Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Uma boa 2ª parte não foi suficiente para trazer um resultado positivo de Marinhais.

A 3ªP Marinhais    2
S. C. Vinhense      1

Foi com a tropa quase toda reunida que visitámos no sábado passado os companheiros Amigos da Terceira Parte de Marinhais. O João Oliveira fez anos e não pagou a grade devida. Ausências foram muito poucas. O Ricardo Futre, o Jorge Reis e o Vitinha com atestado médico puderam ficar a ver o jogo na televisão, mas o Babló (que continua amuado) já deve 1€ da chamada telefónica que foi feita para saber se aparecia ou não, mais uma grade por não ter aparecido, justamente quando o Mister contava com ele para jogar os 80 minutos. 80% da equipa também vai ser multada por não ter percebido que ao mandar utilizar o equipamento "branco" a ideia era toda a gente levar o verde. Não percebem nada de psicologia invertida. A multa para o Nuno Santos é maior por não ter levado nenhum dos equipamentos. Existe na verdade um problema grave com o grupo este ano. Uns fazem birra, os novos equipamentos vieram com tamanho para crianças para todos, o David Silva usa as caneleiras que roubou ao vizinho que tem 4 anos e a bolsa-se como um bebé que bebeu leite a mais... será que somos mesmo veteranos? "Nabices" á parte, o Mister mandou toda a gente para dentro do campo e a atitude do pessoal até foi boa com o jogo bastante dividido e com a bola a rondar as duas balizas. O banco de suplentes estava animado, mas o Mister mandou o Paulo teles e o Carlos Ascenção para a bancada, a ver se com uma visão melhor do jogo aprendiam alguma coisa. A equipa da casa adiantou-se no marcador, aproveitando uma recuperação de bola a meio do nosso meio campo. O nosso pequeno grande guarda redes (O Chico Pires) ainda bateu as asinhas para tentar parar o remate de fora da área, mas faltou-lhe um danoninho. Tirando as duas frutas e uma bola para as couves por parte do David Silva, o João Oliveira a ralhar porque não gosta de levar pontapés dos adversários (fez anos e não pagou a grade devida) e o Fernando zangado com o banco de suplentes, a 1ª parte foi bem disputada e da mesma forma que podíamos ter sofrido, também tivemos ocasiões para marcar. Ao intervalo, vantagem para a equipa da casa por 1-0. 
Para o 2º tempo, o Mister colocou 9 pedras novas, deixando apenas o guarda redes e o David Silva (era suposto ser o Babló) que foi duríssimo nas críticas, chegando a perguntar porque é que em 9 jogadores para sair ele é que foi o escolhido para ficar em campo (o João Oliveira não podia ser porque fez anos e não pagou a grade devida). Como forma de protesto, dirigiu-se ao nosso banco e deitou fora o almoço todo! Pessoalmente acho que tem razão! A 2ª parte embora não tenha sido muito bem jogada, foi praticamente toda dominada pela nossa equipa, com várias oportunidades flagrantes de golo e ainda um penalti desperdiçado pelo Rui Branco (o próximo penálti é Jorge a marcar). O Vítor Santos tem de deixar de ver os jogos do Benfica, porque aquilo parece fácil e depois pensa que é o Salvio e é só cuecas e toques bonitos. Quem não marca sofre e na conversão de um canto, a equipa da casa voltou a marcar. O João Baião ainda ficou sem cinco ou seis cabelos mas não conseguiu parar a cabeçada do jogador de Marinhais. Em comum com a 1ª parte, só mesmo o número de frutas que o David Silva aviou nos adversários (estava mesmo zangado com o Mister). O Carlos Ascenção também quis chamar a atenção e começou aos berros a dizer que não havia ninguém de esquerda, eram todos de direita. Não me vou meter em questões de política. Mesmo a acabar o jogo, reduzimos por Rui Branco, mas já não fomos a tempo de dar a volta ao resultado. No final da partida derrota por 2-1. A agradecer aos companheiros Amigos da 3ª Parte pelo agradável convívio nas três partes. Agradecimento que nos devolveram, em especial ao nosso Mister, que continua a espalhar alegria por esses campos fora. Perdemos para fazer os outros felizes. Isto é que é altruísmo!! Para finalizar, um olhar aos elementos novos no grupo. O Lito já vai no segundo jogo e está completamente integrado (já vai para os jogos mais cedo e em boa companhia). O Filipe Cardoso mostrou claramente que está em forma. Comeu e bebeu como se não houvesse amanhã. Isso mesmo companheiro. É esse o espírito! Já agora, não sei se já tinha mencionado, mas o João Oliveira fez anos e não pagou a grade devida. Para a semana recebemos os amigos do G.D Independente. Até lá ...(João)
O Vinhense alinhou com:
Chico Pires
Chico Matos - Eduardo Mendes - David Silva  - Fernando Serrano
Filipe Cardoso - Carlos Fazendeiro - Nuno Santos
Carlos Dias - Lito - João Oliveira

Jogaram ainda: Décio Lobo, Fernando Galvão, João Baião, Vitor Santos, Rui Bancaleiro, Chico Prego, Paulo Teles, Rui Branco e Carlos Ascenção.
O Bruno Lopes marcou presença mas não se equipou.

Saudações desportivas!

Sem comentários: