Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 29 de junho de 2009

S.C.Vinhense 1 - Vasco Gama A.C 6


No passado sábado (dia 27) o S.C.Vinhense recebeu no campo da Quinta da Carvalheira a equipa de veteranos do Vasco da Gama de Sines. Para a equipa da casa este jogo foi o ultimo da época 2008/2009 e foi o culminar de um ano de muitas adversidades (por variadas razões) mas também com alguns momentos positivos e bem passados.
Sabia-se de antemão que a equipa do Vasco da Gama era constituída por bons executantes, pois no jogo da "1ª-mão" em Sines criaram imensas dificuldades ao S.C.Vinhense principalmente pela qualidade e circulação de jogo no seu sector intermediário, sem duvida, o melhor da equipa.
A 1ª parte decorreu na sua primeira metade sobre o signo do equilíbrio com o S.C.Vinhense a povoar bem o seu meio campo e a conseguir chegar amiúde á área contraria podendo inclusive marcar numa ou noutra situação. Contudo a equipa visitante teve o mérito de não se desorganizar e progressivamente foi obtendo o controlo da partida sempre através de uma eficiente circulação de bola na transição do meio campo para a linha mais atacante da equipa e durante a 2ª metade do 1º tempo conseguiu criar as melhores oportunidades de golo. Esta fase resultou em 2 golos para a equipa visitante valendo apesar de tudo a boa prestação de Cavaco que com 3 boas intervenções conseguiu evitar o avolumar do resultado.
Para a 2ª parte a estratégia do S.C.Vinhense manteve-se pois apesar do resultado negativo ao intervalo a réplica dada tinha sido de certa forma positiva. Contudo o desenrolar da 2ª etapa veio confirmar a superioridade da equipa visitante com a mesma a chegar ao 3º golo pouco depois do reinicio da partida. O S.C.Vinhense ainda reagiu e haveria de chegar ao golo de honra por intermédio de Rui Branco num lance em que o mesmo apareceu descaído pelo lado esquerdo e com um toque subtil fez a bola passar por cima do guarda redes contrário. A condição física da equipa da casa também foi decaindo á medida que o tempo avançava o que não permitiu que a reacção fosse mais objectiva e eficiente. Desta forma a melhor qualidade de jogo da equipa visitante foi-se acentuando á medida que o tempo avançava e não foi com surpresa que até final da partida haveria de chegar ao golo por mais 3 vezes.
A vitória do Vasco da Gama é inteiramente justa e não merece contestação mas o resultado final penaliza em demasia a equipa local que tudo fez para contrariar o melhor jogo da equipa visitante.
Boa arbitragem do Sr. Guinaldo Ganhão e dos seus auxiliares.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Cavaco - Uma mão cheia de boas intervenções. Exibição positiva apesar dos golos sofridos. Um regresso que se saúda.
Chico Matos - Autor de um autogolo ao alcance de poucos tal a qualidade do gesto técnico. Manteve a regularidade do costume e tacticamente cumpriu pelo flanco direito.
Paulo Rosa - Exibição regular sem altos e baixos. Defensivamente não complicou e nos minutos finais avançou no terreno estando perto do golo em 2 situações.
Joaquim Manuel - Claudicou no lance do 1º golo adversário. Anulou vários lances do ataque contrário e tentou com frequência isolar ou desmarcar os colegas com lançamentos logos.
Teixeira - Manteve o nível de exibição dos últimos jogos. Atitude positiva e espírito de equipa fazem parte das suas características.
Banastrinha - O médio mais recuado da equipa. Sentiu dificuldades pois ocupou os espaços do melhor sector da equipa adversária. Exibição regular com boa entrega ao jogo.
Carlos Fazendeiro - Uma exibição á imagem da equipa, ou seja, sem altos e baixos. Denotou espírito de equipa com uma atitude positiva e boa entrega ao jogo.
Bruno Lopes - Bem marcado pelos adversários não teve espaços para "alargar" o seu jogo. Apareceu a espaços e as melhores jogadas da equipa passaram pelos seus pés.
Fábio - Médio mais descaído para a direita não teve muitas "bolas" para dar seguimento ao jogo ofensivo. A entrega foi positiva e tacticamente esteve melhor que em jogos anteriores.
Rui Branco - Exibição esforçada e de muita entrega. Canalizou todo o jogo ofensivo pelo flanco esquerdo. Foi o médio mais solicitado e teve nos pés as melhores oportunidades da equipa. Marcou um golo.
Vitinha - Um regresso que se saúda. Compensa em técnica o que falta em velocidade. Tacticamente esteve bem e jogou preferencialmente ao 1º toque em tabelas com os médios.
Augusto Daroeira - Entrou ao intervalo e manteve o nível de exibição do costume ou seja, jogou simples, fechou bem o seu flanco e sempre que podia apareceu na frente para criar desequilíbrios.
Bruno Campos - A sua entrada veio criar algumas dificuldades de marcação á equipa adversária, contudo a sua condição física não é a melhor e depressa claudicou nesse aspecto. De resto boa entrega ao jogo.

A exemplo de jogos anteriores entre estas 2 equipas, no final a equipa do S.C.Vinhense presenteou a simpática equipa do Vasco da Gama com um jantar de convívio no restaurante Leman na Baixa da Banheira. Como é hábito o ambiente foi o mais salutar possível ficando também em aberto e sujeito a confirmação breve a realização de mais 2 jogos já para a próxima época.
Saudações desportivas.

Sem comentários: