Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vitória arrancada "a ferros"

S.C.Vinhense 4 - 3 Lorvanense
.
No passado sábado o grupo de veteranos do Vinhense recebeu no seu campo na Quinta da Carvalheira a simpática equipa do Lorvanense.
Com um pelado em óptimas condições para a prática do futebol, apesar da chuva miudinha e algum frio que se fez sentir durante o jogo, as duas equipas apresentaram-se em campo com vontade de ganhar e desde cedo o jogo foi muito equilibrado com ambas as equipas a chegarem ás áreas contrárias e a criar alguma situações de golo.
No capitulo da finalização o Vinhense foi mais feliz com Zé Almeida e Bruno Lopes a marcarem pelo Vinhense na 1ª parte em 2 lances onde a defesa visitante foi apanhada em contra pé pois encontrava-se demasiadamente adiantada no terreno de jogo e o guarda redes não esteve isento do culpas nos 2 golos. O futebol apresentado pelo Vinhense a meio campo foi do melhor que já se viu esta época com Florival a Rui Branco a pautarem o jogo a toda a largura do terreno. Contudo alguns lapsos defensivos (mais por mérito do adversário) ocasionaram algum lances de "frisson" junto da baliza á guarda de Chico Matos que se apresentou em altíssimo nível durante todo o jogo.
Para a 2ª parte a toada do jogo não se alterou com ambas as equipas a darem o máximo. Contudo foi notória a melhor organização da equipa visitante que se apresentou também melhor fisicamente apesar de não terem efectuado quase nenhuma substituição. No Vinhense as alterações efectuadas ao intervalo mexeram muito com a zona central da equipa (defesa e meio campo) o que veio a contribuir para alguma desorganização da equipa e consequente ascendente da equipa de Lorvão. No entanto seria o Vinhense a chegar ainda ao 3º golo por intermédio de Bruno Lopes que bisou na partida. Com o resultado em 3-0 no subconciente dos jogadores da equipa da casa pensava-se que a vitória estaria garantida, mas tal revelou-se puro engano pois os jogadores do Lorvanense nunca baixaram os braços e continuaram a criar muitos lances de perigo junto da baliza de Chico Matos. Este forcing do Lorvanense acabaria por resultar em 3 golos que viriam a colocar o resultado num empate a 3 bolas. Até final as equipas não baixaram os braços e acabou o Vinhense por ser mais feliz pois acabaria por chegar ao 4º golo, por intermédio de Rui Branco que evitando o fora de jogo surgiu isolado na área contrária e fez um chapéu ao guarda redes contrário, obtendo um golo de belo efeito.
Pouco depois chegaria o apito final do jogo e o resultado premeia o Vinhense pela eficácia no aproveitamento das oportunidades criadas e castiga em demasia a equipa visitante pelo motivo oposto, ou seja, pouca eficácia.
A arbitragem esteve em bom plano em ambas as partes, com Joaquim Manuel e disponibilizar-se para apitar a 1ª parte e Fernando a 2ª em face da ausência do Sr. Rodrigues.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Chico Matos, Tó Monteiro, Vitinha, Carlos Fazendeiro, Décio, Rui Branco, Florival, Luís Pereira, Fernando, Bruno Lopes e Zé Almeida
Jogaram ainda: Joaquim Manuel, Teixeira, Artur, Paulo Rosa
Não se equiparam: Vítor Santos (por lesão) e Babló (por opção)
Treinador: Babló

O convívio entre as 2 equipas continuou na chamada "3ª parte" com um jantar no restaurante Leman na Baixa da Banheira, onde o ambiente foi o melhor e a ementa estava "5 estrelas".
Saudações Desportivas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

G.D.Isidoro 3
S.C.Vinhense 1

Não correu da melhor maneira (desportivamente) a deslocação no passado sábado (dia 4-Dez) ao Bairro do Areias no Montijo para defrontar a equipa do Isidoro. A tarde apresentou-se bastante gélida e pouco propicia para a pratica do futebol, contudo as elementos do Vinhense presentes deram uma imagem bastante positiva em termos de entrega ao jogo e fair play durante o mesmo.
Enquanto houve equilíbrio de forças, no aspecto fisico as equipas equivaleram-se e não houve uma que se superiorizasse á outra durante a 1ª parte. O Vinhense acabou por chegar ao fim da mesma com uma vantagem de uma bola a zero graças a um golo de Fernando que após boa recuperação do esférico a meio campo seguido de um rápido lançamento para o ataque permitiu que o mesmo Fernando isolado frente ao guarda redes local colocasse a bola fora do alcance deste e dentro da baliza.
Para a 2ª parte a equipa local efectuou 4 alterações que se mostraram muito decisivas para o ascendente que a equipa do Isidoro apresentou na 2ª metade da partida. No Vinhense as forças foram diminuindo com o passar dos minutos e o Isidoro começou a aparecer com mais perigo junto da baliza de Bruno que se apresentou muito bem ao longo da partida.
O Isidoro acabou por virar o resultado para 3-1 na 2ª parte mas o Vinhense dispôs ainda de algumas situações que poderiam dar outra "imagem" ao marcador. Fica na rotina uma defesa por instinto do guarda redes local após a marcaçao de um pontape de canto, um lance de Rui Branco com um remate rasteiro junto ao poste e outro por Sousa (um regresso que se saúda)que já desgastado fisicamente não deu a melhor sequência a um lance rápido pelo lado direito do ataque.
O resultado final acaba por ser bastante penalizador para o Vinhense mas a imagem final dada por todos os jogadores presente foi muito positiva. Um exemplo a manter para os próximo jogos.
A arbitragem não teve interferência no resultado final.
.
O S.C.Vinhense alinhou de inicio com:
Bruno - Chico Matos - João Rolo - Vítor Santos - Décio - Carlos Fazendeiro - Luís Pereira - Rui Branco - Fernando - Bruno Lopes - Sousa
Ao intervalo entrou; Babló (treinador/jogador)
Joaquim Manuel não se equipou por motivos fisicos.

Saudações Desportivas