Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma boa 2ª parte e "muita vontade" justificam empate.

S.C. Vinhense 2 - 2 G.D Pirescôxe
.
No passado sábado (dia 5-Fev.) o grupo de veteranos do S.C.Vinhense recebeu no campo da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras a simpática equipa do Pirescôxe.
Em face dos 2 jogos disputados na época anterior, esperava-se uma equipa bem preparada fisicamente e com bons executantes. Tal veio a acontecer e a equipa visitante foi superior na 1ª parte do jogo tendo mais posse de bola e dispondo das melhores oportunidades de golo. O S.C.Vinhense não esteve ao seu melhor e facilitou em demasia na zona intermediaria e eixo da defesa falhando bastantes passes e claudicando na marcação. O resultado no final do 1º tempo era favoravel á equipa do Pirescôxe por 2 bolas a zero e penalizava bastante a equipa do Vinhense que apesar de não ter feito uma boa 1ª parte ainda dispôs de 2 ou 3 oportunidades de golo flagrantes que justificavam um score mais equilibrado apesar da vantagem da equipa visitante se justificar.
Para a 2ª parte as substituições em ambas as equipas resultaram melhor para o Vinhense que com muita vontade e crer, subiram os sectores no terreno de jogo e começaram a surgir com mais perigo junto da área da equipa Pirescoxe, apesar de alguns (muitos) calafrios que o contra ataque desta equipa criou junto da baliza á guarda de Chico Matos que esteve em altíssimo nível anulando in-estremis vários lances de golo feito. O esforço despendido pelos jogadores do Vinhense culminou com a obtenção de 2 golos por intermédio de Bruno Lopes e Rui Branco que vieram premiar o esforço da equipa da casa que nunca se conformou com o score negativo que se registava no final da 1ª parte e partiu para a obtenção de um resultado mais positivo.
O empate a 2 bolas registado no final do jogo pode-se considerar justo em face da melhor 1ª parte da equipa visitante e enorme vontade e crer do Vinhense no 2º tempo.
A arbitragem a cargo de Rodrigues e seus auxiliares esteve em bom plano e não teve interferência no resultado final.
.
O S.C.Vinhense iniciou o jogo com o seguinte onze:
Chico Matos, Décio, João Rolo, Carlos Fazendeiro, Fernando, Vitinha, Florival, Zé Almeida, Teixeira, Bruno Lopes e Sousa
Jogaram ainda: Vítor Santos, Paulo Rosa, Rui Bencaleiro, Rui Branco e Joaquim Manuel.
Por motivos profissionais devidamente justificados o mister Babló não este presente durante o encontro mas não faltou á "3ª parte".

A 3ª parte deste jogo/convívio teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira onde os jogadores de ambas as equipas tiveram a oportunidade de desfrutar de uma ementa onde o arroz de polvo foi bastante elogiado e que no final teve os discursos da praxe com o Vinhense a entregar uma lembrança á equipa visitante que simboliza e "imortaliza" mais um excelente convívio entre as 2 equipas.

Saudações desportivas.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lesões pessaram na derrota em Paio Pires

Paio Pires F.C 3
S.C. Vinhense 1

No ultimo Sabado de Janeiro (dia 29) os veteranos do S.C.Vinhense deslocaram-se á Aldeia de Paio Pires para defrontar a equipa local.
Esperava-se um jogo complicado em face do valor da equipa local que em épocas anteriores apresentou sempre muitas dificuldades ao Vinhense. Na 1ª parte o Vinhense esteve a um nível muito positivo trocando muito bem a bola entre os vários sectores e a chegar com muita frequência á área adversária. O 1º golo da partida foi obtido por Sousa a meio da 1ª parte na sequência de um bom passe de Florival. Contudo no aspecto físico as coisas não correram da melhor maneira com 3 elementos do Vinhense (Paulo Amaral, Teixeira e Vítor Santos) a saírem lesionados ainda na 1ª parte obrigando o mister Babló a re-organizar a equipa e tendo necessidade de adaptar jogadores a posições que não estão habituados a jogar. Contudo a toada do jogo manteve-se favorável ao Vinhense e a vantagem por uma bola a zero era justa em face do que foi produzido pelas duas equipas.
Para a 2ª parte esperava-se uma forte reacção da equipa do Paio Pires em face do resultado negativo que se registava no marcador assim como do infortúnio de lesões que obrigaram o Vinhense a grandes alterações no posicionamento dos seus jogadores. O golo do empate surgiu rapidamente apanhando a defesa do Vinhense desprevenida (Guarda Redes incluído). Respondeu o Vinhense de imediato e beneficiou de uma grande penalidade que Florival desperdiçou, perdendo o Vinhense grande chance de voltar a liderar o marcador. Este lance foi um forte tónico para o Paio Pires que ganhou animo e começou a surgir com mais frequência e perigo junto da baliza á guarda de Alcindo. Á passagem dos 20 minutos o Paio Pires chegaria ao 2º golo na sequência de um tremendo equivoco do arbitro da partida que considerou um atraso intencional do defesa do Vinhense para o guarda redes Alcindo quando na realidade a bola ressaltou para o mesmo após uma disputa com o avançado local. Do livre indirecto dentro da área resultou o 2º golo do Paio Pires.
As forças já escasseavam na equipa do Vinhense e até final o Paio Pires foi a equipa mais forte e criou mais lances que resultaram em oportunidades de golo. Num desses lances já perto do final haveriam de chegar ao 3º golo.
O resultado final é manifestamente penalizante para o Vinhense em face do que produziram principalmente na 1ª parte. Contudo a sequência de lesões registadas condicionou bastante a estratégia da equipa para a 2ª parte.
A equipa de arbitragem teve interferência directa no resultado final em face do erro crasso que resultou no lance do 2º golo do Paio Pires.

O S.C.Vinhense alinhou de inicio com:
Alcindo, Chico Matos, Vítor Santos, João Rolo, Teixeira, Carlos Fazendeiro, Florival, Zé Almeida, Bruno Lopes, Paulo Amaral, Sousa
Jogaram ainda: Tavares, Tó Monteiro, Luís Pereira, Babló e Pita
Treinador/Jogador: Babló
Joaquim Manuel esteve presente mas não se equipou.

Saudações desportivas.