Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AGENDA - 27/28 Fevereiro - 2010


Fora de Campo - Vale da Amoreira recebe 7º Corta-Mato

A 7.ª edição do Corta-Mato do Vale da Amoreira, integrado no AtletisMoita – Torneio das Colectividades do Município da Moita em Atletismo, vai realizar-se no dia 27 de Fevereiro, às 15h, nas traseiras da Banda H.

Este corta-mato é organizado pela Câmara Municipal da Moita e pela Junta de Freguesia do Vale da Amoreira, contando com o apoio do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, do Clube de Amigos do Atletismo da Moita, da Associação Amizade Arroteense e do Grupo Desportivo da Fonte da Prata. A prova é aberta a atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos escalões do AtletisMoita: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos. As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas na Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Moita, através do telefone 210817005, do fax 210817019 ou do e-mail: div.desporto@mail.cm-moita.pt.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

4ª-feira de Humor!



Jogo psicológico!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SÉNIORES - Vinhense infeliz na finalização

S.C. Vinhense 0
C.D.R.Canhense 0



O Vinhense não foi feliz na finalização num jogo marcado pelo péssimo estado do terreno.
A equipa da casa tomou conta do jogo logo desde o inicio da partida encostando a equipa adversária no último terço do terreno, mas apesar das várias oportunidades que foi criando, não conseguiu marcar, umas vezes por manifesta infelicidade dos seus avançados outras por mérito do guarda redes adversário. Apesar de não ter jogado bem, nem o estado do campo o permitia, uma vez que a bola não circulava, ficando presa na água ou na lama, os jogadores do Vinhense tudo fizeram para chegar ao golo mas a sorte também não esteve do seu lado. Apesar de ter havido algum excesso de individualismo de alguns jogadores, todos lutaram muito pela vitória, em condições adversas e contra um adversário que limitou-se apenas a defender o 0-0, sendo favorecido na sua estratégia pelo impróprio estado do campo.
Boa arbitragem da equipa chefiada pelo Sr. Candeias.

Jogaram pelo Vinhense:
Washigton; Manucho, Pedro "Gato", Zé Rodrigues, Edi; Samuel, Hugo Almeida, Cerqueira (Bruno Lopes aos 60 m); Morbey, Álvaro (Eliseu aos 50 m) e Ricardo.
Treinador: José Banastrinha
Texto: JB

VETERANOS - Componente fisica, decisiva na vitória do C.S.Armada.

S.C.Vinhense 2
C.S.Armada 3


No passado sábado o grupo de veteranos recebeu na seu campo na Qta da Carvalheira (Vinha das Pedras) a equipa do Clube de Sargentos da Armada, naquele que foi o 10º jogo da época. Sabia-se de antemão as dificuldades que eram esperadas em face de jogos em épocas anteriores assim como no jogo de finais de Outubro passado no Alfeite (Almada), já na presente época
A componente física foi bastante decisiva no resultado final, pois enquanto teve forças a equipa do Vinhense mostrou-se sempre muito bem organizada defensivamente e em termos ofensivos colocou a equipa contrária frequentemente em sobressalto. Prova disso foi a vantagem por 1-0 que se registava ao intervalo com um golo obtido por Sousa num cabeceamento oportuno ao 2º poste e com o 2º golo a surgir já na 2ª parte, novamente obtido por Sousa depois de uma excelente jogada individual.
Após a vantagem alcançada o Vinhense dispôs ainda de alguns lances de perigo junto da área contrária que poderiam garantir a vitória mas que não conseguiu materializar em golos.
Á medida que o tempo ia avançando na 2ª etapa as "forças" dos elementos do Vinhense iam faltando cada vez mais e no sentido inverso, a equipa da Armada ia subindo de eficácia (e no terreno) começando a surgir com muito mais perigo junto da baliza de Vasco. E foi num lance aparentemente controlado pela defesa do Vinhense que haveria de surgir o 1º golo do adversário, depois de um avançado contrário aproveitar um momento de hesitação entre um defesa e o guarda redes da equipa da casa. Este golo foi o balde de água fria para a equipa do Vinhense e foi aproveitado pela equipa visitante como um elixir no sentido de dar a volta ao marcador. Até final a diferença nas 2 equipas esteve na componente física, onde foi bem visível a melhor preparação da equipa da Armada, que haveria de chegar ao golo por mais 2 vezes em 2 lances rápidos onde tiraram o máximo proveito do desgaste físico que os jogadores da casa já patenteavam. Para esta situação em muito contribuiu as ausências (devidamente justificadas) de elementos preponderantes na estratégia da equipa que neste jogo apresentou só 12 elementos.
O resultado final é deveras penalizante para o Vinhense, pois durante mais de uma hora, foi a melhor equipa em campo, só claudicando nos últimos 20 minutos de jogo por manifesta quebra física.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Seguro com boas intervenções. No lances dos golos nada podia fazer
Chico Matos - Continuação do que têm vindo a fazer esta época. Exibição muito positiva fechando bem o seu flanco.
Carlos Fazendeiro - Não comprometeu e ganhou a maioria dos lances que disputou.
Vitinha - Só claudicou no 1º golo do adversário. De resto esteve muito bem ocupando os espaços eficientemente.
Décio - Exibição muito positiva no lado esquerdo da defesa. Têm vindo em crescendo ao longo da época.
Zé Banastrinha - A regularidade do costume. Muito activo e deixou tudo em campo.
Hugo Lemos - Não teve muitas bolas para explorar a velocidade mas a sua exibição foi positiva
Rui Branco - Correu quilómetros e os melhores lances da equipa passaram pelos seus pés.
José Carlos - Exibição positiva no seu estilo de passe curto. Também não dispôs de muito jogo pelo seu flanco.
Joaquim Manuel - Longe da sua melhor condição física. Um ou outro passe bem conseguido mas passou ao lado do jogo.
Sousa - Melhor em campo. Autor dos 2 golos da equipa. Caminha para a sua melhor forma.
Babló - Entrada em campo no melhor período da equipa adversária. Não comprometeu e deu mais força ao meio campo.
Texto: JM

Saudações Desportivas!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SÉNIORES - Empate mantém equipa no topo da classificação (Taça INATEL)

G.D.Passil 1
S.C.Vinhense 1


Num jogo com duas partes totalmente distintas o Vinhense dominou toda a primeira parte criando logo aos 5 minutos de jogo uma oportunidade flagrante para marcar quando NILTON se isolou e já dentro da área atirou ao lado. Com o Vinhense a jogar bom futebol a toda a extensão do terreno foi com naturalidade que marcou aos 30 minutos de jogo, num lance muito bem desenhado pelo seu ataque, ao primeiro toque, que acabou com um remate em arco rasteiro, por Hugo Almeida a fazer um bom golo.
No segundo tempo o Vinhense recuou muito no terreno dando a iniciativa de jogo ao Passil que por sua vez apareceu mais agressivo no meio campo e a impor mais velocidade ao jogo, acabou por chegar ao empate aos 65 minutos, na sequência de um livre no lado direito do seu ataque, em que a defesa do Vinhense não está isenta de culpas. Reagiu timidamente o Vinhense, mas no momento da finalização não houve discernimento para trazer a vitoria para a Vinha das Pedras, pelo que se aceita o empate como resultado justo.

O Vinhense jogou com :
Washigton; Zé Rodrigues, Pedro “Gato”(cap), Nari, Manucho; Samuel, Eliseu , Hugo Almeida; Álvaro, Nilton e Ricardo.
Jogaram ainda ; Morbey, Bruno Lopes e Cerqueira.
Suplentes não utilizados: Alcindo e Anildo.

Treinador: José Banastrinha
1
O Vinhense mantêm a liderança com os mesmos pontes do Bº Olival Queimado-Alcacér do Sal, mas folga na próxima jornada.
1
Texto: JB

VETERANOS - Empate justo na recepção á equipa de Lorvão

S.C.Vinhense 1 - 1 U.D.Lorvanense

No passado sábado, o S.C.Vinhense recebeu, uma vez mais, na Quinta da Carvalheira a simpática equipa do Lorvanense. Em face da equipa visitante se apresentar só com 11 elementos, a estratégia do Vinhense passou por apresentar de inicio uma equipa "mais de combate" e assente na disciplina táctica, passando o objectivo principal por não sofrer golos durante a 1º parte e aproveitando o desgaste físico do adversário (na 2ª parte) fazendo entrar para a 2ª parte mais de meia equipa de modo a chegar á vitoria, jogando e pressionando mais a equipa do Lorvanense já dentro do seu meio-campo.A estratégia de certa forma funcionou pois durante a 1ª parte não se registaram golos sofridos, apesar de algumas situação de aflição junto da baliza do Vasco mas o ascendente que se previa na 2ª parte não veio a acontecer mais por mérito do adversário que soube gerir o esforço do que por demérito do Vinhense que tudo fez para chegar á vitória.Em ambas as partes o jogo foi muito equilibrado e não existiu um domínio claro de uma equipa sobre a outra. A equipa visitante teve mais oportunidades de golo mas o Vinhense respondeu sempre e colocou em sobressalto também por diversas vezes a defesa contrária. O resultado final é justo e premeia ambas as equipas que com fair-play proporcionaram um jogo interessante e de muita entrega. Há a destacar ainda o grande golo do Lorvanense, obtido com um remate fortíssimo e de primeira que não tinha defesa possível, assim como a jogada individual do Rui Branco no golo do empate obtido pelo Sousa.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Vasco Coelho - Nada podia fazer no lance do golo adversário. Esteve em bom plano com boas intervenções. Fez a defesa da tarde na 2ª parte.
Chico Matos - O pêndulo do costume. Certinho, tacticamente irrepreensível.
Babló - Compensa em jogo posicional o que lhe falta em velocidade. Um susto ou outro na 1ª parte, mas no cômputo geral esteve bem.
Carlos Fazendeiro - Fisicamente ainda não está no seu melhor e não teve muitas hipóteses de subir no terreno de jogo. Na 2ª parte esteve perto do golo.
Hugo Cristo - Tacticamente tem vindo a progredir o que lhe permite anular e recuperar muitas bolas. Falta aproveitar melhor o seu forte, ou seja a velocidade.
Zé Banastrinha - Algumas dificuldades iniciais pois o adversário povoou muito a zona central do terreno. Não comprometeu e contribuiu para o objectivo de não sofrer golos na 1ª parte.
Pedro Marques - Menos individualista do que é habitual. Esteve nas melhores jogadas de ataque da equipa na 1ª parte. Prestação muito positiva.
Paulo Rosa - Na 1ª parte jogou no meio campo e sentiu falta de rotina do lugar. Na 2ª parte recuou no terreno e este em bom plano. Fisicamente parece estar melhor.
Tó Monteiro - No global esteve bem. Pareceu menos individualista e deu profundidade ao jogo da equipa pelo flanco direito.
Teixeira - Mantêm a sua característica principal, ou seja, entrega total em todos os lances que disputa. No geral esteve bem, mas a bola chegou poucas vezes ao "seu terreno"
Landeck - Elemento mais solto na frente de ataque. Lutou, correu muito e esteve nos melhores lances da equipa na 1ª parte.
Jogaram ainda:
José Carlos - Bom pé esquerdo. Bem a defender e a subir no terreno pelo seu flanco. Jogo positivo e pode fazer com o Hugo Lemos uma boa ala esquerda.
Paulo Filipe - Pautou o jogo na zona intermediária e dos seus pés saíram os passes para os melhores lances de perigo do Vinhense.
Hugo Lemos - Regresso depois de uma lesão. Denotou ainda alguma falta de ritmo, mas esteve muito certinho no apoio ao ataque e nos lances pelo flanco esquerdo.
Rui Branco - Correu quilómetros e esteve muito activo na luta a meio campo. Na jogada do golo do Vinhense esteve em bom plano na assistência para Sousa.
Sousa - Fisicamente continua distante do seu melhor e com isso ressente-se o seu jogo. Denotou sentido de oportunidade no lance do golo.
Joaquim Manuel - Um regresso depois de meses de ausência. Participou em alguns lances de ataque mas no geral denotou falta de ritmo. Melhores dias virão.
Paulo Teles - O "azarado" do dia. Entrou para a 2ª parte e saiu pouco depois com problemas num dos joelhos. Espera-se que regresse rapidamente.
Décio - Fez uma "perninha" pela equipa adversária em face da lesão ainda na 1ª parte de um elemento do Lorvanense. Esteve mais desenvolto no seu futebol e esteve perto do golo. Foi uma agradável surpresa.
Treinador - Francisco Mestre

A "3ª parte", e a exemplo do que é habitual entre estas 2 equipas, teve lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira, onde os veteranos do S.C.Vinhense presenteou todos os intervenientes na partida com um jantar de convívio e confraternização.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Comunicado do veterano (e treinador) Francisco Mestre

Os administradores deste blog vêm desta forma e a pedido do veterano Francisco Mestre, treinador do grupo de veteranos do S.C.Vinhense, dar conhecimento a todos os jogadores do plantel da seguinte informação:


"O actual treinador (e veterano) Francisco Mestre informa todos os elementos do plantel do grupo de veteranos do S.C.Vinhense (2009/10) que qualquer jogador que falte a um jogo e que não tenha previamente avisado ou justificado a ausência (via sms) como tem sido constantemente pedido até á data, escusa de se apresentar nos 2 (dois) jogos seguintes, pois não fará parte das opções do treinador para os jogos em questão, seja qual for o adversário"
_
Obs:
Para mais informação adicional, favor ver abaixo a publicação de dia 19-Nov-09, com o titulo "VETERANOS - Comunicação dos treinadores"

4ª-feira de Humor!


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SÉNIORES - Classificação e Resultados da 3ª jornada (2ª fase - Série A)

Taça Fundação Inatel (Setúbal)
Resultados (3ª jornada) e classificação da 2ª fase (série A)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SÉNIORES - Vinhense cumpre obrigação e sobe ao 1ºlugar (Taça INATEL).

S.C.Vinhense 3
Sport Sado 1

Ao vencer em casa o Sport Sado, por 3-1 a equipa do Vinhense ascendeu ao 1ºlugar da classificação da série A do Inatel-Setúbal.
Numa primeira parte em que equipa da Vinha das Pedras dominou, foi com naturalidade que o 1º golo surgiu aos 25 minutos de jogo numa reposição de bola, o guarda redes local isolou o ala direita NILTON que entrou na área e rematou de pé direito sem dar qualquer hipótese de defesa, fazendo assim um golo de belo efeito. Apesar do domínio da equipa da casa foi preciso esperar pela segunda parte para ver mais golos. E logo aos 50 minutos, de novo NILTON a passe em profundidade de Hugo Almeida, rematou cruzado ao segundo poste fazendo o 2-0. Depois foi a vez da equipa de arbitragem dar nas vistas pela negativa, ao assinalar um penalti contra o Vinhense, por mão na bola quando na realidade foi o avançado de Setúbal, quem dominou a bola com o seu braço esquerdo. Do penalti resultou o golo do Sport Sado aos 60 minutos e alguma reacção da equipa forasteira, mas o Vinhense viria a resolver o jogo 5 minutos depois num lance de bola parada, um canto do lado direito apontado de forma exemplar por Eliseu que meteu em arco ao segundo poste onde apareceu ZÉ RODRIGUES, a cabecear para o fundo da baliza, fazendo o 3-1.

Jogaram pelo Vinhense:
Washigton; Zé Rodrigues, Pedro “Gato”, Nari, Manucho; Samuel, Eliseu, Hugo Almeida; Nilton, Ricardo e Álvaro:
Suplentes utilizados: Ricardo Ferro, Morbey, Anildo e Edi.
Não jogaram: Alcindo e Pélé.

Na próxima jornada o Vinhense desloca-se ao Passil
Texto: JB