Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

União, querer e muita garra, decisivo para a vitória em Paio Pires!

Paio Pires F.C   4
S.C. Vinhense   5

Numa excelente tarde para a pratica do futebol, a equipa de veteranos, deslocou-se no passado sábado ao campo Vale d'Abelha em Paio Pires para defrontar a sua congénere local.
Com uma equipa muito aguerrida e competitiva pela frente, o Vinhense apresentou-se na 1ª parte algo cauteloso de modo a não se deixar surpreender pelas investidas da equipa local que têm no seu sector intermédio e atacante os pontos fortes. Esta estratégia foi eficiente durante uma grande parte da 1ª parte, com o Vinhense à passagem dos 25 minutos a adiantar-se no marcador num lance de contra ataque por intermédio de Rúben que aproveitou da melhor maneira uma primorosa assistência de Rui Branco sobre o flanco esquerdo. Contudo a equipa local respondeu da melhor maneira e ainda antes do intervalo deu a volta ao marcador obtendo 2 golos onde Bruno Campos pouco mais podia fazer para evitar os mesmos.
Para a 2ª parte, o mister Babló, efectuou algumas alterações na equipa, dando-lhe mais velocidade e mobilidade no ataque, assim como, alguns ajustes de posicionamento. No entanto seria o Paio Pires, ainda dentro do 1º quarto de hora a chegar ao 3-1, na sequência de um grande remate, com a bola a entrar no angulo direito da baliza de Bruno Campos que ainda tocou ligeiramente na bola com os dedos, mas insuficiente para evitar o golo. Este 3º golo do Paio Pires, como que despertou o Vinhense para uma excelente 2ª parte, e não demorou muito tempo a marcar por 2 vezes, ambas por Rúben, colocando o marcador numa igualdade a 3 bolas. A equipa da casa, foi apanhada de surpresa com a reacção do Vinhense mas seria feliz pouco tempo depois, na sequência de um livre descaído para a direita do ataque local, quase junto à linha de fundo, onde um cruzamento/remate acabou por entrar na baliza apanhando desprevenidos, o elemento da barreira mais o guarda redes e o jogador que se encontrava ao 1º poste. Temeu-se que este golo viesse acabar com a resistência da equipa da Vinha das Pedras, mas aconteceu precisamente o contrário, com o Vinhense a aproveitar alguma descontracção da defesa local, assim como alguma discussão entre os jogadores da equipa da casa, para de uma assentada marcar mais 2 golos (por intermédio de João Baião e Rúben, novamente) e colocar o Vinhense na frente do marcador. Até final faltavam, aproximadamente 15 minutos, mas o Vinhense manteve uma boa união entre os vários sectores da equipa e Bruno Campos foi decisivo em 2 lances de golo eminente.     
O resultado final acaba por premiar a equipa do Vinhense que soube manter sempre a calma e não se desorganizou enquanto esteve em desvantagem. A equipa local é composta por bons executantes mas peca por muita discussão entre os mesmos quando as coisas não correm da melhor maneira. 
A equipa de arbitragem teve alguns lapsos mas não foram decisivos para o resultado final.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - João Rolo - Babló - Fernando
Carlos Ascenção- Sousa - Rui Branco - Hugo Lemos
Rúben - Paulo Teles

Jogaram ainda: Joaquim Manuel, Jorge Reis, Vítor Santos, Décio, João Baião

Saudações desportivas

Sem comentários: