Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 29 de abril de 2010

10.000 VISITAS !

Atingimos (e já ultrapassamos) as 10.000 visitas!

Obrigado a todos aqueles que visitam com frequência este blog assim como participam usando maioritariamente o espaço dos comentários ou enviando informação útil de modo a ser publicada.

Continuem a visitar e a comentar!
E sempre que tenham informação (texto, fotos, etc) que possa ou justifique a sua publicação basta enviar a mesma para o endereço electrónico dos veteranos.

(veteranos.vinhense@gmail.com).

FORA DE CAMPO.

"Trilhos de Aventura" pela freguesia de Alhos Vedros
.
No dia 2 de Maio, a Câmara Municipal da Moita realiza mais um Passeio Pedestre “Trilhos de Aventura”, procurando valorizar a paisagem natural do Município da Moita e incentivar a prática de exercício físico ao ar livre. A partida está marcada para as 9:30h, junto à Piscina Municipal, em Alhos Vedros.
Estes passeios pedestres, promovidos pela Câmara Municipal da Moita, integram o programa NaturalMoita, que pretende apoiar e incentivar a actividade desportiva ao ar livre, sensibilizando os munícipes para a prática de exercício físico como veículo de promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida.
Para participar, basta aparecer no local à hora marcada. Para mais informações, contactar a Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Moita, através do telefone 210817005, do fax 210817019 ou do e-mail:
div.desporto@mail.cm-moita.pt.
.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VETERANOS - Vinhense vence o Torneio 25 de ABRIL

S.C.Vinhense 4 - 3 Velha Guarda B.


Os veteranos do S.C.Vinhense ganharam o Torneio 25 de Abril patrocinado pela juntas de freguesia da Baixa da Banheira e Alhos Vedros e organizado em conjunto pela Velha Guarda e o S.C.Vinhense.
A final teve lugar no passado sábado (dia 24) na Vinha das Pedras com o S.C.Vinhense e a Velha Guarda a apresentarem-se no jogo decisivo com a ambição de conquistar o troféu do 1º lugar.
Não foi um jogo muito bem jogado técnicamente mas foi de uma intensidade muito elevada com os jogadores de ambas as equipas a darem o seu melhor em defesa da sua equipa.
Em toda a 1ª parte o equilíbrio foi a nota dominante apesar de um ligeiro ascendente da Velha Guarda que chegou com mais frequência á área do guarda redes Vasco do que o Vinhense o fez na área contrária. No final desta 1ª etapa o empate a uma bola acabava por se ajustar ao desenrolar do jogo com a Velha Guarda a chegar primeiro ao golo na sequência da marcação de um pontapé de canto á passagem dos 20 minutos, acabando o Vinhense por igualar já na parte final através de um cruzamento-remate de Tó Monteiro que descaído pelo lado direito fez a bola passar por cima do guarda redes contrário obtendo o golo de belo efeito.
O resultado ao intervalo espelhava o equilíbrio que se registou do terreno de jogo.
Para a 2ª parte as alterações efectuadas no Vinhense trouxeram mais segurança ao jogo da equipa na zona intermediaria e por conseguinte mais lances de perigo junto da área contrária.
Desta forma não foi de estranhar que o Vinhense chegasse ao 2º logo por intermédio de Joaquim Manuel que de cabeça deu a melhor sequência a um pontapé de canto marcado por Chico Matos.
O 3º golo chegaria pouco depois novamente por Joaquim Manuel que oportunamente surgiu a desviar, já dentro da pequena área, um cruzamento de João Mestre do lado direito.
Reagiu de imediato a Velha Guarda que reduziu a desvantagem para um golo num lance cujo mérito vai para o avançado contrário que em velocidade tirou 2 jogadores do caminho e disparou rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza de Vasco.
Num jogo de parada e resposta o Vinhense haveria de perder 2 soberanas oportunidades quando Vitor Simões (por 2 vezes) e Sousa isolados só com o guarda redes pela frente não conseguiram colocar o esférico dentro da baliza. Pelo meio a Velha Guarda beneficiou de uma grande penalidade que acabou por não converter tendo o remate passado por cima da barra da baliza á guarda de Vasco.
Já na parte final do jogo o Vinhense chegaria ao 4º golo por intermédio de Vítor Simões que aproveitou da melhor maneira um magistral passe-assistência de Paulo Filipe e só com o guarda redes pela frente rematou cruzado para o fundo da baliza.
Até final manteve-se a forte réplica da equipa da Velha Guarda que culminou com obtenção do 3º golo e por vender cara a derrota, obrigando o Vinhense a manter os níveis de concentração sempre no máximo.
O resultado final acaba por ser justo em face da prestação do Vinhense, principalmente na 2ª parte.
A arbitragem foi muito contestada pela equipa da Velha Guarda mas acabou por não ter interferência no resultado final apesar de um ou outro lapso que penalizou qualquer uma das equipas.
.
A Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Tó Monteiro - Joaquim Manuel - Hugo Cristo - Chico Matos - Zé Banastrinha - Babló - Vitinha - Décio - Teixeira - Sousa
Jogaram ainda: Paulo Filipe -Vítor Simões - João Mestre - Paulo Rosa
Treinador: Francisco Mestre

Em destaque no Vinhense:
Tó Monteiro - Pelo grande golo que marcou e pela entrega ao jogo que evidenciou.
Zé Banastrinha - Tacticamente esteve irrepreensivel, recuperou muitas bolas e foi importantíssimo no apoio á defesa.
Paulo Filipe - Mexeu com o jogo a meio campo e balanceou a equipa para a frente na 2ª parte tendo os melhores lances da equipa passado pelos seus pés.
Vítor Simões - Uma dor de cabeça para a defensiva contrária, apesar de um ou outro falhanço que não é habitual nele, matou o jogo com a obtenção do 4º golo.
.
Nota:
- A pedido da Velha Guarda, o jogo que estava marcado para o próximo sábado (dia 1-Maio) ficou cancelado. No entanto existe a possibilidade de haver jogo com uma outra equipa ou então algum jogo/treino de conjunto entre os elementos do plantel.
Quando houver "fumo branco" será atempadamente publicado neste blog.

Saudações desportivas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Informam-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o próximo jogo está marcada para amanhã, sábado dia 24 ás 17:30h na Vinha das Pedras.
O adversário é a Velha Guarda Banheirense e o jogo é referente á final do Torneio 25 de Abril de Veteranos.
A concentração está marcada para as 16:45h no campo na Vinha das Pedras
Solicita-se assiduidade e pontualidade.
As situações de ausência devem ser comunicadas ao veteranos Francisco Mestre (via sms).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

S.C.Vinhense 2 - 1 C.R.I (Alhos Vedros)

Decorreu no passado domingo as 2 meias finais do Torneio 25 Abril em Veteranos, organizado em conjunto pelo S.C.Vinhense e a Velha Guarda Banheirense contando com o apoio das Juntas de Freguesia de Alhos Vedros e Baixa da Banheira.
A 2ª meia final, na qual participou o Vinhense teve o tónico especial de voltar a ver a equipa de Alhos Vedros, o C.R.I, novamente a apresentar uma equipa de veteranos, ou seja, algo que já não acontecia á muitos anos, salvo erro, desde finais dos anos 70 e/ou principio dos anos 80.
Deseja-se que este regresso seja para continuar e não fique só limitado á participação neste torneio.
Em relação ao jogo em si, a equipa do Vinhense foi apanhada de surpresa na 1ª parte pois esperava um adversário mais "desorganizado" e no subconscientes da maioria dos jogadores estava a ideia que mais tarde ou mais cedo os golos iriam aparecer e a vitória seria facilmente alcançada. Tal não veio a acontecer e foi mesmo o C.R.I a melhor equipa em campo tendo chegado ao final da 1ª parte em vantagem por uma bola a zero e protagonizou as melhores jogadas e tiveram mais posse de bola O resultado ao intervalo era justissimo e penalizava o Vinhense pelo excesso de confiança demonstrado.
Para a 2ª parte a postura dos jogadores do Vinhense mudou totalmente e para isso em muito contribuiu a palestra dada ao intervalo pelo mister Francisco Mestre.
O controlo do jogo passou a pertencer ao Vinhense e as jogadas de maior perigo começaram a acontecer junto da baliza do guarda redes do C.R.I.
Este domínio acabou por ter resultados através da obtenção de 2 golos que originaram a reviravolta no marcador. Os golos foram obtidos por Sousa e Vítor Simões.
O resultado final acaba por ser justo pois no computo geral das duas partes o Vinhense terá sido a que mais oportunidades de golo criou e acabou por merecer em face da atitude demonstrada na 2ª parte.
O C.R.I. foi um digno adversário e para um grupo que nunca jogou ou treinaram juntos, estiveram muitíssimo bem na 1ª parte e na 2ª deram uma boa réplica apesar do maior domínio da equipa da casa.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Nené, teve alguns lapsos mas acabou por não ter interferência no resultado final.
-
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Tó Monteiro - Joaquim Manuel - Carlos Fazendeiro - Hugo Cristo - Zé Banastrinha - Babló - Vitinha - Teixeira - Sousa - Paulo Rosa
Alinharam ainda: Décio e Vítor Simões
Treinador: Francisco Mestre
.
O C.R.I alinhou com:
António Ramos - Nuno Jesus - Nuno Camelo - Amílcar Cruz - Vítor Carvalho - Carlos Lança - Nuno Aiveca - António Dias - Sérgio Pina - Carlos Lino - João Torres
Alinharam ainda: Rui Jesus - Manuel Barbosa - Paulo Rodrigues - Augusto Manhita - José Elias
Treinador: Luís José Vinagre
Delegado: Raul Calado
.
Na outra meia-final, cujo jogo teve lugar na manha de Domingo (dia 18) a Velha Guarda Banheirense qualificou-se para a final após levar vantagem sobre o Juventude da Baixa da Banheira na marcação de grandes penalidades.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VETERANOS - Agenda para o próximo fim-de-semana


Informam-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que para o próximo fim de semana estão agendados 2 jogos. Esta situação vai exigir uma disponibilidade dos elementos do plantel maior do que é habitual.
Desta forma é muito importante que todos os elementos façam chegar (via SMS) ao mister Francisco Mestre (Tlm: 960064994) a informação acerca da disponibilidade de cada um para o jogo de sábado e de domingo próximos.
A constituição da equipa que vai representar o Vinhense no Torneio 25-Abril está dependente da confirmação dos elementos que fazem parte do plantel actual, pois existe a possibilidade (caso não haja jogadores disponíveis em nº suficiente) de contactar jogadores que já fizeram parte do Vinhense, não só nos veteranos (velhas glórias) como nos seniores, de modo a que os veteranos do Vinhense tenham uma participação digna no torneio em questão.

Concentração para o jogo de sábado (dia 17) com o G.D.Giesteira está marcada para as 16:45h na Vinha das Pedras (este jogo é seguido de jantar de convívio)

Concentração para o jogo de domingo (dia 18) com o C.R.I. de Alhos Vedros está prevista para as 15:15h na Vinha das Pedras

A todos solicita-se assiduidade, pontualidade e uma maior disponibilidade do que aquela que é habitual.

Saudações desportivas!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010