Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AGENDA - 11º jogo da época 2013/2014.

No próximo sábado (dia 21-Dez.) os veteranos do Vinhense deslocam-se ao campo da Verderena no Barreiro para defrontar a equipa local. A concentração está agendada para as 14:15h na sede/campo na Vinha das Pedras ou ás 15:00h no local do jogo.
Pede-se assiduidade e pontualidade a todos os elementos do grupo. Informar com antecedência nas situaçoes de ausência.

Saudações desportivas!

FLASHES do jogo com o Sporting Clube Portugal.


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Contra factos... não há argumentos... venceu o mais forte!


S.C.Vinhense   0 - 9   Sporting C.P.

Sábado passado tivemos a tão esperada recepção à equipa de veteranos do Sporting Clube de Portugal, numa tarde agradável e mais uma vez com a equipa praticamente toda presente á excepção de Paulo Amaral. O nosso Mister armou a sua táctica da forma que achou mais adequada para tentar fazer frente à equipa adversária. Desde o primeiro minuto, e até fruto de uma maior experiência de alguns jogadores, a equipa do Sporting mostrou-se mais forte e organizada que a nossa mas tal não impediu que tentássemos fazer o nosso jogo e tentar chegar com perigo á área adversária. O primeiro golo para os visitantes surgiu a meio da 1ª parte, na conversão de uma grande penalidade cometida (ou não) por Chico Silva. Valeu a chegada do Pauleta e do Carlos Ascenção que taparam a visão do Zé Almeida no banco, senão ninguém sabe quais seriam as consequências. A equipa não baixou os braços e por duas ocasiões chegou com perigo á baliza adversária, desperdiçando boas oportunidades de golo. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu num remate de fora da área, sem oportunidade de defesa para Zé Luís. Ao intervalo vantagem para a equipa do Sporting por 0-2.
Na 2ª parte a equipa visitante apresentou-se mais acutilante no ataque e a nossa mais desorganizada e mais valia termos ido logo para o jantar. Parecia que o jogo nunca mais acabava e que o resultado iria passar os dois dígitos. Não passou, mas em termos matemáticos ficou um três ao quadrado contra um zero bem redondo da nossa equipa. Valeu pela experiência e pessoalmente valeu-me uma valente azia, bendito jantar e bendito grupo que foram a cura perfeita.  
O jantar decorreu no local do costume com a televisão a transmitir mais uma vitória do Sporting e com o resultado felizmente já esquecido. De salientar um grupo que vai ganhando voz, liderado por um rapazinho do bairro das Palmeiras que afirma estar habilitado a substituir o actual treinador. Este grupo que já tem um director desportivo, um homem das finanças e um dos capitães da equipa, foi ganhando voz e mostrou lenços, toalhas e lençóis brancos, pedindo a cabeça do Mister (mais valia pedirem os pés que dão pouco trabalho, a cabeça tem a boca e ele come muito). No final foi-lhe dado mais um voto de confiança, pelo menos até alguém descobrir onde é que compra as chamussas. É que a deslocação a Montargil é já no próximo mês!!! Também já está a ser investigado o sorteio da garrafa em que foram escolhendo os números até sair o do Sr. Eduardo Rosário....vergonhoso. Está quase ao nível daquele sorteio em Mora em que ninguém viu nem sorteio nem prémio.... Para terminar, um grande abraço ao Peguinho que pôde voltar a estar connosco, embora ainda em liberdade condicional. Esteve presente mas não foi possível ir ao jantar. Tem calma miúdo, acredito que depois do Natal  já estarás completamente  livre..
O Vinhense alinhou com:
Zé Luís
Chico Matos - Eduardo Marques - João Baião - Fernando Serrano
Chico Silva - Carlos Fazendeiro - Ricardo Futre - Bruno Lopes
Paulo Teles - Rui Branco

Jogaram ainda: Vitinha, Rui Bancaleiro, Babló, Hugo Lemos, Zé Almeida, Luis Péguinho, Jorge Reis e Décio Lobo.

Sábado vamos á Verderena jogar com o F.C.Barreirense e já tenho uma ideia de como vencer... não digam a ninguém...o jogo é ás 15.30 mas vou dizer ao Mister que jogamos ás 18.00h.... JÁ GANHÁMOS....

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AGENDA - 10º jogo da época 2013/2014.

É já no próximo sabado (dia 14) que os veteranos do Vinhense vão fazer a recepção à equipa de veteranos do Sporting Clube de Portugal. O jogo terá lugar no local habitual, ou seja, no Rosário. O mister agendou a concentração para as 13:45h na sede/campo na Vinha das Pedras ou às 14:30h no próprio local do jogo.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser devidamente comunicadas.
Este convívio entre as duas equipas de veteranos culminará com um jantar de confraternização no local habitual. 

Saudações desportivas!

Folga no calendário aproveitado para "peladinha" interna.

Já no fim de semana passado tivemos um treino nos campos de futebol 7 do Fabril, onde jogadores eram 11, o Mister e seu adjunto Vítor Santos desempenharam o seu papel na perfeição e a estrela da companhia (Zé Almeida pois claro) apareceu mas recusou-se a treinar.... O grande destaque deste treino vai para o incrível Paulo Teles que marcou três golos, um deles claramente em excesso de velocidade... um caso para analisar pelas autoridades (os Veteranos não pagam este tipo de multas). Quanto ao figurino o destaque vai para João Baião que apareceu com um equipamento vintage (só faltou uma foto a preto e branco).
No sábado das duas uma... ou perdemos para correr com o Mister, ou ele ganha para correr connosco.
Para terminar, estamos a pensar numa forma de bloquear as crónicas para as esposas dos jogadores, caso não tenham reparado há duas semanas que o Péguinho está de castigo. VOLTA PÉGUINHO, ESTÁS PERDOADO!!!!!

Saudações desportivas!

Crónica:  Décio

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Derrota ao cair do pano.

A.D. Qta Conde   3
S .C. Vinhense    2

Sei que já foi no mês passado, mas as novas tecnologias têm destas coisas. Ninguém me avisou que para ter internet era preciso pagar e deu nisto... mas adiante, sábado dia 30 de Novembro deslocámos-nos  à Quinta do Conde para defrontar a equipa de veteranos da A.D.Q.C. num final de tarde bastante frio.  Mais uma vez com o plantel praticamente todo reunido, sem baixas no departamento médico, o nosso special one continuava um treinador feliz e em estado de graça.  Desde o primeiro minuto de jogo, as equipas mostraram-se muito equilibradas, com  o jogo a desenrolar-se principalmente no meio campo e mesmo com a bola a rondar as duas áreas, não se viam lances de grande perigo para os guarda redes. A nossa equipa apresentou-se organizada, com momentos de muito bom futebol, mas com momentos de desconcentração e nervosismo.  Mesmo sabendo que só iriam entrar em jogo na 2ª parte, os nossos suplentes iniciaram cedo o aquecimento e antes de haver qualquer golo na partida  já eles tinham metido meia dúzia (para dentro). Deviam ser os brindes para o Anónimo... A meio da 1ª parte chegámos à vantagem por intermédio de Rui Branco, que ficou cara a cara com o guarda redes adversário e só teve de desviar para o fundo das redes. Nada se alterou na forma de jogar das duas equipas, e em cima do final do 1º tempo, a equipa da casa chegou ao empate, na conversão de um livre directo. Zé Luís nada pode fazer para evitar o golo. Zé Almeida, voltou a perder a cabeça, desta vez com o Mister Babló e protagonizou mais uma daquelas cenas teatrais. Resultado....  o Mister danado com ele, ao intervalo tirou o João Baião.... No final da 1ª parte, empate a uma bola perfeitamente ajustado, perante a prestação das duas equipas.
Na 2ª parte o banco de suplentes ficou mais calmo e o terreno de jogo um pouco mais incendiado. Em termos de futebol as coisa pareciam estar como no 1º tempo, mas perdeu-se muito tempo com picardias e pressões sobre o árbitro (neste aspecto Paulo Amaral e Babló foram incansáveis). Logo a abrir, Paulo Amaral levou a bola a embater com estrondo na trave da baliza adversária, mas  na sequência de um pontapé de canto, uma valente cabeçada de Eduardo colocou-nos novamente em vantagem. A vantagem não durou muito, pois poucos minutos depois, numa boa jogada de contra ataque, a equipa da casa repôs a igualdade. Já perto do final da partida e quando parecia que o marcador não se iria alterar, a equipa da Quinta do Conde voltou a marcar e estabeleceu o resultado final em 3-2. No final da partida a contestação ao treinador não subiu de tom pois a malta juntou-se em pequenos grupos para falar baixinho e tentar fazer-lhe a folha, pois é, porque neste clube as vitórias são nossas e as derrotas são dele (já nem as chamussas lhe salvam). Agora vêm duas provas de fogo, dois jogos de mata mata. Espero o melhor para a nossa equipa, mas palpita-me que no Natal o predestinado Mister nem em Moçambique  terá descanso pois até lá o Vinhense tem adeptos que o vão querer linchar (somos mais que o Benfica). Depois do jogo teve lugar uma confraternização com a equipa adversária, com um lanche para recuperar forças. Um obrigado á equipa da A.D.Q.C..
O S.C.Vinhense alinhou com:
Zé Luis
Chico Matos - Zé Almeida - João Baião - Fernando Serrano
Bruno Lopes - Carlos Fazendeiro - Babló - Décio Lobo
Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda: Vitinha, Rui Bancaleiro, Paulo Teles, Chico Silva, Eduardo, Ricardo Futre e Hugo Lemos.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AGENDA: Treino no Complexo Desportivo do G.D.Fabril

Amanhã (sábado, dia 7) está agendado um treino da equipa de veteranos do Vinhense no Complexo Desportivo do Fabril no Lavradio. A concentração está agendada para as 15:30h no próprio local do treino com o inicio previsto para as 16:00h. Solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a garantir que se rentabiliza devidamente o período do aluguer do campo.

Saudações desportivas!