Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O futebol de ataque foi o grande "vencedor" da tarde!

S. C. Vinhense      5
GD Independente  7

Na ressaca do nosso fabuloso jantar de Natal, cheio de animação, boa disposição e pelos vistos comida e bebida a mais, recebemos no campo dos Galitos na Qta da lomba os amigos do GD Independente, um confronto que estatisticamente pende para a equipa adversária, embora sejamos quase sempre nós a marcar primeiro. Desta feita não foi diferente. Foi um jogo com muitas contrariedades para nós. Chico Prego apresentou-se com muitas dores nas costas, mas mesmo assim esteve a um nível muito alto durante o jogo. Com o atraso do Chico Pires e a ausência do Chico Matos, O Fernando Serrano iniciou o jogo na baliza, mas logo na fase inicial ressentiu-se da lesão da semana passada e foi obrigado a abandonar o jogo. Com um jogo pouco bonito (o terreno não ajuda), a bola foi circundando as duas balizas, mas chegámos á vantagem num bonito lance de contra ataque, com Nuno Santos a responder de primeira ao cruzamento de Chico Prego. As coisas iam correndo bem para a nós, mas num lançamento para a sua desmarcação, o João Vaz sentiu uma dor muscular e não conseguiu continuar em campo. Pouco depois foi o David Silva que também abandonou por problemas musculares. Nesta altura a equipa do GD Independente embora muito pressionante não criava grande perigo, mas perto do final do 1º tempo conseguiu o empate numa jogada em que a velocidade do jogador que marcou o golo fez toda a diferença. Ao intervalo o empate a uma bola adequava-se aos acontecimentos. 
O 2º tempo foi bem mais emocionante e produtivo, com 10 golos marcados entre as duas equipas. O GD Independente marcou por duas vezes e Nuno santos reduziu para 2-3. A equipa visitante voltou a ampliar o resultado e Nuno Santos voltou a reduzir a desvantagem, concluindo uma boa jogada pela direita com um calcanhar de Vítor Santos a desmarcar Chico Prego que executou um cruzamento perfeito. O Chico Prego voltou a fazer uma assistência, desta feita para o João Oliveira que restabeleceu o empate a quatro bolas. O jogo parecia estar do nosso lado, mas a rapidez da equipa do Independente fez a diferença, marcando mais três golos praticamente de seguida. Na conversão de uma grande penalidade, o Bruno Lopes fixou o resultado em 5-7. No final nova derrota, com bons e maus momentos da nossa equipa, mas infelizmente sem a ajuda do Pai Natal. Bola agora só para o ano, e esperamos que já possamos jogar na nossa casa. Até lá, votos de um Feliz Natal e um 2016 cheio de sucesso, tanto desportivo como a nível pessoal, para todos e respectivas famílias.
O jogo foi dirigido pelo Sr Rodrigues e coadjuvado pelos seus habituais auxiliares.

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Prego - Eduardo Mendes - David Silva - Décio Lobo
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Nuno Santos
João Vaz - João Baião - João Oliveira

Alinharan também: Vítor Santos, Babló, Bruno Lopes e Fernando Serrano.
O Bruno Campos e o Paulo Teles marcaram presença mas não se equiparam.

Saudações desportivas!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

AGENDA : 9º jogo da época 2015/2016


Informação (agenda) referente ao próximo compromisso dos veteranos do Sporting Clube Vinhense.
A concentração está agendada para as 14:30h no local do jogo (Campo Hipolito Santos Cunha na Quinta da Lomba - Campo do Galitos FC)
Solicita-se assiduidade e pontualidade britânica.
Não esquecer de informar antecipadamente em caso de ausência.

OBS.:  O equipamento a utilizar é o BRANCO

Saudações desportivas!

Lá diz o ditado; "Quem não marca... arrisca-se a perder..."

S. C.  Vinhense   1
Cervej. Martins   2

Recebemos no passado sábado o recém formado grupo de amigos do Café Cervejaria Martins, para um agradável convívio seguido de repasto, num fim de tarde bastante agradável, na pacata freguesia do Rosário. Com alguns atrasos mas com o grupo bem composto, o Mister escalou uma equipa para a 1ª parte com três elementos de nome Chico, três de nome João e dois de nome Fernando. A um dos Fernandos deu-lhe a tremedeira logo no início do jogo e foi para o estaleiro. Um dos Chicos fez penálti, fez muito barulho e esqueceu-se de fazer o que lhe competia (defender). O outro Chico cavou um penalti, concretizou-o e ajudou a acalmar o coração do Mister que desabafou que esta (a nossa) foi a pior equipa que já viu. O resto não teve grande história, jogo fraco sem ligação, pouco inspiração e até a dupla Frufru aviou pouco nos adversários esta semana. Ao intervalo o empate a uma bola acabava por ser um mal menor. 
No 2º tempo a história não foi muito diferente, muita vontade mas pouca inspiração. A equipa esteve sempre partida, com metade da equipa a atacar e a outra metade enfiada no buraco e na altura de defender era o oposto. Fica na memória apenas uma mão cheia de oportunidades falhadas (como de costume), um livre direto do David Silva que por pouco não acertou no carro do Fernando e o 2º golo da equipa adversária, um remate quase do meio campo em que o avançado adversário recebeu a bola sozinho, ninguém da nossa equipa se fez á bola e o Chico Pires da baliza se não tivesse cortado as unhas talvez a tivesse apanhado. 
No final da partida, derrota por 1-2 mas um bom convívio com um grupo bastante agradável, parabéns a todos pelo espírito. Quando estiverem a ler a crónica já deverá ter acontecido o nosso jantar de Natal. Se sim, de certeza que foi um espectáculo. Se não, não comam muito porque sábado há mais bola. 
PS- Por favor votem no Blog no melhor jogador deste jogo, senão os dois tipos que votam sempre neles próprios ganham outra vez...

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Prego - João Baião - David Silva - Chico Matos
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Fernando Serrano
João Vaz - Vítor Santos - Décio Lobo

Jogaram ainda: Nuno Santos, Babló, Carlos Fazendeiro, João Oliveira, Eduardo Mendes, Bruno Lopes e Rui Branco.  O Rui Bancaleiro esteve presente mas não se equipou.

O Rui Bancaleiro e  o Carlos Fazendeiro foram os árbitros na 1ª parte e o João Baião na 2ª parte.
O Bruno Lopes e o Babló foram os auxiliares na 1ª parte e o Chico Prego na 2ª. 

Saudações desportivas!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

AGENDA - 8º jogo da época 2015/2016


O próximo compromisso dos veteranos do Sporting Clube Vinhense é já no próximo sábado (dia 12 de Dezembro) com a equipa de veteranos dos Amigos do Café Cervejaria Martins da zona de Reinaldos (Distrito de Leiria).
A concentração está agendada para as 15:30h na sede na Vinha das Pedras. Recomenda-se e solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade. Não esquecer de informar antecipadamente nos casos de ausência,

Obs. : O equipamento a utilizar é o BRANCO.  Este jogo/convívio finaliza com a denominada "3ª parte" (jantar).

Saudações desportivas!  

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Empate justo e entrega total num jogo que merecia golos.

S. C. Vinhense    0
Reserva Fusco    0

Sábado passado a nossa equipa apareceu em peso no campo dos Galitos, para defrontar os Veteranos da Academia Reserva Fusco, num valente voto de confiança ao nosso Malfadado Mister. Este, apanhando-se com audiência, resolveu brindar-nos com uma palestra á antiga, tentando apelar ao coração de cada um... mas a malta não se deixa levar por essas mariquices!!!! Resultado, uma tremenda revolução na equipa, com jogadores em posições nunca antes vistas, e posições que nem sequer viram os jogadores. A 1ª parte foi bastante equilibrada, mas sem grandes ocasiões de golo, valeu a entrega e atitude do nosso pessoal, com um grande espírito de equipa. Uma ou outra falha não mancharam a exibição e ao final do primeiro tempo todos sentiam uma sensação de dever cumprido. O empate a zero justificava-se nesta altura.
Com a equipa quase toda mudada no 2º tempo, também o jogo foi muito diferente. A nossa equipa dominou do princípio ao fim, não querendo isto dizer que a equipa adversária não nos tenha criado problemas, mas a nossa equipa jogou sempre mais no meio campo adversário. Fazendeiro e Babló complicaram na defesa duas ou três vezes, o mesmo número  de ocasiões flagrantes que o Vitinha desperdiçou sozinho na marca de penálti,  o mesmo número de cacetadas que o Galvão arreou nos adversários, e o mesmo número de vezes que o Vito Santos foi apanhado em fora de jogo (não sei se foi velocidade a mais na hora de atacar, ou dificuldade a mais na hora de recuperar...). Oportunidades não nos faltaram, faltou foi eficácia mas fomos uma equipa muito mais dinâmica e pressionante. Foi pena que tendo sido um bom jogo, frente a uma equipa com bastante qualidade, o resultado tenha ficado em branco. Num ponto temos de concordar com o Mister. Obviamente o que está em causa é passarmos um bom bocado e toda a gente se divertir, pouco nos importa o resultado, mas com um onze estruturado com certos jogadores, poucas equipas nos ganhavam. E se puséssemos lá no meio três ou quatro jogadores, poucas equipas acabavam com onze. Ficamos por aqui e não dizemos nomes....
Próximo sábado vai tudo passear com as famílias, e não vale a pena inventar treinos!!!!
O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Matos - João Baião - David Silva - Décio Lobo
Fernando Galvão - Ricardo Futre - Bruno Lopes
João Vaz - Rui Bancaleiro - Jorge Reis

Jogaram ainda: Vítor Santos, Nuno Santos, Zé Almeida, Babló, Fernando Serrano, Chico Prego, Carlos Fazendeiro, João Oliveira e Vitinha
O Eduardo Mendes esteve presente mas não se equipou.

O jogo foi dirigido pelo trio de arbitragem liderado pelo Sr Rodrigues

Saudações desportivas!

Crónica: Décio