Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Contra factos não há argumentos!

Real Massamá 6
S.C. Vinhense 0

No passado sábado a equipa de veteranos do Vinhense deslocou-se ao complexo desportivo do Real Massamá para defrontar a equipa local para mais um jogo/convívio da época 2011/2012.
A historia do jogo resume-se à superioridade da equipa da casa que durante toda a partida teve sempre o controlo do jogo e na 2ª parte materializou em golos essa mesma superioridade apesar da boa réplica defensiva do Vinhense durante a 1ª parte. A 1ª parte foi quase na sua totalidade de sentido único, com a baliza do Vinhense a ser constantemente visada em lances de perigo criado pela equipa do Massamá. A magnifica exibição de Bruno Campos com um punhado de excelentes intervenções foi adiando o inevitável, ou seja, o golo da equipa da casa. Enquanto foi havendo forças, a boa coesão defensiva da equipa do Vinhense com maior ou menor dificuldade foi mantendo a igualdade a zero. No entanto perto do final do 1º tempo a equipa da casa chegou ao golo (já merecido) na sequência de um lance de belo efeito. O intervalo surgiu pouco tempo depois e revelou-se mal conselheiro para o Vinhense, pois quebrou o equilíbrio que a equipa conseguiu manter na 1ª parte. Para esta situação não foi alheio o elevado ritmo que a equipa da casa aplicou ao jogo desde o 1º minuto da 2ª parte obrigando o Vinhense a correr atrás da bola e a abrir mais espaços na zona central do meio campo e defesa que a equipa local aproveitou para marcar 3 golos quase de seguida. Estes 3 golos aliado à quebra física da grande maioria dos jogadores do Vinhense, não permitiram que a equipa visitante pudesse dar uma resposta mais próxima daquilo que é a qualidade da equipa e até final do jogo a superioridade do Massamá foi uma constante, obtendo ainda mais 2 golos, com o Vinhense a opor-se conforme as forças o permitiam e de uma maneira digna. O Vinhense acusou em demasia a ausencia de alguns elementos que dão mais equilibrio e qualidade ao jogo da equipa. A vitoria da equipa da casa não sofre contestação e pode-se dizer que foi um dos melhores conjuntos que o Vinhense já encontrou ao longo das ultimas épocas.
A arbitragem esteve em bom plano e o fairplay entre os jogadores foram uma constante.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos - Chico Matos - Artur - Vitor Santos - Décio - Vitinha - Zé Banastrinha - Joaquim Manuel - Jorge Reis - Rui Bancaleiro - Paulo Teles

Saudações desportivas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AGENDA - 4º jogo da época 2011/2012

A concentração da equipa está agendada para as 15:45h na sede/campo na Vinha das Pedras. Solicita-se assiduidade e pontualidade. No caso de ausência por quaisquer motivos, é favor informar por SMS.

Saudações Desportivas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FLASHES do jogo com o A.V.A.Morenses

Empate justo em partida equilibrada com os amigos de Mora

S.C.Vinhense 2 - 2 A.V.A.Morenses

No passado sábado a equipa dos veteranos Morenses visitaram a Vinha das Pedras para mais uma partida de convívio salutar com o S.C.Vinhense. A tarde estava quente mas com condições aceitáveis para a prática do futebol. Foi uma partida onde o equilíbrio em todos os sentidos foi uma constante e onde as equipas se equivaleram nas componentes técnica e táctica.
Para a historia ficam também os golos com a equipa visitante a ganhar vantagem à passagem do 1º quarto de hora, na sequência de uma jogada rápida e onde o Vinhense foi apanhada em contra-pé. O empate chegaria pouco tempo depois, à meia de jogo, num lance em que Paulo Amaral sofre falta dentro da área que resulta em grande penalidade, superiormente convertido por Rui Bancaleiro. Atingiu-se o final do 1º tempo com o resultado em 1-1.
Na 2ª parte seria novamente a equipa visitante a chegar à vantagem e a adiantar-se no marcador, na sequência de um remate em força e bem colocado de fora da área. Respondeu bem o Vinhense e numa jogada de insistência de Rui Branco, o mesmo é rasteirado já dentro da grande área beneficiando o Vinhense de uma nova grande penalidade para chegar à igualdade. Tal veio de facto a acontecer com Paulo Amaral a ser eficiente da marca de 7 metros e a marcar o 2º golo da equipa. Até final não houve mais alterações do marcador e o desfecho final da partida de 2-2 ajusta-se aquilo que foi o desenrolar e as incidências do jogo onde a muita entrega e disputa da bola por ambas as equipas foi uma constante.
A arbitragem teve em bom acompanhamento do jogo, sem interferência no resultado final, apesar de algumas ligeiras contestação de ambas as equipas.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Sami - Chico Matos - Artur - Vitor Santos - Décio - Fernando - Carlos FAzendeiro - Rui Branco - Zé Banastrinha - Paulo Amaral - Rui Bancaleiro
Jogaram ainda: Vitinha - Carlos Ascenção - Paulo Teles e Babló (treinador/jogador)
Bruno Lopes por motivo de lesão não se equipou e Bruno Campos jogou pela equipa de Mora.

A 3ª parte do convívio como habitualmente desenrolou-se no Restaurante Leman em agradável convívio e espírito de veterano.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AGENDA - 3º jogo da época 2011/2012

Informam-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o 3º jogo da época 2011/2012 terá lugar no próximo Sábado, dia 15-Outubro com inicio previsto para as 16:00h e o adversário será a simpática equipa do A.V.A.Morenses.
A concentração do grupo está marcada para as 15:00h no campo/sede na Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
Como de costume, solicita-se ASSIDUIDADE e PONTUALIDADE e as situações de ausência ao jogo devem ser comunicadas usando os meios já divulgados na reunião do passado Sábado.

Saudações desportivas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Apesar do amargo da derrota, fica o sentimento de dever cumprido e entrega total

S.C.Vinhense 2
G.D. Izidoro 3

No campo da Quinta da Carvalheira os veteranos do Vinhense receberam no passado sábado a equipa do G.D.Izidoro para mais uma jornada de convívio entre as 2 equipas.
A exemplo de muitos outros jogos entre estas 2 equipas o equilíbrio ao longo dos 90 minutos foi o denominador comum.
Na 1ª parte a equipa do Montijo chegou à vantagem por volta dos 20 minutos de jogo num lance onde a defesa da equipa da casa teve o lance controlado, acabando, devido a algum excesso de confiança, por entregar a bola ao adversário que de seguida endossou a mesma a um colega que acabou por inaugurar o marcador. A resposta do Vinhense foi muito positiva e já dentro do ultimo quarto de hora conseguiu reestabelecer a igualdade na sequência de um lance em velocidade iniciado por Paulo Amaral na direita que culminou com um centro/remate que levou um defesa contrário a introduzir a bola na sua própria baliza. A igualdade a uma bola manteve-se até ao final da 1ª parte e o resultado pode considerar-se adequado para aquilo que ambas as equipas produziram.
Na 2ª parte as características do jogo mantiveram-se apesar de uma maior percentagem de posse de bola por parte da equipa do Izidoro que conseguia chegar com mais frequência junto da baliza à guarda de Chico Pires do que o vinhense na área oposta. Ainda dentro da primeira meia hora do 2º tempo, a equipa visitante haveria de chegar ao golo por 2 ocasiões, aproveitando um livre á entrada da área e beneficiando de vantagem numérica num lance onde o Vinhense foi apanhado em contra-pé. A resposta da equipa da casa foi muito positiva e quando se esperava que a desvantagem de 2 golos representaria o baixar de braços verificou-se precisamente o oposto com a equipa a unir-se, principalmente a não se desorganizar, e aparecer com alguma regularidade na área do Izidoro e pondo em sobressalto a defesa da equipa que veio do Montijo. Numa dessas jogadas de insistência o Vinhense chegou ao 2º golo por intermédio de Bruno Lopes que aproveitou o adiantamento do guarda redes visitante e num lance de excelente execução fez um "chapéu" ao mesmo e reduziu a desvantagem do Vinhense para a desvantagem mínima. A equipa da casa manteve até ao fim a mesma toada na procura, no mínimo, da igualdade. Apesar de um ou outro lance onde o empate esteve perto de acontecer o resultado final não sofreu mais alterações acabando por premiar a equipa do Izidoro que possui bons elementos.
Numa analise geral, o resultado mais justo para o futebol praticado nas 2 partes do jogo seria muito provavelmente um empate pois o mesmo foi caracterizado pelo equilíbrio e à melhor circulação de bola a meio campo da equipa visitante o Vinhense respondeu sempre com muita garra num jogo de parada e resposta e onde as oportunidades de golo se repartiram por ambas as equipas.
A arbitragem esteve em bom nível e não teve interferência no resultado final.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Chico Pires - Tó Monteiro - Vítor Santos - João Rolo - Chico Matos - Artur - Vitinha - Fernando - Décio - Bruno Lopes - Paulo Amaral
Jogaram ainda: Jorge Reis - Babló (treinador/jogador)
Joaquim Manuel não se equipou por motivo de lesão.

Saudações desportivas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AGENDA - 2º jogo da época 2011/2012


O 2º jogo oficial da época 2011/2012 esta agendado para o próximo sábado (dia 08-Out.) com inicio ás 15:00h e o adversário será o Grupo Desportivo Izidoro que tem sede no Montijo.
Desta forma, informam-se todos dos elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que a concentração da equipa para este jogo está marcada para as 13:30h na sede/campo da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras.
Antes do jogo irá ter lugar uma reunião importante entre todos os presentes e onde a comissão irá dar a conhecer algumas situações e decisões importantes para a época que acabou de se iniciar e que deve ser do conhecimento de todos e onde os mesmos elementos do grupo têm uma palavra a dizer.
Desta forma e de modo a não haver atrasos que comprometam depois o inicio previsto do jogo para as 15:00h, solicita-se a todos o máximo de ASSIDUIDADE e PONTUALIDADE.
As situações de ausência ao jogo e à reunião devem ser comunicadas via SMS ou usando este blog no espaço "comentários"

Saudações desportivas.