S. C. Vinhense 2
Pescadores C.C 1
Foi numa tarde de muito calor que realizámos o 1º jogo da nova época. Local, aquela que adoptámos como nossa casa desde a época passada, o campo da Madalena no Rosário. Adversário, a equipa de veteranos dos Pescadores da Costa da Caparica.
O plantel compareceu praticamente todo, deixando desde logo o mister com os nervos em franja, tal era o número de opções disponíveis. O jogo foi pautado por um ritmo médio, com a bola a circular por todo o terreno, mas sem grande perigo junto ás áreas. Os Guarda Redes de ambas as equipas acabaram por ser quase espectadores, salvo um ou outro lance. A equipa do Vinhense apresentou-se compacta, controlando boa parte da partida com boa circulação de bola, mas com necessidade de algum acerto na finalização. A equipa visitante foi a 1ª a marcar, já perto do final da 1ª parte, num lance em que o avançado apareceu sozinho frente a Chico Pires, que nada pode fazer para evitar o golo. Ao intervalo, resultado desfavorável para a nossa equipa.
Para a 2ª parte, o mister tirou todos os coelhos da cartola (ainda tentou jogar com 12 mas foi apanhado) e conseguiu que a equipa jogasse da mesma forma, demonstrando ser um verdadeiro prodígio no seio dos treinadores de futebol. A verdade é que apesar do grande equilíbrio entre as duas equipas e das raras ocasiões de perigo, a equipa do Vinhense acabou por conseguir dar a volta ao jogo, primeiro por intermédio de João Baião na sequência de um pontapé de canto, e a poucos minutos do final da partida por intermédio de Rui Branco, na marcação de um livre directo.
Até ao final da partida uma boa demonstração de maturidade por parte da equipa do Vinhense, a saber guardar a bola. A recompensa chegou com o final da partida, com uma estreia vitoriosa por 2 - 1 frente a um adversário difícil, com uma boa equipa.
Agradecimentos ao Alcindo e ao Chico Matos, árbitros na 1ª e 2ª parte respectivamente, ao Bruno Lopes e Francisco Silva, auxiliares na primeira parte e ao Vítor Rosa e Jorge Reis, auxiliares na 2ª parte.
O S.C.Vinhense apresentou-se com os seguintes elementos:
Chico Pires
Chico Matos - Zé Almeida - João Baião - Jorge Reis
Ricardo Futre - Vítor Rosa - Luís Péguinho - Fernando Serrano
Paulo Amaral - Rui Branco
Jogaram ainda:
Alcindo, Bruno Lopes, Francisco Silva, Paulo Teles e Décio Lobo e Babló (treinador/jogador)
O Vitor Santos e o Rui Bancaleiro estiveram presentes mas por motivo de lesão não puderam dar o seu contributo à equipa.
O Vitor Santos e o Rui Bancaleiro estiveram presentes mas por motivo de lesão não puderam dar o seu contributo à equipa.
Saudações desportivas!
Crónica: Décio
Sem comentários:
Enviar um comentário