Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

domingo, 26 de setembro de 2010

VETERANOS - 1º jogo da época com resultado injusto.

S.C.Vinhense 1 - 3 Desp. Portugal

A exemplo da época passada o 1º jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense não correu da melhor maneira no que ao resultado final diz respeito, pois em relação aos outros aspectos que definem uma equipa de veteranos, com o fairplay, camaradagem, amizade, respeito pelo adversário, etc, a prestação da equipa esteve exemplar.
O adversário foi o sempre difícil Desportivo de Portugal que apresentou uma equipa muito bem organizada que complicou em muito a tarefa do Vinhense.
A 1ª parte decorreu, assim como todo o encontro, numa toada de equilíbrio sem que uma equipa se superiorizasse á outra. O mister Babló escalou para o 1º tempo um onze inicial com jogadores que já fizeram parte do plantel na época anterior. As oportunidades não foram muitas junto das balizas mas o Desportivo de Portugal acabou por chegar á vantagem á passagem da meia hora de jogo aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa da casa para surpreender num contra ataque. Pouco depois surgiu o 2º golo da equipa visitante num lance confuso já na pequena área com Chico Matos e Carlos Fazendeiro a não conseguirem aliviar a bola eficazmente acabando a mesma por entrar na baliza. A desvantagem de 2 bolas eram muito injusta para o Vinhense em face do que estava a ser a história do jogo, contudo a reacção da equipa da casa foi a melhor e pouco antes do intervalo, Landeck de cabeça e na sequência de um pontapé de canto executado por Pedro Marques, reduziu o marcador para a diferença mínima. O intervalo chegaria pouco tempo depois.
Para a 2ª parte o Mister Babló, precedeu a muitas alterações na equipa, em face da excelente assiduidade que a equipa apresentou para este 1º jogo. O equilíbrio continuou a ser a regra com ambas as equipas a jogarem em toda a largura do terreno de jogo e proporcionando um bela jogatana. O Vinhense esteve por diversas vezes perto do golo e quase sempre na sequência de boas jogadas onde as trocas de bolas dos médios com os avançados da equipa, deram origem a bons lances de ataque. Na rotina e já dentro do ultimo quarto de hora, fica um remate de Luis Pereira ainda bem fora da área que proporcionou a defesa da tarde ao guarda redes contrário. A ser golo seria o do empate, contudo já nos últimos minutos de jogo e após uma boa jogada individual, o Desportivo haveria de chegar ao 3º golo que penalizou em demasia a equipa do Vinhense que tudo fez para merecer um resultado mais positivo.
Em face do que foi o desenrolar do encontro, o resultado mais justo seria um empate (com vários golos).
Arbitragem exemplar.
.
Onze inicial:
Chico Matos - Tó Monteiro - Vitinha - Carlos Fazendeiro - Hugo Cristo - Pedro Marques - Rui Branco - Bruno Lopes - Décio - Sousa - Landeck
Jogaram ainda: Vítor Santos - João Rolo - Fernando - Luís Pereira - Teixeira - Carlos - Rui Bencaleiro - Babló (Treinador-Jogador)
Não se equiparam: Paulo Teles por lesão (treinador adjunto) - Joaquim Manuel por opção.
.
Análise individual:
Chico Matos: Na 1ª parte esteve exemplar na baliza. Na 2ª na sua posição original esteve "certinho" mas precisa de treinar mais a marcação dos pontapés de canto.
Tó Monteiro: Denotou falta de ritmo mas não complicou. Jogou simples e sempre que pôde deu apoio mais á frente.
Vitinha: Central na 1ª parte com muito bom sentido posicional. Na 2ª parte passou para a baliza e compensou a falta de ritmo do lugar com um posicionamento mais avançado na grande área.
Carlos Fazendeiro: Sempre lesto a aliviar a bola da sua área. Esteve certo nas marcações e não comprometeu.
Hugo Cristo: Algo nervoso e alguma falta de confiança. Esteve algo irregular nos passes mas não comprometeu. Só precisa de aumentar os índices de confiança.
Pedro Marques: Tacticamente algo irregular pois despovoou um pouco a sua área de jurisdição. Contudo esteve muito aguerrido e exemplar na entrega ao jogo.
Rui Branco: Correu muitissimo e nunca virou a cara á luta. Foi dos mais inconformados da equipa.
Bruno Lopes: Muito do jogo da 1ª parte passou pelos seus pés. Procurou jogar em velocidade e assistir os elementos mais avançados.
Décio: Esteve bem ao optar por jogar ao 1º toque e em tabelas em vez de se agarrar á bola. Jogou simples e deu profundidade ao jogo no flanco esquerdo.
Sousa: Fisicamente está ainda uns furos abaixo. Longe do Sousa do costume mas nunca virou a cara á luta e esteve nalguns dos melhores lances da equipa na 1ª parte.
Landeck: Muito activo na frente de ataque na 1ª parte. Deu muita luta á defensiva contrária e esteve exemplar no cabeceamento que deu o único golo do Vinhense.
Vítor Santos: Um regresso que se saúda. Não complicou e saiu sempre a jogar com os colegas de equipa.
João Rolo: Outro regresso que se saúda. Formou com o Vítor uma boa dupla na 2ª parte. Eficiente na marcação e bom sentido posicional.
Fernando: Uma estreia absoluta. Denotou muito bom sentido posicional e surgiu algumas vezes a apoiar o ataque pelo lado esquerdo. Deu excelentes indicações para o futuro.
Luis Pereira: Outra estreia. Recuperou muitas bolas e tacticamente esteve irrepreensivel. Joga simple e não complica os lances. Proporcionou a defesa da noite ao guarda redes contrário.
Teixeira: Começa a época em bom ritmo. A entrega do costume e fisicamente muito melhor que nas ultimas épocas assim como no capitulo do passe, um dos seus "calcanhares de Aquiles".
Carlos: Um estreia. Bons pés e alguns bons pormenores. Precisa de melhorar fisicamente para dar mais sequência aos seus lances de ataque.
Rui Bancaleiro: Um regresso ao grupo. Muito bem a proteger a bola e a dar a mesma jogada para os flancos. Esteve nos melhores lances da equipa na 2ª parte. Sem duvida uma mais valia para a equipa.
Babló: Sentiu algumas dificuldades em adaptar-se ao ritmo de jogo. Contudo como tacticamente é fortíssimo, compensou a falta de ritmo com um sentido posicional exemplar. Acabou em bom nível.
.
Uma palavra de apreço para o Chico Matos e para o Vitinha que se prontificaram a equipar á guarda-redes em face da ausência do guarda redes habitual o Vasco Coelho por motivo de lesão.
.
Saudações Desportivas.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Já é possível oficializar que o 1º jogo da época 2010/2011 do grupo de veteranos do S.C.Vinhense irá ter o seu inicio no dia 25 de Setembro (sábado). A hora da concentração e a hora do jogo ainda irá ser definida e será atempadamente comunicada neste blog.
No entanto amanhã, está já marcado a realização de uma "peladinha" entre os veteranos presentes com o objectivo principal, para além do convívio, o dar a conhecer algumas decisões saídas da ultima reunião da comissão que ocorreu durante a presente semana.
O plantel ainda está em fase de construção/conclusão sendo que o objectivo principal é manter os atletas mais assíduos da época passada (caso seja esse o desejo de cada um) e permitir a entrada de novos elementos que venham reforçar a equipa não só técnica e tacticamente mas também nos capítulos que definem o carácter de um veterano, ou seja, camaradagem, fairplay, boa disposição, espírito de equipa e assiduidade.
O calendário de jogos também está quase completo (faltam preencher poucas vagas) e irá manter-se a regra da ultima época, ou seja, 2 jogos por mês, sempre que possível.
Para já pode-se adiantar que os primeiros jogos são os seguintes:
.
Dia 25-Set-10
Desp. Portugal
- S.C.Vinhense (No Municipal do Vale da Amoreira)

Dia 16-Out-10
S.C.Vinhense
- G.D.Isidoro (na Vinha das Pedras)

Dia 23-Out-10
S.C.Vinhense
- Montargilense (na Vinha das Pedras e com jantar)
.
Dia 06-Nov-10
Almançõr - S.C.Vinhense (em Montemor-o-Novo e com jantar)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Veteranos - Época 2009/10 - Balanço Final


Total de Jogos = 18 jogos
Vitórias = 5 (28%)
Empates = 3 (17%)
Derrotas = 10 (55%)

Golos marcados = 31 (média de 1,72 por jogo)
Golos sofridos
= 44 (média de 2,44 por jogo)

REGISTO DE ASSIDUIDADE:
21 presenças: FRANCISCO MESTRE
20 presenças: BABLÓ
19 presenças: CARLOS FAZENDEIRO, CHICO MATOS,
18 presenças: TEIXEIRA
17 presenças: VITINHA, PAULO FILIPE, VASCO COELHO
16 presenças: JOAQUIM MANUEL, SOUSA, DÉCIO, PAULO ROSA
15 presenças: MONTEIRO
14 presenças: PAULO TELES, RUI BRANCO
13 presenças: ARTUR
11 presenças: HUGO CRISTO, JOSÉ CARLOS
10 presenças: BANASTRINHA, HUGO LEMOS
09 presenças: PEDRO MARQUES
06 presenças: LANDECK
05 presenças: BRUNO CAMPOS
04 presenças: BANDEIRA
03 presenças: BRUNO LOPES, SÉRGIO
02 presenças: PAULO LOPES, VÍTOR SIMÕES
01 presenças: FÁBIO, JOÃO MESTRE, PINTO


Nesta lista de presenças estão considerados os 3 convívios que aconteceram ao longo da época, ou seja, o convívio no inicio antes do 1º jogo oficial, o convívio de final de época após o ultimo jogo e o disputadissimo convívio entre "Lagartixas" vs "Lampiões". Total 18 jogos oficiais + 3 convívios.
A "verde" os elementos do grupo inicial dos veteranos que começou a época em Setembro de 2009 . A "azul" os elementos convidados e/ou autorizados pela comissão dos veteranos para participar em jogos. A todos esses convidados, o nosso "muito obrigado"!

Saudações desportivas!