Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Com tantos "craques" nas duas "gerações" só podia dar empate!


S. C. Vinhense    3 - 3   Antigas Glórias  

No passado sábado teve lugar o à muito desejado encontro/convívio entre os actuais elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense e algumas (muitas) das antigas glórias do mesmo grupo de veteranos. O ambiente de confraternização e de boa disposição foi uma constante ao longo das 3 partes deste convívio. Pena foi que por razões devidamente justificadas algumas das antigas glórias não puderam marcar presença assim como alguns dos elementos do grupo actual.
A 1ª parte, como era de esperar foi dominada pela equipa dos actuais veteranos, tiveram mais posse bola e chegaram mais vezes e com mais perigo perto da baliza. Contudo a equipa das antigas glórias conseguiram também, a espaços, chegar à área adversária e criar alguns calafrios na defesa local. Os golos da equipa actual foram marcados pelo Vítor Santos, na sequência de um exemplar cabeceamento de olhos fechados... e através de um auto-golo da autoria do Eduardo Jorge que foi infeliz num ressalto após defesa do guarda redes Cavaco. Ainda na 1ª parte as antigas glórias chegaram ao golo através de um boa jogada individual do Paulo Fiipe que culminou já dentro da área com um remate colocado sem hipóteses para o Eduardo Mendes.
A 2ª parte o jogo manteve as mesmas características, com a equipa dos actuais veteranos, a ter mais teor ofensivo e mais posse de bola, mas sempre com uma boa réplica das antigas glória. As substituições efectuadas ao longo da 2ª parte, foram mais “eficazes” na equipa das antigas glórias que conseguiram marcar, primeiro por intermédio do Raul na marcação exemplar de uma grande penalidade resultante de um lance bem “esgalhado” do Vitor Simões que já dentro da área foi “tocado” ao de leve…. mas foi “tocado” mesmo. 
A equipa dos mais novos (em média de idades, claro…) voltou a adiantar-se no marcador depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo com Lito a cruzar para o Zé Almeida que já junto da linha de golo e com as “peitaças” empurrou a bola para o fundo das redes.
Não desistiu as antigas glórias que conseguiria chegar ao 3-3 no seguimento de um livre à entrada da grande área, que foi marcado de forma rápida onde um toque para o lado permitiu que o Vítor Simões desse o devido seguimento com um remate colocado, aproveitando a falta de “concentração” da equipa da casa que estava quase toda em peso, mais preocupada a ocupar os terrenos junto da linha de fundo, denotando… alguma falta de confiança no seu guarda redes….
O jogo terminou pouco tempo depois, com bom ambiente onde todos saíram satisfeitos e claro, onde o resultado final é, era e foi o menos importante.
A 3ª parte decorreu no restaurante Leman na Baixa da Banheira sempre com um magnifico ambiente de confraternização entre as várias gerações de veteranos e onde ficou lançada a ideia de “reservar” em todas as épocas o ultimo fim de semana de Outubro para um jogo/convívio entre a equipa actual de veteranos e outra formada por antigas glórias.
As equipas alinharam da seguinte forma:
S.C.Vinhense

Eduardo Mendes
Francisco Matos – Carlos Fazendeiro – João Baião – Fernando Serrano
Chico Prego – Babló – Fernando Galvão
Vítor Santos – Rui Branco – João Oliveira

Jogaram ainda: Lito, David Silva, Zé Almeida
O Rui Bancaleiro por motivo de lesão não se equipou, e o Chico Pires equivocou-se com a hora do início do jogo e só apareceu perto do final (é o que dá não ter facebook e não consultar o blog do grupo)
Antigas Glorias

Cavaco
Eduardo Jorge – Armando Pinto – Analidio – Miguel
Joaquim Lopes – Paulo Filipe – Fernando Sousa
Barbosa – Vítor Simões – Pedro Chemegas

Jogaram ainda: Raul, Francisco Matos, Carlos Fazendeiro
Treinador: Brito
O Paulo Rosa, O José Luís, e o José Banastrinha marcaram presença mas por diversas razões não puderam dar o seu contributo dentro das 4 linhas. 

Saudações desportivas!

Sem comentários: