Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lesões pessaram na derrota em Paio Pires

Paio Pires F.C 3
S.C. Vinhense 1

No ultimo Sabado de Janeiro (dia 29) os veteranos do S.C.Vinhense deslocaram-se á Aldeia de Paio Pires para defrontar a equipa local.
Esperava-se um jogo complicado em face do valor da equipa local que em épocas anteriores apresentou sempre muitas dificuldades ao Vinhense. Na 1ª parte o Vinhense esteve a um nível muito positivo trocando muito bem a bola entre os vários sectores e a chegar com muita frequência á área adversária. O 1º golo da partida foi obtido por Sousa a meio da 1ª parte na sequência de um bom passe de Florival. Contudo no aspecto físico as coisas não correram da melhor maneira com 3 elementos do Vinhense (Paulo Amaral, Teixeira e Vítor Santos) a saírem lesionados ainda na 1ª parte obrigando o mister Babló a re-organizar a equipa e tendo necessidade de adaptar jogadores a posições que não estão habituados a jogar. Contudo a toada do jogo manteve-se favorável ao Vinhense e a vantagem por uma bola a zero era justa em face do que foi produzido pelas duas equipas.
Para a 2ª parte esperava-se uma forte reacção da equipa do Paio Pires em face do resultado negativo que se registava no marcador assim como do infortúnio de lesões que obrigaram o Vinhense a grandes alterações no posicionamento dos seus jogadores. O golo do empate surgiu rapidamente apanhando a defesa do Vinhense desprevenida (Guarda Redes incluído). Respondeu o Vinhense de imediato e beneficiou de uma grande penalidade que Florival desperdiçou, perdendo o Vinhense grande chance de voltar a liderar o marcador. Este lance foi um forte tónico para o Paio Pires que ganhou animo e começou a surgir com mais frequência e perigo junto da baliza á guarda de Alcindo. Á passagem dos 20 minutos o Paio Pires chegaria ao 2º golo na sequência de um tremendo equivoco do arbitro da partida que considerou um atraso intencional do defesa do Vinhense para o guarda redes Alcindo quando na realidade a bola ressaltou para o mesmo após uma disputa com o avançado local. Do livre indirecto dentro da área resultou o 2º golo do Paio Pires.
As forças já escasseavam na equipa do Vinhense e até final o Paio Pires foi a equipa mais forte e criou mais lances que resultaram em oportunidades de golo. Num desses lances já perto do final haveriam de chegar ao 3º golo.
O resultado final é manifestamente penalizante para o Vinhense em face do que produziram principalmente na 1ª parte. Contudo a sequência de lesões registadas condicionou bastante a estratégia da equipa para a 2ª parte.
A equipa de arbitragem teve interferência directa no resultado final em face do erro crasso que resultou no lance do 2º golo do Paio Pires.

O S.C.Vinhense alinhou de inicio com:
Alcindo, Chico Matos, Vítor Santos, João Rolo, Teixeira, Carlos Fazendeiro, Florival, Zé Almeida, Bruno Lopes, Paulo Amaral, Sousa
Jogaram ainda: Tavares, Tó Monteiro, Luís Pereira, Babló e Pita
Treinador/Jogador: Babló
Joaquim Manuel esteve presente mas não se equipou.

Saudações desportivas.

Sem comentários: