Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Lagartixas" mais afortunados" vencem "Lampiões" desfalcados...

Teve lugar no passado sábado (dia 27), o tão falado derby Benfica-Sporting (ou antes, "Lampiões vs Lagartixas").
O jogo terminou com a vitória dos Lagartixas, no entanto existem duvidas acerca do resultado final, pois alguns dizem que a vitoria foi por um golo de diferença e outros (a maioria) dizem que o resultado final foi de 8-4 a favor dos que equiparam de camisola verde-branca, ou seja, os "Lagartixas".
O jogo foi rico em casos polémicos e alguns erros da arbitragem, a cargo de Armando Pinto que por acaso (mas só mesmo por acaso) é adepto incondicional do Sporting C.P. Os lampiões também acusam o treinador dos "Lagartixas", o veterano Paulo Teles de constante pressão (junto á linha lateral) para com o arbitro do jogo. Algumas decisões do mesmo terão sido influenciadas indirectamente pelo treinador em questão. Mais um arbitro para a "Jarra"??
Outra situação, de certa forma "estranha" e de acordo com as estatísticas do jogo, mostram que 75% (+/-) dos golos dos "Lagartixas" foram marcados por 2 elementos cujo coração torce, puxa e sofre pelo glorioso, que é como que diz; pelo Benfica. Mas enfim, a assiduidade e as lesões acabaram por justificar estas "misturas" que influenciaram um resultado que podia muito bem ser favorável aos "Lampiões" no final do jogo.
Contudo, o fairplay foi uma constante (ou talvez não) e que sabe, não ficaram as "portas abertas" para outra iniciativa semelhante ou dentro dos mesmos contornos, num dos fins-de-semana em que não haja nenhum jogo marcado.
De salientar a presença de uma velha glória dos veteranos, o Raul que apesar de uns quilinhos a mais e alguma falta de ritmo ainda se fez notar na partida, num ou noutro lance onde sobressaíram as suas carateristicas de goleador (killer instinct)
Pelo lado menos positivo, de lamentar apenas a grave lesão (factura da clavícula) sofrida pelo veterano Rui Branco ainda nos primeiros minutos de jogo.
Deseja-se o rápido regresso do Rui ao convívio do grupo e que a lesão sofrida, dentro do possível, cause o mínimo de transtorno na sua vida pessoal e profissional.
.
Estiveram presentes os seguintes veteranos:
.
Pelo lado dos "Lagartixas":
Vasco Coelho - Teixeira - Joaquim Manuel - Rui Branco - José Banastrinha - Monteiro - Paulo Rosa - Artur - sobrinho do Armando - filho do Teixeira
Treinador; Paulo Teles

Pelo lado dos "Lampiões":
Vitinha - Chico Matos - Francisco Mestre - Carlos Fazendeiro - Paulo Filipe - Décio - Babló - Raul - sobrinho do Teixeira (gr).

Arbitro: Armando Pinto

Saudações Desportivas

2 comentários:

Anónimo disse...

Joaquim!!! não sabia que tinhas virado lagartixa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

F.M. disse...

AMIGÃO E COMPANHEIRO Rui Branco, desta vez o azar tocou à tua porta.
Que te restabeleças e rápidamente regresses ao nosso convívio, são os meus votos (e estou certo, posso falar em nome de TODO o grupo). O jogador, faz falta, o HOMEM / AMIGO / COMPANHEIRO, é IMPRESCINDÍVEL.
NOTA: Estas palavras e sentimentos, são igualmente válidas para o COMPANHEIRÃO Paulo Teles.
UM ABRAÇÃO DO TAMANHO DO... MUNDO!
Francisco Mestre