos equivaleram-se e ambos estiveram em grande nível. O ambiente de confraternização entre os jogadores foi o melhor e agora é esperar pela deslocação a Alfazeirão brevemente.

Saudações Desportivas.