Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 18 de junho de 2013

Época termina da melhor forma com vitória e grande exibição!

Alta de Lisboa    2
S. C.  Vinhense   6

Sábado tivemos a nossa última deslocação e último jogo da época, contra a equipa da Alta de Lisboa. Os 44 pontos conquistados deixavam-nos a apenas uma vitória da Europa e uma vez que realizámos menos quatro jogos que as restantes equipas da primeira liga, é legítimo imaginar que poderíamos ter chegado à pré eliminatória da Champions, o que seria meio passo para estarmos presentes na final da próxima época no estádio da luz. Mesmo assim é certo que alguns de nós lá estarão... a ver o jogo!!! O Décio apresentou-se apenas com um capanga , mas o Fernando Serrano manteve-se firme e hirto!!! Na palestra habitual no balneário, a equipa estava calma e serena, mas o mister não!!! O nosso mister nunca baixa a guarda... gritou com todos os jogadores até com os que não estavam presentes, e resultado?  Foram todos nervosos para dentro do campo. A principal batalha sabíamos que se iria travar lá na frente, com os nossos dois goleadores a lutar pela bota de ouro. Já tínhamos falado das jogadas de bastidores e de quem passaria a bola a quem. Paulo Amaral estava em desvantagem uma vez que Luís Péguinho não pôde jogar, mas o impensável aconteceu logo aos 5 minutos.  Rui Branco apostou no elemento surpresa e para espanto de todos comprou ... o vento!!!  Numa das primeiras jogadas de ataque da nossa equipa, o guarda redes adversário chegou à bola antes de Paulo Amaral e tentou chutá-la para longe, mas o vento soprou de tal forma que a bola voltou para trás e foi cair mesmo á boca da baliza, onde Rui Branco só precisou de encostar e fazer o primeiro. Com o vento a favor, a nossa equipa conseguia aproximar-se  da área adversária com mais rapidez e perigo e se os nossos avançados não estivessem tão nervosos, poderiam ter marcado uns três ou quatro golos (cada um). Hugo Lemos, que também tentava ser o melhor marcador (só tinha que marcar 11 golos), resolveu mostrar aos avançados como se faz e marcou por duas vezes. Primeiro aos 14 minutos  após passe de Francisco Silva e beneficiando de uma má defesa do guarda redes e aos 34, a aproveitar uma bola à entrada da área e a rematar em jeito para o seu segundo golo, terceiro para o Vinhense. A equipa da casa, teve sempre muitas dificuldades para chegar à baliza defendida por Bruno Campos, embora se superiorizasse na zona central do terreno e conseguisse fazer circular melhor a bola, mas o quarteto defensivo mostrou-se quase sempre concentrado e com um bom espírito de entre ajuda. No final da primeira parte embora estivéssemos em vantagem, o mister já levava quatro quebras de tensão e seis Prozacs. Prova do seu descontrole foi o completo abuso de poder, deixando no banco para a segunda parte os três membros da comissão (isso sim... é pisar o risco).
Esperavam-se algumas dificuldades no segundo tempo, uma vez que estaríamos a jogar contra o vento, mas logo ao terceiro minuto Jorge Sousa apareceu isolado frente ao guarda redes e não desperdiçou, aumentando a vantagem para quatro golos sem resposta. O mister era o nosso trinco de luxo, com os seus passes mágicos (as fotos comprovam) mas o espectáculo de bolas falhadas continuou por parte dos dois pretendentes a bota de ouro. Até que aos 62 minutos, Rui Branco não deixou ninguém aproximar-se da bola e cobrou um livre á entrada da área de forma exemplar, não dando qualquer hipótese de defesa  ao guarda redes contrário. A equipa da casa ainda reduziu o resultado por duas vezes, aos 75 e 78 minutos, primeiro num excelente remate de fora da área e depois de grande penalidade, castigando mão na bola de Francisco Silva. Nesta altura já era Chico Matos o nosso guardião, que embora já tenha defendido com os dois braços nada pôde fazer para evitar os golos. Até ao final do jogo apenas mais um golo, o terceiro de Rui Branco, num remate cruzado na quina da pequena área. No final da partida vitória por expressivos 2 - 6 e os 47 pontos que nos colocam na Europa.
O mister era um homem feliz e  verá o seu contrato renovado assim como o seu salário, passando agora a auferir um ordenado ao nível da sua categoria... esta época será novamente o vencedor do troféu  MUT (Melhor Único Treinador) entregue pelas mãos  de Barack Obama. Agora só tem de ir aos E.U.A, mas como dizia o amigo de Penacova, cuidado com os americanos....
O Vinhense alinhou com os seguintes elementos:

Bruno Campos
Chico Matos - João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano
Vitinha
Francisco Silva - Bruno Lopes - Hugo Lemos
Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda: Jorge Sousa e Babló (treinador/jogador)
O Décio Lobo e o Paulo Teles não jogaram por estarem a recuperar de lesão.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

Sem comentários: