Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 31 de março de 2010

"Lagartixas" mais afortunados" vencem "Lampiões" desfalcados...

Teve lugar no passado sábado (dia 27), o tão falado derby Benfica-Sporting (ou antes, "Lampiões vs Lagartixas").
O jogo terminou com a vitória dos Lagartixas, no entanto existem duvidas acerca do resultado final, pois alguns dizem que a vitoria foi por um golo de diferença e outros (a maioria) dizem que o resultado final foi de 8-4 a favor dos que equiparam de camisola verde-branca, ou seja, os "Lagartixas".
O jogo foi rico em casos polémicos e alguns erros da arbitragem, a cargo de Armando Pinto que por acaso (mas só mesmo por acaso) é adepto incondicional do Sporting C.P. Os lampiões também acusam o treinador dos "Lagartixas", o veterano Paulo Teles de constante pressão (junto á linha lateral) para com o arbitro do jogo. Algumas decisões do mesmo terão sido influenciadas indirectamente pelo treinador em questão. Mais um arbitro para a "Jarra"??
Outra situação, de certa forma "estranha" e de acordo com as estatísticas do jogo, mostram que 75% (+/-) dos golos dos "Lagartixas" foram marcados por 2 elementos cujo coração torce, puxa e sofre pelo glorioso, que é como que diz; pelo Benfica. Mas enfim, a assiduidade e as lesões acabaram por justificar estas "misturas" que influenciaram um resultado que podia muito bem ser favorável aos "Lampiões" no final do jogo.
Contudo, o fairplay foi uma constante (ou talvez não) e que sabe, não ficaram as "portas abertas" para outra iniciativa semelhante ou dentro dos mesmos contornos, num dos fins-de-semana em que não haja nenhum jogo marcado.
De salientar a presença de uma velha glória dos veteranos, o Raul que apesar de uns quilinhos a mais e alguma falta de ritmo ainda se fez notar na partida, num ou noutro lance onde sobressaíram as suas carateristicas de goleador (killer instinct)
Pelo lado menos positivo, de lamentar apenas a grave lesão (factura da clavícula) sofrida pelo veterano Rui Branco ainda nos primeiros minutos de jogo.
Deseja-se o rápido regresso do Rui ao convívio do grupo e que a lesão sofrida, dentro do possível, cause o mínimo de transtorno na sua vida pessoal e profissional.
.
Estiveram presentes os seguintes veteranos:
.
Pelo lado dos "Lagartixas":
Vasco Coelho - Teixeira - Joaquim Manuel - Rui Branco - José Banastrinha - Monteiro - Paulo Rosa - Artur - sobrinho do Armando - filho do Teixeira
Treinador; Paulo Teles

Pelo lado dos "Lampiões":
Vitinha - Chico Matos - Francisco Mestre - Carlos Fazendeiro - Paulo Filipe - Décio - Babló - Raul - sobrinho do Teixeira (gr).

Arbitro: Armando Pinto

Saudações Desportivas

segunda-feira, 29 de março de 2010

domingo, 28 de março de 2010

A nova loucura da malta nova

Para quem gosta de Surf, Alhos Vedros também já tem um local que podem visitar sempre que queiram .

Em http://www.blackdogsurfboards.com/ podem ver as melhores imagens de Surf, locais de visita e outros blogs relacionados com o tema.

Como uma prancha de surf é uma peça muito pessoal e com a qual o surfista cria uma relação muito intensa, as vossas informações são muito importantes se pensarem em adquirir uma para este Verão.

Para os interessados neste tipo de desporto, também passará a existir um link neste blog.


quinta-feira, 25 de março de 2010

VETERANOS - Agenda para o próximo fim-de-semana


Informam-se todos os elementos que fazem parte do plantel dos veteranos do S.C.Vinhense (época 2009/2010), que para o próximo sábado (ás 16h) está marcado um "confronto" tipo "derby" interno.
A concentração está marcada para as 15.30h no campo/sede na Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
Até lá, os "indecisos" devem pensar sobre qual a equipa que pretendem representar.

Solicita-se assiduidade (objectivo é ter no minimo 14 jogadores) e pontualidade.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 24 de março de 2010

4ª-feira de Humor!

RECRUTAMENTO QUEIROZIANO...

segunda-feira, 22 de março de 2010

VETERANOS - Empate com sabor a pouco!


Almansor F.C. 1 - 1 S.C. Vinhense

Uma vez mais foi com enorme satisfação que o S.C.Vinhense voltou a visitar a localidade de Montemor-O-Novo para defrontar a sempre simpática equipa do Almansor F.C. para a edição do Troféu Hugo Cunha. O jogo teve lugar no campo de piso sintético que faz parte de um recente complexo desportivo e onde habitualmente joga a equipa de rugby local.
Devido a uma muito razoável assiduidade o S.C.Vinhense pode apresentar uma equipa titular devidamente equilibrada e com 6 alternativas válidas para a 2ª parte.
Na 1ª parte do jogo o equilíbrio foi a nota dominante apesar de a bola ter rondado com mais frequência a área de Vasco Coelho. Contudo os lances de perigo eminente foram escassos com a bola a ser mais disputada a meio campo. Ofensivamente o S.C.Vinhense também não deu muito trabalho á defensiva contrária originando uma 1ª parte tranquila ao guarda redes local. O único golo da etapa inicial viria a surgir á passagem da meia hora num lance onde a equipa local aproveitou o avanço no terreno da defesa do Vinhense conseguindo isolar um atacante que com um toque subtil fez passar a bola por cima do guarda redes.
Para a 2ª parte o Vinhense procedeu a 6 substituições que visaram essencialmente equilibrar e refrescar o sector intermédio e dar mais poder ofensivo ao jogo da equipa. As alterações começaram a ter efeito logo de imediato pois o Vinhense começou a aparecer com mais frequência e com mais perigo junto da baliza á guarda de Piteira. Os primeiros 25 minutos da etapa complementar foram de pressão constante do Vinhense, que haveria de chegar ao golo por intermédio de Sousa na sequência de uma boa jogada colectiva da equipa. Os lances de perigo junto da baliza de Bruno quase não existiram na 2ª parte permitindo ao guarda redes do Vinhense uma tarde tranquila. O Vinhense haveria ainda de chegar ao 2º golo, novamente por intermédio de Sousa, mas o arbitro (fiscal de linha incluído) não validaram o mesmo apesar de a bola ter entrado e de forma claríssima na baliza do Almansor. A partir deste lance o Vinhense, de certa forma, quebrou animicamente e fisicamente as forças também já não eram muitas. Até final o equilíbrio foi uma constante mas sempre com o Vinhense com sinal mais.
O resultado final acaba por se aceitar pois não houve uma superioridade clara de uma equipa sobre a outra, tendo o equilíbrio sido a nota dominante. No entanto e em face dos primeiros 25 minutos da 2ª parte, a ter de haver um vencedor, esse teria de ser o S.C.Vinhense.
A arbitragem esteve em bom nível, só claudicando mesmo no lance onde não validaram o 2º golo do Vinhense. Fica o beneficio da duvida pois tanto o fiscal de linha como o arbitro estavam um pouco atrás no campo em relação á zona onde se desenrolava a jogada.
-
O S.C.Vinhense alinhou inicialmente com:
Vasco Coelho; Chico Matos; Artur; Carlos Fazendeiro; Paulo Rosa; Hugo Cristo; Vitinha, Rui Branco; José Carlos; Sousa; Teixeira
Ao intervalo entraram:
Bruno; Tó Monteiro; Babló; Paulo Filipe; Décio; Joaquim Manuel;
Paulo Teles por motivo de lesão não se equipou mas acompanhou a equipa.
Treinador: Francisco Mestre.
-
Destaques na equipa do Vinhense:
Hugo Cristo - Esteve "5 estrelas" na marcação ao adversário directo. Não perdeu um único lance.
Rui Branco - Correu quilómetros e procurou empurrar sempre a equipa para a frente.
Sousa - Marcou 2 golos (um deles mal anulado) e foi um perigo constante para a defesa local.
-
Obs:
Para o próximo sábado (dia 27) apesar de não haver nenhum jogo calendarizado com outras equipas, está previsto (ainda sujeito a confirmação) um jogo de treino do tipo "Benfica/Sporting" entre todos os elementos que fazem parte do grupo de veteranos.
Caso haja mais desenvolvimentos, os mesmos serão comunicados neste blog.

Saudações Desportivas:

quinta-feira, 18 de março de 2010

AGENDA - 12º jogo dos VETERANOS da época 2009/10

Informam-se todos os elementos do plantel do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo da equipa está marcado para o próximo sábado, dia 20-Março ás 16 horas na acolhedora localidade alentejana de Montemor-o-Novo.
O adversário será a simpatica equipa do
Almansor F.C.
A concentração esta marcada para as 13:45 h na sede/campo da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
A todos solicita-se assiduidade e pontualidade.
As situações de ausência devem ser devidamente e atempadamente comunicadas ao veterano Francisco Mestre.

Saudações desportivas.

AGENDA - 20 e 21 de Março - 2010


quarta-feira, 17 de março de 2010

quinta-feira, 11 de março de 2010

AGENDA - 13/14 Março - 2010


Agenda desportiva do Sporting Clube Vinhense para o fim de semana de 13 e 14 de Março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

4ª-feira de Humor!

Regresso da viagem a Londres...



segunda-feira, 8 de março de 2010

VETERANOS de regresso ás vitórias!

S.C.Vinhense 1
Velha Guarda B. 0

No passado sábado os veteranos do Vinhense regressaram ás vitórias. O adversário foi a sempre complicada equipa da Velha Guarda Banheirense. Apesar de desfalcado de alguns elementos importantes, o Vinhense apresentou uma equipa compacta e equilibrada em ambas as partes, mas principalmente na 1ª onde o futebol praticado terá sido o melhor de todos os jogos já efectuados. De facto, o jogo ao 1º toque com a bola a circular com fluidez por todos os sectores, em quase toda a 1ª parte originou vários lances de perigo junto da área contrária, ficando na rotina, entre vários, um lance onde Sousa isolado, depois de uma boa assistência de Joaquim Manuel, atirou ao lado do poste e outro onde Rui Branco, novamente após passe de Joaquim Manuel, surgiu isolado frente ao guarda-redes contrário, contornou e converteu naquele que viria a ser o único golo da partida. Os lances de perigo junto da baliza de Bruno também existiram mas com maior ou menor dificuldade a defesa local foi dando conta do recado.
Na 2ª parte as alterações efectuadas na equipa da casa, vieram quebrar o ritmo da mesma, enquanto que na equipa da Velha Guarda quase não houve mexidas. Desta forma a bola começou a passar mais tempo dentro do meio campo do Vinhense sem que contudo houvesse lances de perigo eminente na baliza de Bruno. O Vinhense deixou de chegar com tanta frequência á área contrária mas a equipa visitante também não teve "forças" físicas e anímicas para dar a volta ao encontro. Nesta 2ª etapa a defesa do Vinhense foi dando para as encomendas, com especial realce para prestação de Hugo Cristo que na posição de central esteve em altíssimo nível.
O resultado final ajusta-se perfeitamente ao que foi o desenrolar do jogo, ficando na mente a excelente 1ª parte da equipa do Vinhense e a constante réplica da equipa da Velha Guarda.
Apesar de algumas queixas de ambas as equipas, o Sr Arbitro António Ferro, esteve num plano aceitável.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno - Chico Matos - Babló - Carlos Fazendeiro - Hugo Cristo - Vitinha - Pedro Marques - Rui Branco - José Carlos - Joaquim Lopes - Sousa
Alinharam ainda: Tó Monteiro - Artur - Paulo Rosa - Teixeira
Treinador: Francisco Mestre.

Bruno - Deu muita confiança á equipa. Boa defesa na 2º parte após livre directo que poderia dar o empate.
Chico Matos - A regularidade do costume. Esteve mais atento na defesa da sua retaguarda.
Babló - Compensa o que falta em velocidade com um excelente posicionamento táctico.
Carlos Fazendeiro - Eficaz. Um ou outro passe errada. Tentou a sorte numa ou noutra subida no terreno.
Hugo Cristo - O "melhor em campo". não perdeu um lance e anulou muito jogo ofensivo do adversário.
Vitinha - Povoou o seu espaço de forma eficiente. Jogou simples e raramente falhou um passe.
Pedro Marques - A procura constante da bola é uma das suas caracteristicas. Muito influente na melhor parte da equipa.
Rui Branco - Esteve exemplar no lance do golo assim como em todo o encontro. Os melhores lances passam pelos seus pés.
José Carlos - Eficaz no apoio á defesa e no desenvolvimento de lances de ataque pelo seu flanco.
Joaquim Lopes - Ainda longe da melhor forma mas sobressaiu com 2 assistências para golo.
Sousa - Esteve perto do golo por 2 vezes. Vai melhorando a cada jogo caminhando para o seu melhor
Tó Monteiro - Menos individualista do que o habitual e mais prático no seu futebol.
Artur - Um regresso após algumas semanas de ausência. Fisicamente não está no seu melhor mas não comprometeu.
Paulo Rosa - Voltou á sua posição de "origem" (central) e esteve em bom plano, pois as redes da equipa ficaram inviolaveis.
Teixeira - Esteve em campo no melhor período da equipa contrária. Daí que poucas foram as bolas que surgiram na frente de ataque.
Saudações desportivas.

quinta-feira, 4 de março de 2010

VETERANOS - 11º jogo da época 2009/10 (Agenda)

Informam-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo da equipa terá lugar no próximo sábado (dia 6-Março) ás 15:30h na Vinha das Pedras e o adversário será a equipa da Velha Guarda Banheirense.
A concentração da equipa está marcada para as 14:45h no próprio local do jogo (campo da Qta. da Carvalheira).
A todos solicita-se assiduidade e pontualidade.
Conforme solicitado deste o inicio da época, as situações de ausência devem ser comunicadas ao veteranos (mister) Francisco Mestre, via SMS.

Saudações desportivas.

segunda-feira, 1 de março de 2010

SÉNIORES - Contratempos de ultima hora penalizam S.C.Vinhense

Bairro Olival 4
S.C.Vinhense 0

O Vinhense apresentou-se no Municipal de Alcácer do Sal desfalcado de dois dos jogadores mais importantes da equipa, Samuel devido a lesão e Zé Rodrigues devido a gripe. Como se não bastasse, Nilton lesionou-se já no aquecimento para o jogo, tendo sido chamado à titularidade Edi, obrigando a uma reorganização de emergência da equipa. Mas, mais ainda, à última da hora, já com a equipa do Vinhense em Alcácer o jogo foi mudado do campo pelado do Bº do Olival para o relvado do Municipal. Tudo isto foi muita coisa junta para a equipa do Vinhense.
Numa primeira parte jogada debaixo de chuva intensa, apesar de tudo a história do jogo podia ter sido diferente pois o Vinhense entrou bem e as duas primeiras oportunidades de golo são dos visitantes, logo aos 2 minutos por Álvaro que isolado permitiu a defesa do Guarda redes local e Morbey, aos 7 minutos, que descaído para a direita entrou na área mas perdeu o tempo de remate permitindo o corte de um defesa.
Aos 20 minutos de jogo o Olival fez o 1º golo numa jogada do lado esquerdo, quando o seu ala ao pretender fazer um cruzamento para a área acabou por marcar um golo. Logo no minuto seguinte a equipa da casa fez o 2-0 num lance rápido de contra ataque apanhando de surpresa a equipa do Vinhense que ainda não estava refeita do 1º golo. Visivelmente o Vinhense estava numa tarde má, nada corria bem à equipa e os jogadores acusaram todas estas vicissitudes, quebrando anímicamente. Foi com naturalidade que os visitados fizeram o terceiro golo chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
No segundo tempo o treinador do Vinhense, substituiu logo de uma vez 3 jogadores, e a equipa voltou a ganhar alma e começou a criar perigo junto da baliza adversária, só que definitivamente não era a tarde da equipa da Vinha das Pedras, pois Vassily por duas vezes isolado permitiu a defesa do Guarda redes da casa, também Dennis se isolou e atirou à figura, também Manucho rematou forte à entrada da área saindo a bola ligeiramente ao lado. Para cúmulo os locais fizeram ainda o 4º golo numa jogada muito esquisita pela esquerda com um jogador do Vinhense caído junto da baliza, a tocar na bola desviando-a lentamente para o fundo da baliza, e impedindo com a sua queda que o Guarda redes Washigton chegasse à bola.
Num jogo em que tudo correu bem à equipa da casa e tudo correu mal ao Vinhense, o resultado final não espelha a realidade entre estas duas equipas, pecando por excessivo.
De salientar a grande exibição do guarda redes do Olival, melhor jogador em campo.
No Vinhense realçam-se as exibições de Eliseu, Dennis, Vassily que na segunda parte bem “remaram contra a maré”.

Jogaram pelo Vinhense:
Washigton; Manucho, Gato, Nari, Edi; Eliseu, Cerqueira (Lopes aos 45 m), Hugo Almeida; Morbei, (Dennis aos 45 m), Ricardo, (Vassily aos 45 m) e Álvaro (Anildo aos 60 m).
Treinador: José Banastrinha

Na próxima jornada (sábado dia 6/3) o Vinhense desloca-se a Melides para defrontar a equipa local, o Juventude Melidense

Outros resultados da 7ª jornada – 2ª fase Taça Fundação INATEL
Melidense 2-3 Passil
Aldeia dos Chãos o-0 S.C .Sado
Isento: Canhense

Texto: J.B.