Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 28 de abril de 2016

AGENDA: 21º jogo da época 2015/2016


Informação referente ao próximo compromisso dos veteranos do Vinhense. O jogo está agendado para as 18:00h, 
A deslocação será efectuada num autocarro gentilmente cedido pela Câmara Municipal da Moita e o almoço irá ocorrer durante o caminho.
Desta forma a concentração está agendada para as 10:00h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Recomenda-se a habitual assiduidade e pontualidade. Em face das características desta deslocação, mais longe do que é habitual é importante que as situações de ausência sejam devidamente e antecipadamente comunicadas de modo a não haver falhas antes da partida para o Crato.

O equipamento a utilizar será o BRANCO.

Obs.
- "A malta (do plantel) que não se esqueçam que há cotas por pagar..."

Saudações desportivas!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Vitória justa com boa exibição... que nem as grades de minis que ficaram por cobrar.... "beliscou".

S. C. Vinhense      2
FC Goleganense   1

Mais um final de Sábado, mais um deja vu, foi o que se passou no nosso campo, na recepção aos Veteranos da Golegã. Os nossos amigos apresentaram-se com um homem a menos e pediram um jogador emprestado. Poderíamos recorrer a uma outra crónica e transcrever o que se passou naquela altura, mas desta vez o nosso Mister Nequinhas foi um pouco mais longe. A equipa visitante voltou a apanhar uma valente seca até começar o jogo, mas desta vez tiveram que se equipar num dos barracões que um dia serão balneários (mas ainda não são) e receberam um jogador...treinador jogador. Não podemos falar mal senão para a semana o homem não aparece. O Babló pegou no apito e a equipa entrou bem no jogo. Estivemos sempre mais em cima do adversário, que tentava contra-atacar com rapidez principalmente pelo seu lado direito, mas defensivamente estivemos quase irrepreensíveis. O Babló apitava e falava muito como é normal mas estivemos sempre arrumadinhos, com a defesa muito subida, o que é raro, e quase sempre a jogar no meio campo adversário. Fechámos bem os espaços no meio campo, o que também é raro e apesar de termos apanhado um ou outro susto, também falhámos algumas oportunidade mas marcámos duas vezes por intermédio de Rui Branco, a primeira na conversão de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola e a segunda numa jogada rápida em que a equipa adversária reclamou fora de jogo, mas que o Babló validou muito bem. Antes do final do 1º tempo a equipa da Golegã reduziu, num lance de desconcentração da nossa parte, com o avançado adversário a isolar-se e a bater o desamparado Chico Pires. No final do 1º tempo, a vantagem por duas bolas a uma justificava-se plenamente. O Babló também teve muita visibilidade. 
A 2ª metade do jogo foi praticamente toda nossa. Embora não tenhamos marcado mais nenhum golo, poderíamos tê-lo feito em várias ocasiões. A equipa esteve sempre sólida, com uma ou outra falha, mas jogámos como equipa, o que já não se via há algum tempo. A justificação deve-se talvez ao facto de termos jogado com camisolas á Sporting, algo que nos deu força adicional. No final da partida, o 2-1 pecava por escasso (opinião pessoal é claro), mas foi um jogo bem conseguido da nossa parte. De positivo fica além da exibição, o resultado e a entrega de todos. O Babló teve muita visibilidade e fartou-se de correr e voltámos a ter um cheirinho a Galvão, embora um pouco tímido, mas atenção, talvez a dupla da fruta venha a mudar. Parece-me que o Nequinhas quer fazer parte e para isso nada melhor do que abater um dos actuais fruteiros. O David Silva que o diga pois levou uma cacetada tão grande que ao jantar só conseguia beber sangria. Positivo é também o facto de finalmente termos encontrado dois árbitros que roubam para a nossa equipa. O jantar decorreu com a boa disposição habitual, no nosso cantinho do costume, mas desde que o Zé Almeida se foi embora, o consumo de sobremesas desceu 45%. Por último , de referir que o Chico Matos e o Carlos Silva já pagaram as grades de minis que deviam, o Jorge Reis esqueceu-se e o Paulo Teles e o Ricardo Futre não apareceram. Ah e o Invisível Babló para todos o verem, levou a comida toda para casa!!!!  E já agora, se alguém puder, é para dizer ao João Oliveira para ir para casa! Acho que ainda está no campo a tentar passar pelo defesa adversário..... 
Esta crónica não foi escrita ao abrigo do acordo ortográfico. Sábado visitamos os amigos do Reserva Fusco. Até lá.... 

O vinhense alinhou assim:
Chico Pires
Chico Matos - David Silva - Eduardo Mendes - Décio Lobo
Nuno Santos - Fernando Serrano - Fernando Galvão
Jorge Reis - Rui Branco - João Oliveira

Alinharan ainda:
Rui Bancaleiro, Babló, Chico Prego e Carlos Silva
O João Baião alinhou pela equipa visitante. O Carlos Fazendeiro e o Vítor Santos estiveram presentes mas não se equiparam.

Na 1ª parte o Babló foi o arbitro co-adjuvado pelo Chico Prego e Carlos Silva.
Na 2ª parte o Chico Matos foi o arbitro, auxiliado pelo Jorge Reis e Fernando Serrano nas lateriais,

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quinta-feira, 7 de abril de 2016

AGENDA - 20º jogo da época 2015/2016.


Próximo compromisso dos veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está agendada para as 17:00h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade!
Não esquecer de informar antecipadamente nas situações de ausência.
O equipamento a utilizar é o BRANCO
Este jogo é composto pela denominada "3ª parte" (jantar)

Saudações desportivas!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Uma boa 2ª parte merecia outro resultado!... mas nada que as "grades de minis" na próxima semana não levante a moral!

SC Vinhense   2
Amora  F. C.    3

Na ressaca do empate a duas bolas na fantástica cidade do Montijo, frente aos veteranos da Lançada, e com peso a mais depois dos chocolates da Páscoa, recebemos no nosso campo a equipa de veteranos do Amora, para atacar o regresso ás vitórias, algo que a nossa equipa desconhecia á cerca de 59000 minutos. No boletim clínico, o caso mais grave continua a ser o do Fazendeiro que descobriu um Esporão no calcanhar e ao que parece é de boa qualidade. Em princípio ainda vai dar para servir ao pessoal da Golegã no próximo jantar. A primeira parte do jogo foi praticamente dominada pela equipa do Amora. Embora tentássemos, raramente criámos perigo junto á baliza adversária enquanto Chico Matos teve sempre muito trabalho. Defensivamente cometemos poucos erros, mas os que cometemos resultaram em golo. Primeiro num ressalto á entrada da área, depois num livre direto.  No final do primeiro tempo, vantagem para o adversário por duas bolas a zero. 
Para o segundo tempo, o Mister procedeu ás alterações do costume e embora a equipa continuasse um pouco intranquila defensivamente, esteve melhor no capítulo ofensivo, criando mais perigo junto á baliza adversária. A equipa do Amora dispôs de algumas situações em que poderia dilatar a vantagem, mas fomos nós que marcámos por duas vezes, primeiro por Bruno Lopes, num bom trabalho individual dentro da área e alguns minutos depois com Rui Branco a repor a igualdade no marcador. Mesmo a acabar o jogo (mais valia já ter acabado), o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Amora, por mão na bola, e a partida terminou com vitória por 2-3 para a equipa visitante. É o quarto jogo consecutivo em que o nosso presidente tem razões para se lamentar dos árbitros no facebook. Um outro fenómeno curioso está já a causar insónias ao nosso Mister e a ser analisado pelos psicólogos da NASA. No jogo com o Vasco da Gama da Lançada, o David Silva ficou magoado com as palavras duras do Babló e abandonou o campo. Foi preciso um jantar, duas garrafas de vinho e um ramo de Rosas para fazerem as pazes. No mesmo jogo o Chico Pires zangou-se com o árbitro por este ter validado o golo do empate da equipa da casa e não ter assinalado falta sobre o guarda redes e também abandonou o campo. No jogo com o Amora, o Chico Matos zangou-se com o árbitro por este ter assinalado grande penalidade a favor da equipa visitante e abandonou o campo, fez beicinho e disse que não dava a camisola a ninguém. Vamos esperar para ver quem abandona o campo no próximo jogo. Estou a apostar no Carlos Silva ou no João Vaz.  Entretanto recebemos uma carta de agradecimento por parte da Câmara Municipal do Montijo, pelo buraco que o atleta David Silva fez no campo quando pontapeou a relva (e atirou com o adversário ao chão), no jogo com o Vasco da Gama da Lançada. Parece que deixou uma cratera de tal tamanho que já começaram a extrair petróleo. No próximo fim de semana por terem feito anos, o João Baião e o Eduardo Mendes irão levar uma grade de minis cada um. Por ausência em mais de três jogos seguidos, o Jorge Reis e o Paulo Teles farão o mesmo, assim como o Carlos Silva, por ter entrado recentemente para o nosso grupo de veteranos, o Chico Matos por má conduta desportiva e o Ricardo Futre por se ter enganado no equipamento. Estávamos a pensar em comprar mais equipamentos, mas talvez seja melhor comprar um frigorífico industrial. Sábado recebemos os veteranos da Golegã. Até lá....
O Vinhense alinhou da seguinte forma:
Chico Matos
Chico Prego - David Silva - Eduardo Mendes - Décio Lobo
Nuno Santos - Ricardo Futre - Fernando Galvão
João Vaz - Paulo Teles - Carlos Dias

Jogaram ainda:
Fernando Serrano, João Baião, Rui Branco, Jorge Reis e o Bruno Lopes
O Carlos Fazendeiro esteve presente mas não se equipou por motivo de lesão.

Uma palavra de apreço para o Rui Branco que arbitrou na 1ª parte com o Jorge Reis e  o João Baião a auxiliar nas laterais, assim como para o Eduardo Mendes que arbitrou na 2ª parte coadjuvado pelo Carlos Silva e o Décio Lobo.

Saudações desportivas!