Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 27 de março de 2014

AGENDA - 21º jogo da época 2013/2014.

Agenda relativa ao próximo jogo do grupo do grupo de veteranos do Vinhense. O jogo terá lugar no Campo de Jogos na Quinta do Conde e o adversário para este jogo/convívio é a equipa de Veteranos AB Futebol que vêm do Seixal. O mister agendou dois horários para as concentrações. Estão é assim:
Ás 15:30h na sede/campo na Vinha das Pedras ou às 16:30h no local do jogo na Quinta do Conde.
Solicita-se pontualidade e assiduidade.

Saudações desportivas!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Deslocação à Costa da Caparica premiada com vitória justa!

G.D.Pescadores  1
S.C.Vinhense   3

Foi num cima primaveril que nos deslocámos á Costa da Caparica no sábado passado. Respira-se no seio do grupo um ar saudável e tranquilo e há pequenos pormenores reveladores desse estado de espírito. O nosso Amadurecido Mister, habitualmente  nervoso, compareceu como uma tranquilidade contagiante. Ofereceu cerveja ao Fazendeiro antes do jogo, dispensou o Rui Bancaleiro para que pudesse beber á vontade, deu instruções personalizadas aos jogadores titulares, perdeu um bom bocado numa conversa bastante amigável e animada com o Rapazinho do Bairro das Palmeiras e nem tirou o Décio ao intervalo.  A equipa absorveu toda essa energia positiva e acabou por entrar em campo calma e serena, colocando-se em vantagem logo aos 2 minutos de jogo, por intermédio de Rui Branco. Acabou por ser um jogo quase perfeito. Tão perfeito que resulta numa crónica sem emoção e sem dedos a apontar (que seca...). Cometeram-se erros da nossa parte, houve passes falhados, lances de golo certo desperdiçados, mas no geral a equipa esteve  a um nível muito alto, serena, a fazer a bola circular e bastante contundente no ataque, dando poucas hipóteses ao adversário de chegar junto da baliza de Zé Luís, mas quando aconteceu, tanto a defesa como o Zé Luís mostraram-se bastante seguros. Foi sem surpresa que a nossa equipa chegou ao 0-2, na transformação de uma grande penalidade cobrada por Bruno Lopes. No final do 1º tempo, vantagem para o Vinhense por 0-2.
No 2º tempo a equipa da casa entrou a apostar mais no ataque, o meio campo foi mais dividido, mas a tendência do jogo manteve-se. As oportunidades de golo para a nossa equipa foram-se sucedendo e chegámos ao 3º numa jogada de laboratório (treinada centenas e vezes) concluída por Bruno Lopes. O jogo estava controlado e os níveis de confiança altíssimos. A bola circulava de pé para pé em toda a largura do campo  e era difícil para o nosso adversário  conseguir a posse de bola. Ainda assim a equipa dos Pescadores da Costa reduziu a desvantagem com um remate á entrada da área após alguns ressaltos, jogada em que o Mister Babló atribui as culpas ao Décio por ter passado a bola a um jogador no centro do terreno (aí está a razão por ficar de fora nas segundas partes). O golo não nos desconcentrou e o jogo não fugiu mais do nosso controle, pelo que  até ao final foi apenas necessário fazer uma gestão inteligente , ficando como mancha apenas aquela rosca feita por um defesa da nossa equipa que quase dava autogolo (não posso dizer quem foi). No final da partida, vitória justa por 1-3, num dos melhores jogos realizados pela nossa equipa este ano, parabéns a todos. Depois do jogo, para quem esteve presente, uma bela massada de gambas e água com fartura num serão animado e muito bem passado, excelente tónico para mais uma semana de luta. Pela exibição e atitude demonstrada, o Mister Babló resolveu dar a todos um merecido fim de semana de folga para relaxar e desfrutar dos 35 pontos conquistados até ao momento. O próximo jogo será no dia 29, treinem bem para serem convocados. Até lá!!!
O Vinhense alinou com:
Zé Luis
Chico Matos - Eduardo Mendes - João Baião - Fernando Serrano
Luis Péguinho - Carlos Fazendeiro - Bruno Lopes
Chico Silva - Rui Branco - João Almeida

Jogaram ainda: Ricardo Futre, Paulo Teles, Décio Lobo e Bablo.
Marcaram presença mas não deram o seu contributo à equipa no terreno de jogo, por motivo de lesão: Vítor Santos, Rui Bancaleiro, Paulo Amaral e Zé Almeida,

Saudações desportivas!

Crónica: Décio


quarta-feira, 19 de março de 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014

AGENDA - 20º jogo da época 2013/2014.

Próximo jogo da equipa de veteranos do Vinhense. Temos a deslocação à Costa da Caparica para defrontar a equipa local dos Pescadores. A concentração está agendada para as 15:00h na sede/campo na Vinha das Pedras ou ás 16:00h no local do jogo.
Pede-se a todos pontualidade e assiduidade. Informar antecipadamente nas situações de ausências.

Saudações desportivas! 

FLASHES do jogo com o G.D.Montargilense


quinta-feira, 13 de março de 2014

Vitória justa num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante.

S.C.Vinhense    2
G.D.Montargil   1

Com um clima verdadeiramente de Verão e a convidar a um bom jogo de futebol, recebemos sábado passado no campo da Madalena a equipa de veteranos de Montargil, uma equipa que nos proporciona sempre jogos bem disputados e renhidos, quase sempre com resultados difíceis de prever. Com a equipa reforçada com as presenças de Ricardo Futre, Vitinha e João Oliveira no banco e Zé de Almeida e Vitor Santos no bar. O competentíssimo Mister Babló, puxou de todo o seu profissionalismo, e apareceu com a lição bem estudada. Escolheu o seu 11 inicial, só esses jogadores fizeram o aquecimento inicial, colocou as pedras nas devidas posições e até explicou a cada um o que esperava durante o jogo, com palavras de incentivo. Ok, não foi exatamente assim, mas um dia será!!!! Digo eu.... No filme da sua cabeça só passava "VITÓRIA" e ninguém teve coragem de o contrariar, nem mesmo "aqueles" distraídos que tentam transformar os seus empates em derrotas. A nossa equipa entrou muito bem no jogo, a jogar simples e a trocar bem a bola. Como resultado disso, domínio quase absoluto do jogo, com a equipa de Montargil a sentir muitas dificuldades em entrar no nosso meio campo e parar os nossos lances ofensivos. A espaços a equipa adversária foi-se abeirando da nossa área e embora a iniciativa de jogo fosse nossa, foi deles o primeiro remate com algum perigo. Nada que nos fizesse tremer . Á passagem do 1º quarto de hora, e depois de duas ou três ocasiões para abrir o marcador, acabámos por chegar á vantagem por intermédio do suspeito do costume, Rui Branco, a concluir uma jogada rápida pela direita do nosso ataque. O jogo continuou com o mesmo sentido e perto da meia hora de jogo um lance de laboratório treinado até á exaustão durante a semana, valeu-nos o  2º golo, por intermédio do Luís Peguinho. Ao intervalo, vantagem por duas bolas com alguma justiça.
No 2º tempo, a corrente de jogo inverteu-se um pouco. A equipa de Montargil foi subindo no terreno e criando ocasiões de perigo. Do nosso lado, perdemos um pouco o controle do meio campo, e o adversário foi tendo mais espaço para jogar. Não tivemos tantas ocasiões como na 1ª parte, mas a verdade é que poderíamos ter dilatado a vantagem. Mais uma vez, não marcámos mas sofremos. Depois de algumas boas intervenções, Chico Pires acabou por dar um brinde á equipa adversária (é um mãos largas) e a vantagem foi reduzida para uma bola de diferença. Chico acabaria por sair lesionado, após um choque com um jogador adversário. O nosso Mister Babló entrou em campo para segurar o resultado e conseguiu. Foram os 2 minutos mais bem jogados de toda a partida. Este homem não pára de nos surpreender.... No final da partida, vitória por 2-1, resultado que consideramos justo, mesmo estando do outro lado uma boa equipa, bastante competitiva. A 3ª parte decorreu no restaurante O Leman como habitual. Agradecimentos ao Vitinha e  Chico Matos que se disponibilizaram a apitar o jogo, Ricardo Futre e Décio, auxiliares na primeira e segunda parte, e Babló e Fazendeiro, o primeiro por ter sido auxiliar, Mister e ainda ter entrado para salvar o jogo e o segundo por ter jogado quase todo o encontro  e ter sido ainda auxiliar e depois árbitro (fica a nódoa apenas por ter acabado o jogo aos 37 minutos). Sábado temos deslocação á Costa da Caparica. Até lá... 
O Vinhense apresentou-se com a seguinte equipa:
Chico Pires
Chico Matos - Eduardo Mendes - João Baião - Fernando Serrano
Luís Péguinho - Carlos Fazendeiro - Bruno Lopes
Chico Silva - Rui Branco - Décio Lobo

Jogaram ainda: Ricardo Futre, Vitinha, João Oliveira e Babló
O Zé Almeida e o Vítor Santos marcaram presença mas não se equiparam por motivo de lesão.

Saudações desportivas!

Crónica; Décio

quinta-feira, 6 de março de 2014

AGENDA - 19º jogo da época 2013/2014.

No próximo sábado iremos receber a equipa do Mortargilense. A concentração está agendada para as 14:45h na sede/campo na Vinha das Pedras ou às 15:30h no local do jogo (Campo da Madalena no Rosário),
Solicita-se assiduidade e pontualidade. Este jogo/convivo têm 3 partes!

Saudações desportivas!