Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Nova derrota num jogo que valeu pelo convívio e confraternização dentro e fora das 4 linhas

S. C.  Vinhense      2
USC Sant.Cacém   3

Recebemos no passado sábado os companheiros do União de santiago, num encontro inédito, para o qual o nosso Mister preparou um ataque infernal. Pelo menos foi o que ele pensou, mas ataque infernal só mesmo o que o Babló e o David Silva fizeram ao jantar. Mais uma vez ficou demonstrado o excelente espírito que vai para os lados da Carvalheira, com o plantel quase todo reunido e, na minha opinião, bastante relevante, três jogadores lesionados que não deixam de estar presentes. Como sábado sem birra não é sábado, desta vez foi o Eduardo Mendes, mas compreende-se porque anda carente e a precisar de mais atenção do Mister Nequinhas. O Fernando Serrano também não vinha com muita vontade de correr e á segunda "fruta" que levou aproveitou para descansar. O jogo em si foi dividido, com a equipa visitante a marcar a diferença nos lances e contra ataque rápidos em que nem o David Silva conseguia chegar a tempo de mandar uma daquelas frutas típicas dele. Foi assim que ficámos em desvantagem a meio da 1ª parte, mas sem que alterássemos a nossa forma de jogar. Ainda tivemos algumas situações perigosas mas não conseguimos chegar ao empate. Pelo meio o Babló ainda falou de mais como é costume, o Chico Matos zangou-se com ele e disse-lhe algo bastante adulto como "nunca mais falas comigo", e o Ricardo Futre e o Lito estavam com dificuldade em saber a quem passar a bola. Na dúvida, vai para o adversário. Obrigado por nos fazerem correr.... já começamos a caber dentro do equipamento. 
Na 2ª parte, o Mister operou uma verdadeira revolução na equipa e aí é que foi!!! O Carlos Ascenção foi cilindrado por uma toupeira, o Eduardo Mendes descarregou toda a sua fúria na bola e quase marcava um golão, e o nosso pequeno Barril bebeu tanta cerveja durante o jogo que quase sofríamos um golo enquanto o menino se aliviava por trás da baliza. No final, acabámos derrotados. O Rui Bancaleiro marcou por duas vezes, mas a equipa do União de Santiago também, ficando o resultado em 2-3. Eu não estou atento a estas coisas, mas quando voltarmos a entrar em campo, dia 5 contra os companheiros de Fernão Ferro, já não ganhamos um jogo há 204 dias, ou como ouvi alguém dizer, desde que o Bruno Lopes deixou de jogar. A 3ª parte completou o espírito fantástico que se viveu durante o jogo. e a avaliar pelo estado do David Silva e pela marmita que o Babló levou para casa, aqui ganhámos nós. Obrigado aos companheiros do União de Santiago pelo excelente convívio que nos proporcionaram nas 3 partes, foi sem dúvida uma das melhores experiências que tivemos ao longo deste anos de veteranos. Um agradecimento também aos 2 homens do apito, na 1ª e 2ª parte, o Nuno Santos e o Chico Matos, sempre muito bem auxiliados pelo Rui Branco e João Oliveira e no 2º tempo pelo Fernando Galvão e Décio Lobo. Quanto á nossa malta, é humanamente impossível referir as macacadas que todos fazem ou tentar provar o desequilíbrio desta gente que com certeza ninguém vai acreditar, mas que vale a pena esperar pelos sábados, lá isso vale. Só fica um pedido. Caso tenham alguém em mente para reforçar o nosso grupo, tentem trazer alguém normal por favor.... Este fim de semana é folga, a ver se a malta não se estraga!!!
O Vinhense alinhou assim:
Chico Pires
Chico Matos - David Silva - Carlos Fazendeiro - Décio Lobo
Ricardo Futre - Babló - Fernando Galvão
Carlos Dias - Lito - Fernando Serrano

Jogaram ainda: Nuno Santos, João Baião, João Oliveira, Chico Prego, Rui Branco, Eduardo Mendes, Rui Bancaleiro e o Carlos Ascenção
O Vitor Santos, o Bruno Lopes e o Paulo Teles estiveram presentes mas por motivo de lesão não se equiparam.

Saudações desportivas!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

AGENDA - 6º jogo da época 2016/2017


Informação do próximo compromisso do grupo de veteranos do S.C.Vinhense.
Vamos receber na Vinha das Pedras os veteranos do União Sport Clube de Santiago do Cacêm. 
A concentração está agendada para as 16:00h na sede/campo na Vinha das Pedras
Solicita-se assiduidade e pontualidade!
Este jogo inclui a denominada "3ª parte" (jantar) e vamos equipar de VERDE!!

Saudações desportivas!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Com uma forte atitude e união de grupo o Vinhense ficou perto um resultado positivo no Barreiro

FC Barreirense   4
S. C. Vinhense   3

Deslocámo-nos no sábado passado à Verderena, para realizar o 2º jogo desta época com a equipa do Barreirense. À primeira vista o grupo estava bastante desfalcado, mas como o Mister diz, bastam 11 para jogar. A verdade é que apareceram 18 mas apenas 14 disponíveis para ir a jogo.
Pelo terceiro jogo consecutivo, foi o Eduardo Mendes que defendeu (e bem) as nossas redes. O jogo em si nem foi muito complicado para o árbitro. Á parte de algumas "picardias" e alguns lances um pouco mais duros de parte a parte, no 1º tempo quem dominou quase por completo foi a equipa do Barreirense, com mais posse de bola, mais qualidade na construção do seu jogo e mais lances de perigo. A nossa equipa mostrou sempre alguma intranquilidade no setor mais recuado e na saída de bola, com muita dificuldade em construir o jogo. Era em algumas transições com velocidade que a espaços nos íamos aproximando da área adversária. Foi assim que chegámos á vantagem, por intermédio de Chico Prego, quando na verdade não éramos grandes merecedores de tal. Mas foi também numa fase em que não estava tão dominante, que a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade que valeu o empate. Sem desanimar, voltámos á vantagem na cobrança de uma grande penalidade convertida por Rui Bancaleiro. antes do final do 1º tempo o Barreirense voltou a repor a igualdade, num bom lance de contra ataque.
No 2º tempo o jogo foi mais dividido e teve algumas oportunidades flagrantes para golo. O Barreirense chegou á vantagem pela 1ª vez no jogo, mas repusemos a igualdade através de João Oliveira. Depois num lance de desconcentração defensiva, demos espaço dentro da área para que o jogador do Barreirense rematasse de primeira e colocasse a equipa da casa numa situação de vantagem que duraria até ao final. De salientar a excelente atitude do nosso pessoal que depois da lesão do Paulo Teles e sem mais ninguém no banco para o substituir, nunca baixou os braços e deixou tudo em campo. Mesmo a fechar o jogo, dispusemos de uma grande oportunidade mas faltou a calma ao João Oliveira para bisar no jogo. No final da partida, derrota por 4-3, mas boa atitude deixada em campo. No próximo sábado recebemos os veteranos do União de Santiago, e iremos procurar a vitória que nos escapa desde 14 de Maio, quando nos deslocámos a Peniche. Se não conseguirmos, comemos e bebemos para compensar, que no fundo  é o que fazemos melhor. E como ninguém gosta de chorões, levam para o jogo os dois equipamentos outra vez!!!
O Vinhense alinhou assim:
Eduardo Mendes
Chico Matos - David Silva - João Baião - João Oliveira
Fernando Galvão - Babló - Rui Bancaleiro
Chico Prego - Nuno Santos - Filipe Cardoso

Alinharam ainda: Paulo Teles, Carlos Fazendeiro e Carlos Dias
O Vítor Santos, o Fernando Serrano, o Bruno Lopes e o Décio Lobo marcaram presença mas por diversas razões, não deram o seu contributo dentro das 4 linhas,

Saudações desportivas!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

AGENDA - 5º jogo da época 2016/2017


Informação referente ao próximo compromisso dos veteranos do SC.Vinhense.
A concentração está agendada para as 15:30h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se a todos assiduidade e pontualidade!
Não esquecer também de informar antecipadamente nos casos de ausência.

Obs
O equipamento a utilizar será decidido no próprio dia do jogo, desta forma solicita-se que levem os 2 equipamentos distribuídos.

Saudações desportivas!


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

AGENDA - 3º Treino da época 2016/2017


Por razões de ultima hora e alheias aos veteranos do S.C.Vinhense, o jogo inicialmente agendado para o próximo sábado (dia 5-Nov) ficou sem efeito, ou seja, foi anulado.
Desta forma e para manter os níveis competitivos da equipa num patamar razoável.... irá ter lugar um treino de conjunto (peladinha) no mesmo dia ás 16:00h.
A concentração está agendada para as 15:00h na sede/campo na Vinha das Pedras,
Solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a tirar o máximo proveito do aluguer do campo da Escola Básica 2º e 3º ciclo na Quinta da Lomba (Barreiro).

Saudações desportivas!