Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

AGENDA - 6º jogo da época 2013/2014.

Informação relativa ao próximo jogo da equipa de veteranos do Sporting Clube Vinhense.
A concentração está agendada para as 13:50h na sede/campo na Vinha das Pedras e/ou ás 14:30h no local no jogo (Campo da Madalena na freguesia do Rosário).
Solicita-se assiduidade e pontualidade.

Saudações desportivas!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mensagem de pesar.

O grupo de veteranos do Sporting Clube Vinhense, vem desta forma transmitir ao amigo Zé Luís, o nosso mais profundo pesar e sentidas condolências pela perda (falecimento) do seu pai. 
Que descanse em paz.
Ao Zé Luís e respectiva família votos de muita força e coragem neste momento difícil.  

Grupo S.C.Vinhense.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Regresso ás vitórias com exibição consistente.

S.C.Vinhense    6
C. Ferroviário   1

Foi numa tarde chuvosa que recebemos  a equipa de veteranos do Clube Ferroviário . Mais uma vez, e como vem sendo hábito, plantel quase todo presente e ausências atempadamente comunicadas, para satisfação do Mister. Depois de uma semana a reflectir sobre a tremenda borrada feita no último jogo, em que tacticamente esteve ao nível daqueles treinadores que não conseguem equipa para treinar nem que sejam eles a pagar e depois de 80 horas gastas a jogar Fifa 13 (modo treinador), teve o bom senso de escolher á sorte o 11 inicial. Como já sabemos, esta equipa moralizada é capaz de maravilhas e foi assim que entrámos em campo, organizados, a trocar a bola, em constante movimentação, até que, como também vem sendo habitual, falhámos defensivamente e sofremos um golo. Também sabemos que somos masoquistas e esta foi a injecção de moral que nem o Mister consegue dar e que teve como resultado uma resposta á Barcelona. Não demorou muito tempo até chegarmos ao empate por intermédio do nosso marcador de serviço esta época, Rui Branco, que poucos minutos depois voltou a marcar e a colocar a nossa equipa em vantagem no marcador. A equipa estava com uma boa atitude, com poucas falhas defensivas e com o meio campo a funcionar bem, o predestinado Mister mandou vir uma boa carga de água para ver se nos desestabilizava, mas nem assim a qualidade baixou. Dispusemos de uma grande penalidade mas Rui Branco desperdiçou a oportunidade de fazer o hat-trick. Pouco antes do final da primeira parte chegámos ao terceiro, beneficiando de um auto-golo do defesa adversário. Ao intervalo, vantagem por 3 - 1, que acabava por se justificar perante a qualidade que a nossa equipa estava a apresentar.
Para o 2º tempo o Mister esgotou logo as substituições, colocando de uma assentada os oito jogadores que estavam no banco. Chico Pires aplaudiu e foi para o bar beber minis. Zé Almeida não gostou, fez birra e foi para o bar beber minis.... todos os caminhos vão dar ao mesmo sítio... A equipa foi capaz de manter o nível (a fasquia estava muito elevada) e manter a dinâmica, anulando as ofensivas da equipa adversária, que mostrou ser uma boa equipa, com bons jogadores, mas que encontrou muitas dificuldades para ultrapassar o nosso bloco defensivo e para parar o nosso ataque.
O nosso sempre inconformado Paulo Amaral aumentou a vantagem por duas vezes, bisando também na partida e já perto do final, Hugo Lemos fixou o resultado em 6-1, numa cavalgada que deixaria envergonhado Usain Bolt... foi quase mais rápido que a própria sombra. Só não o foi porque o sol não estava a brilhar.... No final da partida, regresso ás vitórias  por expressivos 6-1 e já se sabe, quando a equipa ganha, o mérito é do Mister. Um grande obrigado ao trio de arbitragem liderado pelo sr Rodrigues, quase sem falhas e  sempre seguros nas suas decisões. A 3ª parte teve lugar no Restaurante "O Leman", nosso refúgio habitual. Depois de uma série de  quatro vitórias e apenas uma derrota, e depois de quase dois meses a  levar com o Mister Babló todos os sábados, no próximo sábado será dia de folga, mas nada de abusar (os espiões andam aí...). Só para terminar, e uma vez que ainda há algumas afinações para fazer na equipa, um recado para a dupla de centrais maravilha:
     - Parabéns ao Zé Almeida por não ter feito nenhum penalti esta semana.
     - Até ao próximo jogo, alguém se importa de explicar ao João Baião que :
          1 - FUTEBOL = PÉ
          2 - MÃO = ANDEBOL; BASQUETEBOL; VOLEIBOL...
ELE QUE FAÇA O FAVOR DE ESCOLHER O DESPORTO QUE QUER JOGAR, MAS NÃO MISTURE SE FAZ FAVOR...
Uma boa semana para todos.
O Vinhense apresentou os seguintes elementos:
Chico Pires
Chico Matos - Zé Almeida - João Baião - Décio Lobo
Chico Silva - Vítor Rosa - Ricardo Futre - Hugo Lemos
Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda: Babló (treinador/jogador), Zé Luís, Paulo Teles, Eduardo, Carlos Fazendeiro, Luís Péguinho e Fernando Serrano.
O Vítor Santos esteve presente mas por motivo de lesão não se equipou.

Saudações desportivas.

Crónica: Décio

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

AGENDA: 5º jogo da época 2013/2014.

No próximo sábado, terá lugar o 5º jogo da época. O adversário será a equipa do G.D. Ferroviário. 
A concentração está agendada para as 14.45h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade.
Este jogo/convívio inclui na denominada "3ª parte" (jantar)!

Saudações desportivas!

FLASHES do jogo com o G.D.Izidoro.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

1ª derrota da época em jogo equilibrado.

S.C.Vinhense  2
G.D. Izidoro   3

Este fim de semana recebemos a equipa do G.D.Isidoro, numa reedição já antiga e quase sempre equilibrada. O mister Babló, em estado de graça desde aquele fantástico golo em Massamá (que já correu mundo), tinha mais uma vez o plantel praticamente todo á sua disposição (apenas duas ausências devidamente justificadas) e como não há fome que não dê em fartura, tinha três guarda redes ás suas ordens.
A 1ª parte foi bem disputada e dividida, embora a equipa do Vinhense mostrasse algum ascendente e causasse mais perigo junto á baliza contrária. Embora estivesse por cima do jogo, foi já perto do final da primeira parte que a nossa equipa chegou à vantagem, com dois golos de Rui Branco, separados por poucos minutos, primeiro de cabeça e depois aparecendo solto frente ao guarda redes, num lance em que a equipa visitante falhou na tentativa de colocar os nossos avançados em fora de jogo. O 2-0 ao intervalo acabava por se justificar pela força atacante da nossa equipa.
Para a 2ª parte o mister procedeu ás devidas alterações, mas o jogo acabou por ficar desequilibrado. Se por um lado a nossa equipa perdeu velocidade, a equipa adversária ganhou dinâmica, com jogadores mais jovens. O resultado foi uma boa dose de sofrimento para a nossa equipa. Raramente conseguimos ganhar o meio campo e poucas vezes fomos capazes de chegar com muito perigo e em superioridade junto à baliza adversária, á excepção de três ou quatro lances em que poderíamos de facto ter marcado. Houve um período de desnorte, com falta de entendimento e incapacidade de sair com a bola controlada para o ataque, mas foi na transformação de uma grande penalidade (duvidosa na nossa opinião) que a equipa do Isidoro reduziu a desvantagem. Ainda conseguimos algum equilíbrio no jogo, mas duas desconcentrações defensivas valeram dois golos para a equipa adversária. No final da partida, a primeira derrota da época por 2-3. O Vitinha foi o árbitro na 1ª parte e João Baião na 2ª. O Babló e Décio foram os auxiliares na primeira parte. O Victor Santos esteve presente, mas não jogou por lesão.
O Vinhense alinhou com:
Zé Luís
Chico Matos - Zé Almeida - João Baião - Fernando Serrano
Francisco Silva - Luís Péguinho - Ricardo Futre - Hugo Lemos
Paulo Amaral - Rui Branco

Alinharam ainda: Babló (treinador/jogador), Chico Pires, Alcindo, Décio Lobo, Bruno Lopes, Paulo Teles, Eduardo e Vitor Rosa (Vitinha).

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

sábado, 12 de outubro de 2013

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AGENDA - 4º jogo da época 2013/2014.

No próximo sábado os veteranos do S.C.Vinhense recebem a equipa do G.D.Izidoro do Montijo. O mister agendou a concentração para as 14:45h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade!

Saudações desportivas!

FLASHES do jogo com o Real Sport Clube de Massamá.