No passado sábado, o S.C.Vinhense recebeu, uma vez mais, na Quinta da Carvalheira a simpática equipa do Lorvanense. Em face da equipa visitante se apresentar só com 11 elementos, a estratégia do Vinhense passou por apresentar de inicio uma equipa "mais de combate" e assente na disciplina táctica, passando o objectivo principal por não sofrer golos durante a 1º parte e aproveitando o desgaste físico do adversário (na 2ª parte) fazendo entrar para a 2ª parte mais de meia equipa de modo a chegar á vitoria, jogando e pressionando mais a equipa do Lorvanense já dentro do seu meio-campo.A estratégia de certa forma funcionou pois durante a 1ª parte não se registaram golos sofridos, apesar de algumas situação de aflição junto da baliza do Vasco mas o ascendente que se previa na 2ª parte não veio a acontecer mais por mérito do adversário que soube gerir o esforço do que por demérito do Vinhense que tudo fez para chegar á vitória.Em ambas as partes o jogo foi muito equilibrado e não existiu um domínio claro de uma equipa sobre a outra. A equipa visitante teve mais oportunidades de golo mas o Vinhense respondeu sempre e colocou em sobressalto também por diversas vezes a defesa contrária. O resultado final é justo e premeia ambas as equipas que com fair-play proporcionaram um jogo interessante e de muita entrega. Há a destacar ainda o grande golo do Lorvanense, obtido com um remate fortíssimo e de primeira que não tinha defesa possível, assim como a jogada individual do Rui Branco no golo do empate obtido pelo Sousa.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Nada podia fazer no lance do golo adversário. Esteve em bom plano com boas intervenções. Fez a defesa da tarde na 2ª parte.
Vasco Coelho - Nada podia fazer no lance do golo adversário. Esteve em bom plano com boas intervenções. Fez a defesa da tarde na 2ª parte.
Chico Matos - O pêndulo do costume. Certinho, tacticamente irrepreensível.
Babló - Compensa em jogo posicional o que lhe falta em velocidade. Um susto ou outro na 1ª parte, mas no cômputo geral esteve bem.
Carlos Fazendeiro - Fisicamente ainda não está no seu melhor e não teve muitas hipóteses de subir no terreno de jogo. Na 2ª parte esteve perto do golo.
Hugo Cristo - Tacticamente tem vindo a progredir o que lhe permite anular e recuperar muitas bolas. Falta aproveitar melhor o seu forte, ou seja a velocidade.
Zé Banastrinha - Algumas dificuldades iniciais pois o adversário povoou muito a zona central do terreno. Não comprometeu e contribuiu para o objectivo de não sofrer golos na 1ª parte.
Pedro Marques - Menos individualista do que é habitual. Esteve nas melhores jogadas de ataque da equipa na 1ª parte. Prestação muito positiva.
Paulo Rosa - Na 1ª parte jogou no meio campo e sentiu falta de rotina do lugar. Na 2ª parte recuou no terreno e este em bom plano. Fisicamente parece estar melhor.
Tó Monteiro - No global esteve bem. Pareceu menos individualista e deu profundidade ao jogo da equipa pelo flanco direito.
Teixeira - Mantêm a sua característica principal, ou seja, entrega total em todos os lances que disputa. No geral esteve bem, mas a bola chegou poucas vezes ao "seu terreno"
Landeck - Elemento mais solto na frente de ataque. Lutou, correu muito e esteve nos melhores lances da equipa na 1ª parte.
Jogaram ainda:
José Carlos - Bom pé esquerdo. Bem a defender e a subir no terreno pelo seu flanco. Jogo positivo e pode fazer com o Hugo Lemos uma boa ala esquerda.
José Carlos - Bom pé esquerdo. Bem a defender e a subir no terreno pelo seu flanco. Jogo positivo e pode fazer com o Hugo Lemos uma boa ala esquerda.
Paulo Filipe - Pautou o jogo na zona intermediária e dos seus pés saíram os passes para os melhores lances de perigo do Vinhense.
Hugo Lemos - Regresso depois de uma lesão. Denotou ainda alguma falta de ritmo, mas esteve muito certinho no apoio ao ataque e nos lances pelo flanco esquerdo.
Rui Branco - Correu quilómetros e esteve muito activo na luta a meio campo. Na jogada do golo do Vinhense esteve em bom plano na assistência para Sousa.
Sousa - Fisicamente continua distante do seu melhor e com isso ressente-se o seu jogo. Denotou sentido de oportunidade no lance do golo.
Joaquim Manuel - Um regresso depois de meses de ausência. Participou em alguns lances de ataque mas no geral denotou falta de ritmo. Melhores dias virão.
Paulo Teles - O "azarado" do dia. Entrou para a 2ª parte e saiu pouco depois com problemas num dos joelhos. Espera-se que regresse rapidamente.
Décio - Fez uma "perninha" pela equipa adversária em face da lesão ainda na 1ª parte de um elemento do Lorvanense. Esteve mais desenvolto no seu futebol e esteve perto do golo. Foi uma agradável surpresa.
Treinador - Francisco Mestre
A "3ª parte", e a exemplo do que é habitual entre estas 2 equipas, teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira, onde os veteranos do S.C.Vinhense presenteou todos os intervenientes na partida com um jantar de convívio e confraternização.
1 comentário:
Votos de rápidas melhoras para ti Teles. Espero que o departamento médico do Vinhense trate do teu joelho com todo o profissionaismo... Abraço
Enviar um comentário