Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AGENDA: 9º jogo da época 2013/2014.

Informação relativa ao próximo jogo dos veteranos do Vinhense.
A concentração está agendada para as 16:10h na sede/campo na Vinha das Pedras. Solicita-se a habitual assiduidade e pontualidade assim como informar em caso de ausência.
Após o jogo haverá um lanche de confraternização oferecido pela equipa da casa, o A.D.Quinta do Conde.

Saudações desportivas!

FLASHES da deslocação a Mora.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vitória e boa exibição em Mora.

AVA Morenses   3
S.C. Vinhense    7

Havia muitas formas de começar esta crónica, mas vamos começar com um aviso. Na próxima deslocação o Sr. Peguinho só acompanha a equipa se trouxer um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, porque este miúdo é um perigo para quem estiver responsável por ele. Neste caso, a sua esposa entregou-o pela mão ao Zé Luís e disse "toma conta do meu bebé", perdão "Dedé!! O bem tentou mas não foi possível. Desta vez a deslocação foi a Mora, e como vem sendo habitual, parámos no café Lopes para tomar o pequeno almoço (meia hora antes do almoço), com  uma mesa cheia (torresmos, chouriço, queijo, esfomeados, pão, chamussas..) não faltou nada. Ao almoço, também no restaurante habitual, continuação do festival Peguinho, que roubou comida, bebida, sobremesas, e quando já nem com os óculos via bem, revelou que tem um sonho... ter uma barriga como a do Chico Pires. A comer e beber desta forma acho que lá chegará!!! A vida está cheia de surpresas, e não é que conversando com um habitante local descobrimos que o avô do Zé Almeida, balde a balde encheu a barragem de Montargil ?? 
Quanto ao jogo, só um bom aquecimento podia atenuar o gelo que se fazia sentir. Grandes profissionais como somos, metade de nós fez o contrário. A equipa técnica, a braços com tamanha qualidade, depois de muito analisar, teve que dar uso á grade de minis que estava na bagageira do jipe do Vitor Santos. Depois de meia grade conseguiram escolher o 11 inicial. Começámos melhor, com ascendente sobre a equipa adversária, circulando a bola e criando perigo junto á baliza da equipa de Mora. A equipa da casa sentiu desde o início muitas dificuldades para ultrapassar a nossa barreira defensiva. Á passagem do 1º quarto de hora, e num lance na nossa zona defensiva em que toda a gente pensava que Zé Almeida iria perder a bola, o rapaz fez magia!!! Fintou 2 adversários e com um passe de mais de 30 metros, desmarcou Rui Branco que deu uso à sua velocidade para passar pelo guarda redes e abrir o marcador. A vantagem justificava-se, mas depois de alguns lances desperdiçados no nosso ataque, Fazendeiro derrubou um jogador adversário na nossa área, com o árbitro a marcar grande penalidade e o impensável a acontecer... Zé Almeida ficou louco e desatou aos gritos a dizer "Como te atreves, nesta equipa eu é que faço os penaltis, quem julgas tu que és????". Todos ficaram incrédulos e não foi fácil acalmar o rapazinho (foi preciso recorrer á bagageira do jipe). Na marcação da grande penalidade, Zé Luís defendeu o primeiro remate mas não conseguiu evitar que a bola entrasse na recarga. A gritaria do acabou por desconcentrar as duas equipas e até ao intervalo já ninguém conseguiu voltar a marcar . No final do primeiro tempo, igualdade a uma bola, embora a vantagem para a nossa equipa fosse mais justa.
Para o 2º tempo, o lote de alterações incluía o regresso à competição de Rui Bancaleiro, ausente desde Janeiro devido a lesão, e  de Paulo Teles, ausente nos dois últimos jogos. Logo a abrir, Peguinho retirou a bandeirola para bater um pontapé de canto e todos se riram, mas a verdade é que deste lance surge o nosso 2º golo, da autoria de Paulo Teles. A equipa da casa voltou a empatar, num lance de habitual desconcentração defensiva, mas Rui Bancaleiro, com um excelente remate de fora da área, voltou a colocar-nos em vantagem, abrilhantando o seu regresso á alta competição. A partir desse momento, praticamente só deu Vinhense. Paulo Amaral marcou por duas vezes e Chico Silva fez o 2-6. Depois de mais uma paragem cerebral da nossa defesa a equipa da casa voltou a reduzir, mas Rui Branco fechou a contagem e fixou o resultado em 3-7. No final da partida, mais uma vitória e uma equipa técnica feliz. 
A 3ª parte, como de costume decorreu com animação. Agradecemos a quem colocou Xanax da bebida do Mister Babló sem ninguém se aperceber, a habitual fera parecia um gatinho doméstico, mas esqueceram-se do adjunto Vítor Santos que parecia possuído. O homem gritou, chamou nomes aos jogadores, obrigou-os a festejar os golos com ele e no final ficou rouco. Esta semana passo lá na oficina para lhe deixar uns rebuçados para a garganta. Lembro também que a petição "Uma bola para o Peguinho" continua a decorrer. Já temos 4 bolas,  mas já estamos a pensar numa outra petição: "uma garrafa para o Pezinhos" visto que o rapaz joga bem melhor sobre o efeito de "anestesia". Há ainda um episódio que envolve umas cuecas, mas esse mantemos só para nós, com a destruição das respectivas fotos...
O Vinhense alinhou com:
Zé Luís
Carlos Fazendeiro - Zé Almeida - João Baião - Fernando Serrano
Bruno Lopes - Eduardo - Luís Péguinho - Décio Lobo
Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram também; Babló, Chico Pires, Chico Matos, Rui Bancaleiro, PauloTeles e Chico Silva
Vítor Santos esteve presente mas não alinhou por motivo de lesão.

Na próxima semana deslocamos-nos á Quinta do Conde para mais um convívio . Até lá, uma boa semana para todos. Da minha parte, só quero que o Zé Almeida ainda seja meu amigo... deixa lá, para a semana fazes tu penalti e eu prometo que digo que não é (mesmo que partas a perna ao outro jogador).

Saudações desportivas!

Crónica: Décio.



quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AGENDA - 8º jogo da época 2013/2014.

No próximo sábado o grupo de veteranos do S.C.Vinhense têm a já habitual deslocação a Mora para defrontar o simpático grupo local dos veteranos do A.V.A.Morenses. O jogo têm o seu inicio marcado para as 16:00h.
No seguimento do que tem acontecido nas últimas deslocações mais longas, a concentração está agendada para as 09.00h na sede/campo na Vinha das Pedras. A saída prevista para as 09.30h de forma a almoçar pelo caminho (arredores de Mora).
Solicita-se a todos os elementos do grupo que não possam estar presentes ou que não possam seguir com a equipa de manhã que avisem atempadamente de forma a que a saída decorra de forma normal e sem sobresaltos ou atrasos..
Como habitual, pede-se assiduidade e pontualidade.

Saudações desportivas!

sábado, 16 de novembro de 2013