Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 22 de março de 2010

VETERANOS - Empate com sabor a pouco!


Almansor F.C. 1 - 1 S.C. Vinhense

Uma vez mais foi com enorme satisfação que o S.C.Vinhense voltou a visitar a localidade de Montemor-O-Novo para defrontar a sempre simpática equipa do Almansor F.C. para a edição do Troféu Hugo Cunha. O jogo teve lugar no campo de piso sintético que faz parte de um recente complexo desportivo e onde habitualmente joga a equipa de rugby local.
Devido a uma muito razoável assiduidade o S.C.Vinhense pode apresentar uma equipa titular devidamente equilibrada e com 6 alternativas válidas para a 2ª parte.
Na 1ª parte do jogo o equilíbrio foi a nota dominante apesar de a bola ter rondado com mais frequência a área de Vasco Coelho. Contudo os lances de perigo eminente foram escassos com a bola a ser mais disputada a meio campo. Ofensivamente o S.C.Vinhense também não deu muito trabalho á defensiva contrária originando uma 1ª parte tranquila ao guarda redes local. O único golo da etapa inicial viria a surgir á passagem da meia hora num lance onde a equipa local aproveitou o avanço no terreno da defesa do Vinhense conseguindo isolar um atacante que com um toque subtil fez passar a bola por cima do guarda redes.
Para a 2ª parte o Vinhense procedeu a 6 substituições que visaram essencialmente equilibrar e refrescar o sector intermédio e dar mais poder ofensivo ao jogo da equipa. As alterações começaram a ter efeito logo de imediato pois o Vinhense começou a aparecer com mais frequência e com mais perigo junto da baliza á guarda de Piteira. Os primeiros 25 minutos da etapa complementar foram de pressão constante do Vinhense, que haveria de chegar ao golo por intermédio de Sousa na sequência de uma boa jogada colectiva da equipa. Os lances de perigo junto da baliza de Bruno quase não existiram na 2ª parte permitindo ao guarda redes do Vinhense uma tarde tranquila. O Vinhense haveria ainda de chegar ao 2º golo, novamente por intermédio de Sousa, mas o arbitro (fiscal de linha incluído) não validaram o mesmo apesar de a bola ter entrado e de forma claríssima na baliza do Almansor. A partir deste lance o Vinhense, de certa forma, quebrou animicamente e fisicamente as forças também já não eram muitas. Até final o equilíbrio foi uma constante mas sempre com o Vinhense com sinal mais.
O resultado final acaba por se aceitar pois não houve uma superioridade clara de uma equipa sobre a outra, tendo o equilíbrio sido a nota dominante. No entanto e em face dos primeiros 25 minutos da 2ª parte, a ter de haver um vencedor, esse teria de ser o S.C.Vinhense.
A arbitragem esteve em bom nível, só claudicando mesmo no lance onde não validaram o 2º golo do Vinhense. Fica o beneficio da duvida pois tanto o fiscal de linha como o arbitro estavam um pouco atrás no campo em relação á zona onde se desenrolava a jogada.
-
O S.C.Vinhense alinhou inicialmente com:
Vasco Coelho; Chico Matos; Artur; Carlos Fazendeiro; Paulo Rosa; Hugo Cristo; Vitinha, Rui Branco; José Carlos; Sousa; Teixeira
Ao intervalo entraram:
Bruno; Tó Monteiro; Babló; Paulo Filipe; Décio; Joaquim Manuel;
Paulo Teles por motivo de lesão não se equipou mas acompanhou a equipa.
Treinador: Francisco Mestre.
-
Destaques na equipa do Vinhense:
Hugo Cristo - Esteve "5 estrelas" na marcação ao adversário directo. Não perdeu um único lance.
Rui Branco - Correu quilómetros e procurou empurrar sempre a equipa para a frente.
Sousa - Marcou 2 golos (um deles mal anulado) e foi um perigo constante para a defesa local.
-
Obs:
Para o próximo sábado (dia 27) apesar de não haver nenhum jogo calendarizado com outras equipas, está previsto (ainda sujeito a confirmação) um jogo de treino do tipo "Benfica/Sporting" entre todos os elementos que fazem parte do grupo de veteranos.
Caso haja mais desenvolvimentos, os mesmos serão comunicados neste blog.

Saudações Desportivas:

Sem comentários: