S.C. Vinhense 0
AD.Qta Conde 1
No sábado passado, a realizámos o nosso primeiro jogo da época, no Campo da Madalena, Rosário, contra a equipa da Quinta do Conde.
As condições para uma boa tarde de futebol estavam todas a favor, com o sol a brilhar mas sem aquecer demasiado, e um relvado em bom estado, naquela que irá ser a nossa casa durante esta época. Desde o momento em que o árbitro apitou para o início da partida, a equipa do S.C. Vinhense mostrou-se mais dominadora, com a bola a circular de pé para pé entre os sectores e com movimentações constantes entre os jogadores. O meio campo com Sousa, Rui Branco e Paulo Filipe demonstrava imensa qualidade, com este último a ser o verdadeiro motor da equipa. A defesa foi resolvendo bem todos os lances de ataque da equipa adversária e em toda a primeira parte apenas por duas vezes a equipa da Quinta do Conde chegou com muito perigo á baliza de Bruno Campos, tendo este numa das ocasiões efectuado uma grande defesa que evitou o golo. Do outro lado, a equipa do S.C.Vinhense chegava com alguma facilidade junto da área adversária, mas nunca conseguiu o mais importante, marcar um golo, apesar de criar vários lances de perigo. Assim, ao intervalo, o jogo continuava empatado, castigando apenas a ineficácia atacante da equipa da casa, embora deixasse boas perspectivas para o segundo tempo, tal a qualidade do futebol praticado.
A segunda parte começou praticamente com o golo da equipa visitante, aproveitando uma descoordenação defensiva, com Bruno Campos a nada poder fazer para evitar ser batido. A equipa não esmoreceu e continuou a jogar da mesma forma, com grande atitude, mas a não marcar. Com a quebra física por parte de alguns jogadores, seguiu-se uma fase de maior ascendente por parte da equipa visitante, mas mesmo assim poderia ter sido a equipa da casa a marcar num lance de contra ataque rápido, com Hugo Lemos a rematar ao poste. Até final o resultado não se alterou e acabou com a derrota para o S.C.Vinhense, resultado injusto e que não espelha a qualidade do futebol praticado, mas que castiga a falta de eficácia na finalização.
Um agradecimento especial ao elemento da equipa visitante que se disponibilizou a apitar o jogo (tarefa muitas vezes ingrata).
O.S.C.Vinhense alinhou com:
O.S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Jorge Reis - Chico Matos - Carlos Fazendeiro - Fernando Serrano
Rui Branco - Paulo Filipe - Jorge Sousa
João Baião - Paulo Amaral - Décio Lobo
Jogaram ainda: Hugo Lemos e Babló (treinador/jogador)
Paulo Teles esteve presente mas por motivo de lesão não se equipou.
Saudações desportivas
Crónica: Décio Lobo
Sem comentários:
Enviar um comentário