Decorreu no passado domingo as 2 meias finais do Torneio 25 Abril em Veteranos, organizado em conjunto pelo S.C.Vinhense e a Velha Guarda Banheirense contando com o apoio das Juntas de Freguesia de Alhos Vedros e Baixa da Banheira.
A 2ª meia final, na qual participou o Vinhense teve o tónico especial de voltar a ver a equipa de Alhos Vedros, o C.R.I, novamente a apresentar uma equipa de veteranos, ou seja, algo que já não acontecia á muitos anos, salvo erro, desde finais dos anos 70 e/ou principio dos anos 80.
Deseja-se que este regresso seja para continuar e não fique só limitado á participação neste torneio.
Em relação ao jogo em si, a equipa do Vinhense foi apanhada de surpresa na 1ª parte pois esperava um adversário mais "desorganizado" e no subconscientes da maioria dos jogadores estava a ideia que mais tarde ou mais cedo os golos iriam aparecer e a vitória seria facilmente alcançada. Tal não veio a acontecer e foi mesmo o C.R.I a melhor equipa em campo tendo chegado ao final da 1ª parte em vantagem por uma bola a zero e protagonizou as melhores jogadas e tiveram mais posse de bola O resultado ao intervalo era justissimo e penalizava o Vinhense pelo excesso de confiança demonstrado.
Para a 2ª parte a postura dos jogadores do Vinhense mudou totalmente e para isso em muito contribuiu a palestra dada ao intervalo pelo mister Francisco Mestre.
O controlo do jogo passou a pertencer ao Vinhense e as jogadas de maior perigo começaram a acontecer junto da baliza do guarda redes do C.R.I.
Este domínio acabou por ter resultados através da obtenção de 2 golos que originaram a reviravolta no marcador. Os golos foram obtidos por Sousa e Vítor Simões.
O resultado final acaba por ser justo pois no computo geral das duas partes o Vinhense terá sido a que mais oportunidades de golo criou e acabou por merecer em face da atitude demonstrada na 2ª parte.
O C.R.I. foi um digno adversário e para um grupo que nunca jogou ou treinaram juntos, estiveram muitíssimo bem na 1ª parte e na 2ª deram uma boa réplica apesar do maior domínio da equipa da casa.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Nené, teve alguns lapsos mas acabou por não ter interferência no resultado final.
-
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Tó Monteiro - Joaquim Manuel - Carlos Fazendeiro - Hugo Cristo - Zé Banastrinha - Babló - Vitinha - Teixeira - Sousa - Paulo Rosa
Alinharam ainda: Décio e Vítor Simões
Treinador: Francisco Mestre
.
O C.R.I alinhou com:
António Ramos - Nuno Jesus - Nuno Camelo - Amílcar Cruz - Vítor Carvalho - Carlos Lança - Nuno Aiveca - António Dias - Sérgio Pina - Carlos Lino - João Torres
Alinharam ainda: Rui Jesus - Manuel Barbosa - Paulo Rodrigues - Augusto Manhita - José Elias
Treinador: Luís José Vinagre
Delegado: Raul Calado
.
Na outra meia-final, cujo jogo teve lugar na manha de Domingo (dia 18) a Velha Guarda Banheirense qualificou-se para a final após levar vantagem sobre o Juventude da Baixa da Banheira na marcação de grandes penalidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário