Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Convívio de encerramento da época e balanço bastante positivo.

No passado sábado encerrámos mais uma época desportiva com o já habitual convívio entre os elementos da equipa de veteranos. Para a 1ª parte estava marcada uma peladinha no campo de futebol 7 do C.R.I. à qual o pessoal correspondeu com a participação de 19 elementos, entre os quais estavam o Joaquim Manuel e o Zé Banastrinha, brindando-nos com a sua agradável presença. Quanto à peladinha, foi uma boa brincadeira, com alguns elementos mais "conflituosos" no bom sentido. Fizeram-se 3 equipas que acabaram por ficar mais ou menos equilibradas, com os golos a escassearem. Houve quem corresse muito, quem reclamasse muito e quem desse porrada até na própria sombra, caso do Zé Almeida que depois de aviar meia dúzia e pregar um empurrão ao Chico Matos, que quase lhe arrancava o braço, ainda teve forças para entrar no balneário e fazer uma entrada a pés juntos que além de lesionar o Décio, quase fazia um buraco no chão. O homem estava louco, mas a luta pela permanência na equipa tem destas coisas... O nosso mister Babló jogou a ponta de lança e a ânsia de marcar era tanta que quase conseguia... ou não!!! Quanto a correr, foram quase 25 metros, ainda assim superando apenas por Décio que correu 20. O Vitinha controlou como sempre o espaço no meio campo e conseguiu tocar 5 vezes na bola. O Fernando na baliza mostrou ao mister que pode fazer mais uma posição e defendeu por 3, o Paulo Filipe, falou por 4 e o Paulo Amaral correu por 5. No final, boa disposição geral, tal como se esperava, a lamentar apenas a lesão do Hugo Lemos, embora sem gravidade.
A 2ª parte foi  o agradável jantar no restaurante Léman. Foi mais um momento de desconcentração e boa disposição, com a entrega dos prémios de melhor marcador atribuído a Rui Branco, Veterano do ano atribuído  a Chico Matos e o prémio assiduidade atribuído a Fernando Serrano. Foi ainda entregue um CD a cada elemento que contém as fotos tiradas nas últimas 4 épocas, muitas delas nunca vistas pela maioria.
Houve ainda espaço para a oferta de 2 bolas da parte de João Baião para a nossa equipa de veteranos. No final as despedidas e votos de boas férias para todos.
Em relação à próxima época, já foi atempadamente planificada, podendo adiantar o seguinte:

1- O arranque da pré-época será no dia 7 de Setembro, com os habituais exames médicos, um treino ligeiro e 10 grades de  mini (paga o Vitinha).
2- O estágio será feito em local ainda a definir mas cada um comerá e dormirá na sua casa. As minis podem ser bebidas em conjunto.
3- Por imposição da equipa técnica e visto que o plantel está  muito forte, todos os jogadores estarão sujeitos a um período de experiência para avaliar a sua condição física após as férias (à excepção do Décio que faz falta para tirar fotografias).

Para terminar, o balanço da época é francamente positivo, quer a nível desportivo, quer a nível da coesão e união do grupo. Os ponto negativo  acabaram por ser as lesões dos nossos colegas. A lesão prolongada do Paulo Teles que mesmo não tendo a ver com os veteranos afastaram-no dos nossos jogos, a do Bruno Lopes que também o afastou mas de meia época. O Carlos Ascenção que esteve quase a época toda sem jogar e esperamos que volte totalmente recuperado. As mais graves foram a do ombro do Rui Bancaleiro na visita aos veteranos do Isidoro e a rotura parcial do tendão de Aquiles do Vítor Santos na recepção aos veteranos do Crato. A estes votos de rápidas e boas melhoras e que mesmo que não possam dar o seu contributo desportivo, continuem com o grupo, pois a sua presença é muito importante para nós. Finalmente um grande obrigado a todos; ao Joaquim Manuel sempre disponível no que diz respeito às informações e publicações tanto no blog como no Facebook, que na próxima época possa fazer mais uns jogos com o pessoal; à comissão e a todos os que deram o seu contributo para que toda a época corresse dentro da normalidade e com organização; a todos os elementos que fizeram parte do plantel e aos que abandonaram, pela sua dedicação e postura para com todo o grupo; à direcção do Sporting Clube Vinhense pelo apoio prestado, nomeadamente no empréstimo da carrinha do clube para as deslocações a Algés e a Montargil; ao Sr. Rodrigues e seus assistentes assim como ao Nené pelos nossos jogos em que tiveram disponibilidade para apitara; ao Hélder, responsável pelo aluguer do campo da Madalena no Rosário, ao sr. João responsável pelos balneários e à menina do bar que atura o pessoal até acabar a cerveja; a todo o pessoal do restaurante Léman pelo bom serviço e boa comida servida.
Por fim, obrigado ao Anónimo, ao J.P., ao J.S., e a todos os que apimentaram e plantaram alguma controvérsia, pois também disso se alimentou o grupo para ficar mais forte.
A todos boas férias e até já!

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quinta-feira, 20 de junho de 2013

AGENDA - Convívio/Jantar de Final de Época.


Informam-se todos os elementos do plantel que no próximo sábado (dia 22-Junho) terá lugar o habitual convívio/jantar de final de época.
Está planeado uma peladinha entre o pessoal presente no campo de futebol 7 do C.R.I em Alhos Vedros às 18:00h, seguindo-se depois o jantar no restaurante habitual (o Leman na Baixa da Banheira) às 20:00h.
Vai ser efectuada a recolha dos equipamentos, por isso a concentração está agendada na sede/campo na Vinha das Pedras às 17.00h.
Este convívio/jantar de final de época é para todos os que fizeram parte do  plantel nesta época (lesionados ou que abandonaram também), ou seja, pela ligação aos veteranos, nesta convocatória estão também incluídos o Carlos Fazendeiro, o Jorge Sousa, o Paulo Rosa e o José Banastrinha.
Solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a terminar em beleza uma excelente época, não só desportivamente (resultados) como ao nível interno (convívio) do próprio grupo. 

Saudações desportivas!

FLASHES do jogo com o Alta de Lisboa (último da época).