Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

E tudo (a vitória) o nevoeiro levou...

G. D. Izidoro   3
S.C.Vinhense  2

Sábado passado deslocámos-nos ao campo da Liberdade no Montijo para defrontar a equipa de veteranos do G.D.Izidoro, a equipa que acabou com a nossa série de derrotas. Pensava o nosso Mister e com alguma lógica que uma vez que já não ganhamos há três jogos, seriam estes a pagar a despesa. Errado! O pretencioso Mister nunca imaginou que o adversário pudesse jogar tão baixo. Não, não compraram o árbitro, foram muito além disso. Mandaram vir o nevoeiro. E a verdade é que a visibilidade era tal que quase não nos conseguíamos ver uns aos outros e felizmente também não víamos o banco de suplentes mas conseguíamos ouvir o nosso barulhento Mister. Ninguém esperava também que o nevoeiro despertasse em alguns jogadores um espírito tão patriótico, pois o Zé Almeida reuniu um pequeno grupo (Hugo Lemos, Vitinha, Paulo Teles, Peguinho e Chico Pires) e foram todos á procura de D. Sebastião, acabando por se perderem também no nevoeiro (espero que voltem a aparecer)e deixaram o Mister apenas com dois jogadores no banco e com dois adjuntos (um coxo e outro doentinho). Quanto ao jogo, enquanto foi possível ver alguma coisa, foi agradável, com a equipa da casa a apostar na velocidade dos seus homens mais avançados e a criar muitas dificuldades á nossa defesa. acabaram por ser eles a inaugurar o marcador, num lance em que depois de um cabeceamento do jogador do Izidoro e com a bola praticamente dentro da baliza, João Baião resolveu prestar homenagem ao desaparecido no nevoeiro Zé Almeida e  agarrou a bola com as mãos, fazendo penalti. Na conversão o Zé Luís ainda se esticou mas nada podia fazer. Daqui para a frente, com o cair da noite e com o nevoeiro cerrado já pouco se via e quando a nossa equipa chegou á vantagem por intermédio de Paulo Amaral, só os homens da frente viram o golo. Poucos minutos depois e após algumas oportunidades desperdiçadas da  nossa parte, chegámos á vantagem por intermédio de Rui Branco, mas em cima do intervalo a equipa da casa chegou ao empate. Ao intervalo empate a 2 bolas. 
Na 2ª parte  a visibilidade continuou  próxima de nula e não ajudou no trabalho da equipa de arbitragem, com alguns lances mal ajuizados. A equipa da casa voltou a marcar e fixou o resultado em 3-2.
No final da partida o nosso quase sem emprego Mister refugiou-se no bar do campo para afogar as mágoas e prometeu que para a semana vai levar um quilo de chamussas para o Crato. Não lhe digam que o jogo é em Montargil. E ainda andamos á procura do chibo... De salientar que também neste jogo se fez uma homenagem a Eusébio com um minuto de silêncio.
A todos uma boa semana, as melhoras dos meninos que se constiparam na semana passada e a comissão já comprou um GPS para oferecer aos jogadores que não conseguiram encontrar o campo.... Obrigado ao Fernando Serrano por não me ter estragado o fim de semana depois de na semana passada ter ficado 6 horas a escolher quais das 666 fotos (que o rapazinho do Bairro das Palmeiras tirou durante o torneio) seriam enviadas para o Blog.
Boa semana.
O Vinhense alinhou com;
Zé Luís
Chico Silva - Eduardo Mendes - João Baião - Décio Lobo
Rui Bancaleiro - Carlos Fazendeiro - Ricardo Futre
Rui Branco - Paulo Amaral - Bruno Lopes

Alinharam ainda: Chico Matos e Jorge Reis.
O Babló (mister), o Fernando Serrano e o Vítor Santos marcaram presença mas por diferentes razões não se equiparam.

Saudações desportivas.

Crónica: Décio

Sem comentários: