Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Com uma forte atitude e união de grupo o Vinhense ficou perto um resultado positivo no Barreiro

FC Barreirense   4
S. C. Vinhense   3

Deslocámo-nos no sábado passado à Verderena, para realizar o 2º jogo desta época com a equipa do Barreirense. À primeira vista o grupo estava bastante desfalcado, mas como o Mister diz, bastam 11 para jogar. A verdade é que apareceram 18 mas apenas 14 disponíveis para ir a jogo.
Pelo terceiro jogo consecutivo, foi o Eduardo Mendes que defendeu (e bem) as nossas redes. O jogo em si nem foi muito complicado para o árbitro. Á parte de algumas "picardias" e alguns lances um pouco mais duros de parte a parte, no 1º tempo quem dominou quase por completo foi a equipa do Barreirense, com mais posse de bola, mais qualidade na construção do seu jogo e mais lances de perigo. A nossa equipa mostrou sempre alguma intranquilidade no setor mais recuado e na saída de bola, com muita dificuldade em construir o jogo. Era em algumas transições com velocidade que a espaços nos íamos aproximando da área adversária. Foi assim que chegámos á vantagem, por intermédio de Chico Prego, quando na verdade não éramos grandes merecedores de tal. Mas foi também numa fase em que não estava tão dominante, que a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade que valeu o empate. Sem desanimar, voltámos á vantagem na cobrança de uma grande penalidade convertida por Rui Bancaleiro. antes do final do 1º tempo o Barreirense voltou a repor a igualdade, num bom lance de contra ataque.
No 2º tempo o jogo foi mais dividido e teve algumas oportunidades flagrantes para golo. O Barreirense chegou á vantagem pela 1ª vez no jogo, mas repusemos a igualdade através de João Oliveira. Depois num lance de desconcentração defensiva, demos espaço dentro da área para que o jogador do Barreirense rematasse de primeira e colocasse a equipa da casa numa situação de vantagem que duraria até ao final. De salientar a excelente atitude do nosso pessoal que depois da lesão do Paulo Teles e sem mais ninguém no banco para o substituir, nunca baixou os braços e deixou tudo em campo. Mesmo a fechar o jogo, dispusemos de uma grande oportunidade mas faltou a calma ao João Oliveira para bisar no jogo. No final da partida, derrota por 4-3, mas boa atitude deixada em campo. No próximo sábado recebemos os veteranos do União de Santiago, e iremos procurar a vitória que nos escapa desde 14 de Maio, quando nos deslocámos a Peniche. Se não conseguirmos, comemos e bebemos para compensar, que no fundo  é o que fazemos melhor. E como ninguém gosta de chorões, levam para o jogo os dois equipamentos outra vez!!!
O Vinhense alinhou assim:
Eduardo Mendes
Chico Matos - David Silva - João Baião - João Oliveira
Fernando Galvão - Babló - Rui Bancaleiro
Chico Prego - Nuno Santos - Filipe Cardoso

Alinharam ainda: Paulo Teles, Carlos Fazendeiro e Carlos Dias
O Vítor Santos, o Fernando Serrano, o Bruno Lopes e o Décio Lobo marcaram presença mas por diversas razões, não deram o seu contributo dentro das 4 linhas,

Saudações desportivas!

Sem comentários: