Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quando se desperdiça tanto... a derrota está logo ao "virar da esquina"...

S.C.Vinhense  1
U.D.R.Alegés   2

Após uma semana para digerir o regresso ás vitórias, recebemos no campo da Madalena a equipa de veteranos U.D.R. Algés, uma equipa que nos proporciona habitualmente um bom convívio. Com algumas ausências umas justificadas, outras nem por isso, o nosso Mister enfrentou uma pouco habitual contrariedade. Como é sabido, o equipamento com que jogamos esta época é branco e o problema foi o equipamento da equipa adversária ser igual. Como é também sabido, temos mais dois equipamentos, entre os quais um de inverno mas uma vaz que os patrocinadores do actual estariam todos presentes, trocar estava fora de questão. O Mister que resolva.... e resolveu!!! Coletes vermelhos para todos, não fosse ele um fervoroso lampião. E mais, na hora do aquecimento não divulgou a  equipa a ninguém e mandou todo  o plantel aquecer. Até os jogadores que não apareceram receberam um sms com a ordem do Mister. O início do jogo mostrou-nos um campo muito rápido e muitas dificuldades no domínio da bola. As equipas foram tentando jogar de forma rápida e aproximavam-se com frequência das áreas adversárias, mas sem lances de grande perigo. A nossa equipa demonstrava alguma dificuldades na construção de jogo e o meio campo nem sempre conseguia construir, tirando aquele miúdo que quer construir tudo sozinho e acaba sem bola, a levar pancada e com os colegas a mandarem vir com ele (menos o Mister). O grande lance para golo do nosso lado na 1ª parte foi protagonizado por Eduardo Mendes e Paulo Amaral, com os dois isolados a desperdiçarem uma oportunidade soberana. Como quem não marca por vezes sofre, a equipa visitante chegou á vantagem pouco depois, com um remate de fora da área que Zé Luís não conseguiu parar. No final da 1ª parte vantagem por uma bola para a equipa de Algés. No banco, o nosso treinador adjunto mandou o Mister ficar calado e apresentou uma nova táctica com o seu tablet novinho em folha. Para representar a nossa mestria com a bola, os jogadores foram substituídos por pedras. Toda a gente prestou atenção ás novas posições mas acho que ninguém percebeu onde iria jogar um tal  Cabeça de Porco. Deve ter sido por isso que não ganhámos o jogo. 
Na 2ª parte a nossa equipa esteve praticamente o tempo todo no meio campo adversário, mais pressionante e a criar perigo mas o golo teimava em aparecer. Fernando Serrano dinamizou a ala direita e Ricardo Futre foi um trinco incansável (não fosse aquela nódoa). A equipa adversária apostou na velocidade mas a nossa defesa não deu tréguas, principalmente a dupla de centrais, pena que não possa dizer o nome deles. O miúdo do Bairro 25 de Abril, de tanto esforço foi obrigado a receber oxigénio depois do jogo (ainda bem que o bar estava aberto). Na sequência de um canto, a equipa adversária chegou ao 2º golo depois de uma tentativa de alívio mal executada na nossa área. Como habitual não baixámos os braços e fomos para cima do adversário. O esforço acabou por ser recompensado já perto do final com Rui Branco a marcar como vai sendo habitual. tentámos a todo o custo chegar ao empate e o árbitro ainda foi prolongando o jogo, mas no final a vitória foi para a equipa adversária, por 1-2. O Mister, danado com a equipa, arrancou-nos os coletes a gritar que não éramos dignos de vestir de vermelho. O Bruno Lopes foi o único com direito a elogios (engraxador). O menino que quer a bola só para ele saiu com as pernas roxas (da próxima largue a bola). Quanto ao Zé Luís, tenho evitado falar dele, mas alguém lhe pode explicar a função dele dentro de campo? Fintar não faz parte das suas competências!!! Se está insatisfeito pode trocar com o rapazinho do Bairro das Palmeiras que gosta de jogar a bola com as mãos!!! A 3ª parte realizou-se no restaurante habitual. Não posso dizer que foi num ambiente descontraído porque não estive lá... Para finalizar, um cartão amarelo a quem fica no banco. Mais uma vez não há fotografias. Não sei se é um boicote a alguém, mas pessoalmente acho que já que o nosso engenhoso Mister fica o jogo todo a mandar bitaites (que ninguém ouve) para dentro do campo, podia tirar as fotos. Ou será que só sabe trabalhar com o seu tablet A4? Para a semana vamos a Marvila. Até lá!!!
O Vinhense alinhou com:
Zé Luís
Ch. Matos - Rapaz d´Bairro das Palmeiras - Rapaz d'Bairro 25 Abril - Fernando S.
Miúdo que quer  a bola só para ele - Eduardo Mendes - Ricardo Futre
Paulo Amaral - Bruno Lopes - Décio Lobo

Jogaram ainda: Jorge Reis e Rui Branco
O mister Babló e o Vítor Santos estiveram presentes, mas por motivo de lesão (PDI), não se equiparam.
O Joaquim Manuel fez uma visita ao pessoal. Uma palavra de apreço para o Bruno Campos que se prontificou para arbitrar a partida e para o Rui Branco, Jorge Reis, Chico Matos e Eduardo Mendes que foram os fiscais-de-linha durante a partida.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

Sem comentários: