Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 6 de junho de 2017

Vinhense regressa às vitórias em Coimbra.

S.C. Ribeirense  1
S. C. Vinhense    2

No passado sábado, a equipa do Vinhense deslocou-se a Coimbra para defrontar o Ribeirense, num dia marcado por diversas peripécias.
A partida ocorreu logo pela manhã e iniciou-se a viagem rumo a Coimbra, com um parque automóvel de fazer inveja a muitos clubes da I Liga. Guiados pelo Chico Matos, rumámos a Leiria para o almoço e como o Chico não gosta da ponte Vasco da Gama fizemos mais umas dezenas de quilómetros para dar a volta.
Chegados a Leiria, o almoço foi no restaurante A Grelha. Foi bonito de ver que alguns elementos levam isto mesmo a sério e só comiam saladas, outros carne grelhada com fruta e até das sobremesas fugiram. O Fernando Serrano parecia um coelho, tantas eram as verduras no seu prato.
Atenção que isto não se aplica a todos: o Fernando Galvão voltou a carregar e o Filipe, o Chico Prego e o Rui Bancaleiro também, mesmo depois de lhe roubarem toda a comida do prato.
Como ainda era cedo e alguns elementos tinham que levar docinhos para as esposas, seguimos caminho em busca dos famosos doces de Tentúgal. Depois de muitos quilómetros e um sem número de inversões de marcha, lá chegamos ao destino.
Bem abastecidos de doces, para minimizarem os estragos em casa de duas saídas seguidas para longe, a equipa partiu rumo ao campo, ou pelo menos tentaram.
O Fernando Serrano quis proporcionar uma visita a todos os elementos do grupo e seguiu por um caminho, digamos que, alternativo. As vistas eram bonitas na estrada de areia cheia de buracos, pelo meio dos campos cultivados banhados pelo Mondego e acompanhados por tractores.
O Chico Pires desesperava, pois tinha lavado o carrinho novo antes da viagem. O David Silva ia tão devagar, que o Zé Almeida saiu do carro e ia ao lado a fumar um cigarrinho.
Depois de muitas voltas e com a ajuda da equipa do S.C:Ribeirense, lá chegamos ao campo, onde o Eduardo Mendes já aguardava. O Bablo nem deu pela viagem, pois passou o tempo todo ao telemóvel. É que o homem tinha que ligar de 30 em 30 minutos e mandar fotos de onde estava…
Depois do jogo, seguiu-se um belo jantar em excelente ambiente entre os elementos das duas equipas. O Lito e o Nuno Santos acabaram com o stock de picanha, o João Baião e o João Oliveira derrubaram um sem número de jarros de laranjada. Ao jantar a maioria esqueceu os rigores do futebol e das dietas e atacou os pratos, o David Silva nem se lembrou das marmitas.
A viagem de regresso foi mais calma e contou mesmo com a guarda de elementos da PSP, apesar de termos informado que não precisávamos de escolta.
Quanto ao jogo em si, porque pelo meio o pessoal jogou um bocado à bola, o Vinhense entrou bem na partida e trocava bem a bola, mas não concretizava as oportunidades criadas. Num momento de desconcertação, o Ribeirense conseguiu criar perigo e acabou mesmo por marcar.
Na 2ª parte o Vinhense voltou a estar bem na partida e conseguiu dar a volta ao jogo, com golos do Fernando Galvão, que voltou a deixar a sua marca nas pernas dos adversários, e do Lito, num jogo marcado pelo espírito de fair-play entre as duas equipas, como deve ser sempre nestes jogos.
Há quem diga que a viagem de descontracção conduzida pelo Fernando Serrano foi decisiva para o bom futebol apresentado pela equipa e tendo em conta o resultado, todos são obrigados a concordar.
No fim, alguns elementos optaram por tomar banho mesmo no relvado, com recurso a garrafas e baldes de água.
Uma nota final: NINGUÉM MANDA CALAR O BABLÓ. O homem anda a semana inteira caladinho, ao menos deixem o homem falar à vontade aos sábados.

O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Prego - David Silva - João Baião - Fernando Serrano
Babló - Fernando Galvão - Nuno Santos
Felipe Cardoso - João Oliveira - Rui Bancaleiro

Jogaram ainda: Eduardo Mendes, Lito, Zé Almeida e Chico Matos.

Saudações desportivas!

Crónica: João Oliveira

Sem comentários: