S. C. Vinhense 3
Pescadores CC 1
No passado sábado, recebemos a equipa dos Pescadores da Costa da Caparica, numa tarde com céu aberto, mas muito vento. As equipas entraram em campo tentando controlar o jogo, com a bola a rondar as duas balizas, mas com a equipa do Vinhense a criar mais perigo, e quase a marcar por duas vezes, com Rui Branco primeiro e Paulo Amaral logo depois a fazerem a bola passar muito perto da baliza da equipa dos Pescadores da Costa. A nossa equipa trocava bem a bola e demonstrava grande acerto e segurança no sector mais recuado resolvendo quase todos os lances de ataque adversário e ajudando a que Bruno Campos tivesse um jogo sem grandes intervenções. O meio campo trocava bem a bola e a ala direita era a mais ofensiva, com Chico Matos a ajudar imenso nos lances ofensivos. A bola rondava a baliza da equipa da Costa da Caparica, e, a meio da 1ª parte, a nossa equipa chegou á vantagem, por intermédio de Paulo Amaral, numa boa jogada individual, a fintar dois adversários e já dentro da área, a colocar a bola no poste mais distante, não dando hipótese de defesa ao guarda redes contrário. Até ao intervalo o jogo não sofreu alterações, com a equipa da casa a ir para o descanso em vantagem, embora magra.
Para a 2ª parte, o mister babló efectuou algumas alterações posicionais, mantendo o mesmo sistema tático, fazendo entrar Paulo Filipe para o centro do terreno e Rui Bancaleiro para o ataque, recuando Paulo Amaral e a aposta foi ganha. A equipa entrou bastante confiante e controlou toda a 2ª parte. A defesa continuou irrepreensível e o espírito de entreajuda em todos os sectores acabaram por fazer a diferença. A equipa trocava a bola e fazia-a circular com bastante confiança. O meio campo continuou forte e o ataque bastante dinâmico. Foi assim que chegámos ao 2º golo, por Paulo Amaral, após uma recuperação de bola por parte de Décio Lobo no meio campo, quando a equipa adversária partia para o ataque, acabando por ficar descompensada, e ao 3º golo por Fernando Serrano, numa incursão pela esquerda, desviando a bola do guarda redes. A equipa visitante ainda reduziu a desvantagem, com um remate de fora da área, fazendo um bonito golo, sem hipótese de defesa para Bruno Campos. O final do jogo ficou marcado pela personalidade da nossa equipa, sabendo guardar e trocar a bola com calma e confiança.
No final uma vitória justa, frente a uma equipa com muita qualidade, que teve a infelicidade de ter que jogar uma boa parte do segundo tempo com 10 jogadores e contra quem foi um prazer jogar. Foi um jogo agradável, sem agressividade de ambas as partes , apenas com o objectivo de praticar bom futebol e passar um bom bocado. Parabéns á equipa dos Pescadores da Costa da Caparica, que tiveram um verdadeiro espírito veterano.
O Nené apitou o nosso jogo e fez uma boa arbitragem, não isenta de alguns erros, mas sem prejuízo para o jogo e para as equipas. Obrigado ao Bruno Lopes que foi um dos fiscais de linha de serviço o jogo todo e ao mister Babló na primeira parte e Jorge Reis na segunda que fiscalizaram o outro lado do campo. Um abraço também para o Joaquim Manuel que apareceu para matar saudades e foi o fotógrafo de serviço
O Vinhense apresentou o seguinte onze:
Bruno Campos
Chico Matos - Zé Almeida - Vitor Santos - Jorge Reis
Jorge Sousa - Fernando Serrano - Rui Branco
João Baião - Paulo Amaral - Décio Lobo
O Bruno Lopes e o Paulo Teles estiveram presentes, mas por motivo de lesões não poderam dar o seu contributo á equipa.
Saudações desportivas!
Sem comentários:
Enviar um comentário