Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

4 Perguntas 4 Respostas

(pelo veterano Vítor Rosa)

Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
- A minha opinião é que neste momento o vinhense sobrevive a base de 5 ou 6 carolas que fazem tudo pelo clube. Na sua generalidade a "família" Vinhense está um pouco afastada do clube. No entanto a nivel desportivo a época actual deve ser uma das melhores de sempre; os Benjamins passaram a 2ª fase, os Infantis em 3º no complementar e os Iniciados foram campeões de serie e vão disputar a fase final com o Vitoria de Setúbal, Alcacerense, Leão Altivo para a subida de divisão

Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
- Sobre a secção de veteranos do Vinhense acho que a camaradagem voltou a ser o que já foi em anos anteriores, o que na minha opinião é uma vitoria para a comissão actual. O grupo voltou a organizar-se devidamente e continua a levar o nome do clube pelo pais fora.

Quais os objectivos que a nivél desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
- Na colectividade temos algumas actividades para os socios e amigos (a "caminhada" é um exemplo). No entanto sobre os objectivos da actual Direcção gostava que fossem liquidadas todas as dividas que já vêm de anteriores direcções. Desejava também que o projecto do muro (vedação do recinto desportivo), o campo de futebol 7 e a construção de novos balneários fossem uma realidade nos próximos (poucos) anos.

Um "recado" para toda a família Vinhense?
- Gostava que viessem ajudar o clube, ou seja, mostrem que gostam do clube colaborando.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jogo com o Almansor F.C. adiado.

Informam-se todos os elementos que fazem parte do plantel dos veteranos que o Almansor F.C. a pedido da comissão do Vinhense, mostrou-se totalmente disponível para adiar o jogo de dia 30-Abril na Vinha das Pedras para o fim de semana seguinte, concretamente para dia 7-Maio (sábado).
Desta forma no fim de semana de 30-Abril e 1-Maio a equipa de veteranos do Vinhense só têm agendado o jogo da final do Torneio 25 de Abril no domingo (dia 1) frente á Velha Guarda Banheirense com inicio previsto para as 11:00h.

Saudações Desportivas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Goleada coloca a equipa do Vinhense na final do Torneio 25 de Abril.

S.C.Vinhense 7
Azul & Ouro 2

A estreia do Vinhense no Torneio 25 de Abril em veteranos foi bastante positiva e resultou numa vitória por 7-2 sobre o Azul & Ouro.
A historia do jogo, conforme o resultado final assim o demonstra, caracterizou-se pelo domínio do Vinhense em ambas as partes, principalmente na 2ª onde o avolumar do resultado foi mais acentuado.
Na 1ª parte do jogo o Azul e Ouro ainda criou algumas dificuldades ao Vinhense que tardou em encontrar o caminho para a baliza contrária apesar do maior domínio na zona intermediaria do terreno de jogo. A jogar contra o vento a defesa do Vinhense foi surpreendida num ou noutro lance mas a boa exibição de Alcindo evitou males maiores. Ainda na 1ª parte o Vinhense chegou à vantagem de 2-0 reduzindo o Azul e Ouro na marcação de uma grande penalidade. A vantagem no marcador do Vinhense ao intervalo era justa e de uma maneira geral correspondia aquilo que ambas as equipas produziram em campo.
Na 2ª parte o caudal ofensivo do Vinhense acentuo-se e beneficiou do adiantamento no terreno da equipa do Azul e Ouro, que proporcionou as condições ideais para constantes lances de contra ataque que na sua maioria foram concretizados em golo. A organização da equipa do Azul e Ouro praticamente não existiu na 2ª parte com os seus jogadores a tentarem resolver os problemas em lances individuais ou em pontapés para a frente á espera de alguma falha da zona recuada do Vinhense. No sentido inverso o Vinhense manteve-se concentrado na zona defensiva e tacticamente bem organizado na zona intermediaria, proporcionando ao sector mais adiantado da equipa constantes lances de perigo junto da baliza contrária.
A evolução do marcador foi constante, tendo o Vinhense marcado mais 5 golos na 2ª parte e consentido apenas 1 da equipa contrária.
Os golos do Vinhense foram marcados por Paulo Amaral (3), Bruno Lopes (2), Zé Almeida e Vitinha (um cada).
A equipa de arbitragem este num plano aceitável apesar de um outro lance mal ajuizado.

O S.C.Vinhense alinhou inicialmente com:
Alcindo, Tó Monteiro, Vítor Santos, Paulo Rosa, Chico Matos, Vitinha, Joaquim Manuel, Zé Almeida, Fernando, Bruno Lopes, Paulo Amaral
Jogaram ainda: Chico Pires, João Rolo e Babló (treinador/jogador)

No outro jogo do torneio a equipa da Velha Guarda Banheirense levou a melhor sobre o Juventude Banheirense. Esta vantagem foi obtida apenas na marcação de grandes penalidades após uma igualdade no final dos 90 minutos de jogo.
Desta forma no dia 1 de Maio a equipa da Velha Guarda será a adversária do Vinhense na final do Torneio 25 de Abril.

Saudações desportivas.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tributo ás equipas portuguesas na Europa (Liga)

Imagem que espelha o que se passou esta quinta-feira.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Derrota na deslocação ao terreno do Pirescôxe

G.D.Pirescôxe 4
S.C. Vinhense 1

No passado sábado (dia 9-Abril) o grupo de veteranos do Vinhense deslocou-se à freguesia de Santa Iria da Azóia para defrontar a equipa de veteranos da freguesia vizinha de Pirecôxe.
Boas condições climatéricas e um bom piso (sintético) eram motivos suficientes para uma boa partida de futebol entre 2 equipas com característica e qualidade idênticas.
Foi um jogo com muita luta e combatividade a meio campo, no entanto o Vinhense devido á fraca assiduidade dos seus elementos para este jogo viu-se com a necessidade de recorrer a um elemento externo ao grupo (marcos, o irmão do Décio) de modo a garantir que houvesse pelo menos um elemento a suplente pois apesar da presença de Chico Matos o mesmo não pode dar o seu contributo á equipa por motivo de estar a recuperar de lesão.
Á passagem do primeiro quarto de hora, Babló teve necessidade de sair por motivo de lesão e 2 minutos depois a equipa da casa beneficiando de uma perda de bola do Vinhense a meio campo e seguido de um bom cruzamento e respectivo cabeceamento, chega á vantagem por uma bola a zero.
De seguida a equipa do Pirescôxe aumenta a vantagem aproventando uma bola comprida para a área e João Rolo ao tentar atrasar a bola a Alcindo faz auto-golo (2-0).
Apesar das contrariedades a resposta do Vinhense foi positiva e à meia hora de jogo num livre para a área do Pirescôxe, Vítor Santos simula de cabeça e Marcos em posição frontal na área faz o 2-1.
Até final da 1ª parte o marcador não sofreu alterações com as equipas a equilibrarem forças mais a meio campo.
Para a 2ª parte o Vinhense procurou recuperar e anular a desvantagem no marcador, no entanto as forças já não abundavam, em face de não haver elementos de fora para efectuar substituições e refrescar os sectores da equipa.
Principalmente por esta razão e equipa da casa conseguiu manter a vantagem no marcador e inclusive dilatou a mesma com mais 2 golos já dentro do ultimo quarto de hora, o 3-1 através de um remate de fora da área e o 4-1 na marcação de livre frontal, em que a bola passa pela barreira, bate no poste ressaltando para dentro da baliza.
A equipa da casa foi a que aproveitou melhor e foi mais eficiente nas poucas oportunidades tidas, ao longo de um jogo muito disputado a meio campo, por vezes com alguma dureza.
O Vinhense sempre lutou à procura de um resultado melhor mas não teve "banco" para dar a volta ao resultado, apesar de algumas oportunidades na parte final. Uma vez mais (têm sido sistemático esta época) o resultado é demasiado penalizante, para o Vinhense, por aquilo que se passou em campo (oportunidades de golo).

O Vinhense devido a muitas ausências, apresentou a seguinte equipa:
Alcindo, Tó Monteiro, João Rolo, Victor Santos, Artur, Fernando, Carlos Fazendeiro, Bablo (treinador/jogador) , Décio, Sousa e Carlos Assunção.
Suplentes: Marco (irmão do Décio)
Por motivo de lesão, Chico Matos não se equipou.

Como é habitual nestes jogos de veteranos, o "jogo" completou-se com um convivio gastronómico num restaurante da região.
Crónica: CM

Faltou o factor sorte ao Vinhense em Mora

A.V.A Morenses 2

S.C. Vinhense 1


No passado dia 2 de Abril (sábado) o grupo de veteranos do S.C.Vinhense deslocou-se á Vila de Mora no Alto Alentejo para defrontar a simpática equipa local dos A.V.A.Morenses.

Dentro de um ambiente de fairplay e com as condições climatéricas ideais para proporcionar um bom jogo as 2 equipas apresentaram-se dispostas a vencer o jogo. A 1ª parte foi disputada numa toada de parada resposta sem que houvesse um claro domínio de uma sobre a outra. O S.C.Vinhense foi mais feliz e chegou ao final da 1ª etapa com a vantagem no marcador por uma bola a zero.

A 2ª parte manteve as mesmas características mas na eficácia a equipa local do Morenses foi mais prática e conseguiu dar a volta ao marcador passando a vencer por 2 bolas a uma. Já perto do final da partida o S.C.Vinhense viria a dispor de uma clara oportunidade de golo por intermédio de Vítor Santos que a meio metro da linha de golo e após boa jogada e assistência de João Rolo, desviou a bola do guarda redes local mas a bola saiu rente ao poste. Esta oportunidade a concretizar-se colocaria o resultado num empate a duas bolas que porventura seria o mais certo em face do que os 90 minutos de jogo.


O S.C.Vinhense alinhou inicialmente com:

Chico Pires, Tó Monteiro, João Rolo, Vítor Santos, Chico Matos, Fernando, Rui Branco, Paulo Amaral, Décio, Bruno Lopes, Paulo Teles,

Jogaram ainda: Carlos Ascenção e Babló (treinador/jogador)


Este convívio continuou na sede da equipa da casa com a mesma a oferecer um jantar a todos os intervenientes na partida. O ambiente continuou espectacular e certamente mais jogos entre estas 2 equipas irão ter lugar na próxima época e seguintes.


Saudações desportivas.