S.C.Vinhense 6
V.G. Lançada 0
Sábado passado foi indiscutivelmente dia de futebol. Era o dia das vitórias das águias e dos leões. É claro que os leões só poderiam ganhar durante a tarde e por isso a nossa equipa voltou a apresentar-se a um nível galáctico, uma vez que o jogo da noite não parecia trazer um final feliz para os Reis da selva. Mais uma vez com poucas ausências e devidamente justificadas, parabéns a todos pelo sentido de responsabilidade.
Logo de início uma grande novidade no onze inicial.... o Mister Babló, disposto a mostrar em campo como quer que os processos sejam executados. Desde o primeiro minuto, a nossa equipa apresentou-se a um nível superior ao da equipa da Lançada, dominando o jogo e aparecendo com perigo junto da área adversária. Mas o habitual aconteceu e depois de dois jogos em branco... o Zé Almeida não resistiu e.... penalti a favor da equipa adversária. Parecia que a nossa exibição estaria comprometida logo de início, mas felizmente para nós o jogador responsável pela marcação da grande penalidade chutou ao lado e a nossa baliza permaneceu imaculada. A resposta surgiu pouco tempo depois, com Bruno Lopes a aparecer isolado frente ao guarda redes adversário e com grande classe a colocar a bola no fundo da baliza, fazendo o 1-0 para o Vinhense. Continuámos sempre com o controle da partida e já perto do final da 1ª parte chegámos ao 2º golo por intermédio de Paulo Amaral na marcação de uma grande penalidade a castigar uma carga na área sobre Fernando Serrano. Antes do final da 1ª parte, O Ricardo Futre num grande remate levou a bola a embater na trave da baliza da equipa da Lançada, mas o resultado manteve-se igual. Ao intervalo vantagem por 2-0 para o Vinhense.
Na 2ª parte a nossa atitude manteve-se a mesma e criámos sempre muito perigo junto da área adversária. A equipa do Vasco da Gama da Lançada encontrou sempre muitas dificuldades em ultrapassar a nossa barreira defensiva e controlar o meio campo e de uma forma natural marcámos por mais 4 vezes. O Paulo Amaral fez o 3 - 0, Rui Branco marcou o 4 - 0, regressando assim aos golos depois de um jogo ausente por lesão. O João Baião mostrou que aprendeu bem as leis do futebol e fez o 5-0, com uma potente cabeçada na bola (houve quem ficasse preocupado com a bola). Rui Branco fechou a contagem e embora tivéssemos ocasiões para dilatar a vantagem, o resultado não mais se alterou. No final da partida, vitória por expressivos 6-0, num jogo em que embora os números sejam volumosos, espelha a supremacia da nossa equipa, que continua a somar vitórias e só conta com uma derrota devido à aselhice do Mister.
No próximo sábado é dia de descanso, é favor comer poucas castanhas.... Dia 23 temos deslocação a Mora e como já sabem estamos a agendar a saída cedo com almoço pelo caminho. O Mister já encomendou as chumaças. Quanto ao resto, sejam criativos, a malta come muito.... Aproveitaremos também para conversar com todo o grupo sobre um episódio inédito e infeliz que teve lugar no sábado.
Até lá, boa(s) semana(s) a todos.
O Vinhense apresentou da seguinte forma:
Zé Luís
Carlos Fazendeiro - Zé Almeida - Eduardo Mendes - Fernando Serrano
Báblo
Bruno Lopes - Luís Péguinho - Ricardo Futre - Décio Lobo
Paulo Amaral
Jogaram também: Bruno Campos, Chico Matos, Rui Branco, Vitinha, João Baião.
Saudações desportivas!
Crónica: Décio
Sem comentários:
Enviar um comentário