Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Uma boa 2ª parte merecia outro resultado!... mas nada que as "grades de minis" na próxima semana não levante a moral!

SC Vinhense   2
Amora  F. C.    3

Na ressaca do empate a duas bolas na fantástica cidade do Montijo, frente aos veteranos da Lançada, e com peso a mais depois dos chocolates da Páscoa, recebemos no nosso campo a equipa de veteranos do Amora, para atacar o regresso ás vitórias, algo que a nossa equipa desconhecia á cerca de 59000 minutos. No boletim clínico, o caso mais grave continua a ser o do Fazendeiro que descobriu um Esporão no calcanhar e ao que parece é de boa qualidade. Em princípio ainda vai dar para servir ao pessoal da Golegã no próximo jantar. A primeira parte do jogo foi praticamente dominada pela equipa do Amora. Embora tentássemos, raramente criámos perigo junto á baliza adversária enquanto Chico Matos teve sempre muito trabalho. Defensivamente cometemos poucos erros, mas os que cometemos resultaram em golo. Primeiro num ressalto á entrada da área, depois num livre direto.  No final do primeiro tempo, vantagem para o adversário por duas bolas a zero. 
Para o segundo tempo, o Mister procedeu ás alterações do costume e embora a equipa continuasse um pouco intranquila defensivamente, esteve melhor no capítulo ofensivo, criando mais perigo junto á baliza adversária. A equipa do Amora dispôs de algumas situações em que poderia dilatar a vantagem, mas fomos nós que marcámos por duas vezes, primeiro por Bruno Lopes, num bom trabalho individual dentro da área e alguns minutos depois com Rui Branco a repor a igualdade no marcador. Mesmo a acabar o jogo (mais valia já ter acabado), o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Amora, por mão na bola, e a partida terminou com vitória por 2-3 para a equipa visitante. É o quarto jogo consecutivo em que o nosso presidente tem razões para se lamentar dos árbitros no facebook. Um outro fenómeno curioso está já a causar insónias ao nosso Mister e a ser analisado pelos psicólogos da NASA. No jogo com o Vasco da Gama da Lançada, o David Silva ficou magoado com as palavras duras do Babló e abandonou o campo. Foi preciso um jantar, duas garrafas de vinho e um ramo de Rosas para fazerem as pazes. No mesmo jogo o Chico Pires zangou-se com o árbitro por este ter validado o golo do empate da equipa da casa e não ter assinalado falta sobre o guarda redes e também abandonou o campo. No jogo com o Amora, o Chico Matos zangou-se com o árbitro por este ter assinalado grande penalidade a favor da equipa visitante e abandonou o campo, fez beicinho e disse que não dava a camisola a ninguém. Vamos esperar para ver quem abandona o campo no próximo jogo. Estou a apostar no Carlos Silva ou no João Vaz.  Entretanto recebemos uma carta de agradecimento por parte da Câmara Municipal do Montijo, pelo buraco que o atleta David Silva fez no campo quando pontapeou a relva (e atirou com o adversário ao chão), no jogo com o Vasco da Gama da Lançada. Parece que deixou uma cratera de tal tamanho que já começaram a extrair petróleo. No próximo fim de semana por terem feito anos, o João Baião e o Eduardo Mendes irão levar uma grade de minis cada um. Por ausência em mais de três jogos seguidos, o Jorge Reis e o Paulo Teles farão o mesmo, assim como o Carlos Silva, por ter entrado recentemente para o nosso grupo de veteranos, o Chico Matos por má conduta desportiva e o Ricardo Futre por se ter enganado no equipamento. Estávamos a pensar em comprar mais equipamentos, mas talvez seja melhor comprar um frigorífico industrial. Sábado recebemos os veteranos da Golegã. Até lá....
O Vinhense alinhou da seguinte forma:
Chico Matos
Chico Prego - David Silva - Eduardo Mendes - Décio Lobo
Nuno Santos - Ricardo Futre - Fernando Galvão
João Vaz - Paulo Teles - Carlos Dias

Jogaram ainda:
Fernando Serrano, João Baião, Rui Branco, Jorge Reis e o Bruno Lopes
O Carlos Fazendeiro esteve presente mas não se equipou por motivo de lesão.

Uma palavra de apreço para o Rui Branco que arbitrou na 1ª parte com o Jorge Reis e  o João Baião a auxiliar nas laterais, assim como para o Eduardo Mendes que arbitrou na 2ª parte coadjuvado pelo Carlos Silva e o Décio Lobo.

Saudações desportivas!




Sem comentários: