Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VETERANOS - Componente fisica, decisiva na vitória do C.S.Armada.

S.C.Vinhense 2
C.S.Armada 3


No passado sábado o grupo de veteranos recebeu na seu campo na Qta da Carvalheira (Vinha das Pedras) a equipa do Clube de Sargentos da Armada, naquele que foi o 10º jogo da época. Sabia-se de antemão as dificuldades que eram esperadas em face de jogos em épocas anteriores assim como no jogo de finais de Outubro passado no Alfeite (Almada), já na presente época
A componente física foi bastante decisiva no resultado final, pois enquanto teve forças a equipa do Vinhense mostrou-se sempre muito bem organizada defensivamente e em termos ofensivos colocou a equipa contrária frequentemente em sobressalto. Prova disso foi a vantagem por 1-0 que se registava ao intervalo com um golo obtido por Sousa num cabeceamento oportuno ao 2º poste e com o 2º golo a surgir já na 2ª parte, novamente obtido por Sousa depois de uma excelente jogada individual.
Após a vantagem alcançada o Vinhense dispôs ainda de alguns lances de perigo junto da área contrária que poderiam garantir a vitória mas que não conseguiu materializar em golos.
Á medida que o tempo ia avançando na 2ª etapa as "forças" dos elementos do Vinhense iam faltando cada vez mais e no sentido inverso, a equipa da Armada ia subindo de eficácia (e no terreno) começando a surgir com muito mais perigo junto da baliza de Vasco. E foi num lance aparentemente controlado pela defesa do Vinhense que haveria de surgir o 1º golo do adversário, depois de um avançado contrário aproveitar um momento de hesitação entre um defesa e o guarda redes da equipa da casa. Este golo foi o balde de água fria para a equipa do Vinhense e foi aproveitado pela equipa visitante como um elixir no sentido de dar a volta ao marcador. Até final a diferença nas 2 equipas esteve na componente física, onde foi bem visível a melhor preparação da equipa da Armada, que haveria de chegar ao golo por mais 2 vezes em 2 lances rápidos onde tiraram o máximo proveito do desgaste físico que os jogadores da casa já patenteavam. Para esta situação em muito contribuiu as ausências (devidamente justificadas) de elementos preponderantes na estratégia da equipa que neste jogo apresentou só 12 elementos.
O resultado final é deveras penalizante para o Vinhense, pois durante mais de uma hora, foi a melhor equipa em campo, só claudicando nos últimos 20 minutos de jogo por manifesta quebra física.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Seguro com boas intervenções. No lances dos golos nada podia fazer
Chico Matos - Continuação do que têm vindo a fazer esta época. Exibição muito positiva fechando bem o seu flanco.
Carlos Fazendeiro - Não comprometeu e ganhou a maioria dos lances que disputou.
Vitinha - Só claudicou no 1º golo do adversário. De resto esteve muito bem ocupando os espaços eficientemente.
Décio - Exibição muito positiva no lado esquerdo da defesa. Têm vindo em crescendo ao longo da época.
Zé Banastrinha - A regularidade do costume. Muito activo e deixou tudo em campo.
Hugo Lemos - Não teve muitas bolas para explorar a velocidade mas a sua exibição foi positiva
Rui Branco - Correu quilómetros e os melhores lances da equipa passaram pelos seus pés.
José Carlos - Exibição positiva no seu estilo de passe curto. Também não dispôs de muito jogo pelo seu flanco.
Joaquim Manuel - Longe da sua melhor condição física. Um ou outro passe bem conseguido mas passou ao lado do jogo.
Sousa - Melhor em campo. Autor dos 2 golos da equipa. Caminha para a sua melhor forma.
Babló - Entrada em campo no melhor período da equipa adversária. Não comprometeu e deu mais força ao meio campo.
Texto: JM

Saudações Desportivas!

Sem comentários: