Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sexta-feira, 29 de março de 2013

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vitória justa num jogo bem disputado e com boa réplica da equipa de Mora.


S. C. Vinhense    5
A.V.A.Morenses  2

No último sábado recebemos a  equipa de veteranos A.V.A Morenses,  num convívio habitualmente agradável  assim como a tarde primaveril. A equipa visitante apresentou-se com uma equipa bem mais jovem do que habitual, mas durante o primeiro quarto de hora da partida jogou com um elemento a menos, altura em que curiosamente esteve a ganhar. Da nossa parte, poucas alterações em relação ao último jogo, mas a mesma filosofia de jogo. Começamos praticamente  a perder. Na primeira jogada ofensiva, logo no segundo minuto de jogo, uma falha defensiva colocou um jogador adversário na cara de Bruno Campos que nada pôde fazer para evitar o golo. Na verdade era como se o jogo estivesse a começar novamente e, talvez fruto da vantagem numérica, dominámos o jogo desde cedo, fazendo a bola circular e chegando com velocidade e perigo junto à área contrária. Tal domínio demorou a dar frutos e foi já numa altura em que a equipa de Mora jogava com 11 elementos que chegámos ao empate por intermédio de Francisco Silva. A equipa visitante sentia dificuldades em entrar na nossa área e numa das raras vezes que o fez, num remate cruzado, chegou novamente à vantagem. A resposta surgiu no minuto seguinte.  Num lance rápido em que já se encontrava dentro da área em posição priveligiada para rematar, Rui Branco foi rasteirado e o árbitro assinalou prontamente grande penalidade. Chamado a converter, Chico Matos não perdoou e repôs a igualdade. Em menos de cinco minutos a equipa do Vinhense chegava á vantagem depois de Francisco Silva converter nova grande penalidade a castigar uma carga dentro sobre Paulo Amaral. No final do primeiro tempo vitória para a equipa da casa por 3-2.
No segundo tempo a equipa do Vinhense entrou em campo ainda mais dominante e segura, mantendo o controle do jogo desde o primeiro ao último minuto, não permitindo lances de grande perigo junto à baliza defendida por Chico Pires, que poucas vezes teve de se aplicar. Embora a equipa visitante se tentasse organizar, e apesar da sua qualidade, não se conseguiram superiorizar à nossa equipa e sofreram mais dois golos, o primeiro de excelente efeito por parte de Fernando Serrano e o segundo por Francisco Silva, a fechar a contagem e colocando o marcador em 5-2.
No final da partida, vitória justa da nossa equipa, num jogo bem disputado contra um bom adversário. O trio de arbitragem realizou um jogo tranquilo e correto com uma ou outra decisão errada, mas sem  influência no resultado. A terceira parte realizou-se no restaurante Leman como de costume, num agradável e alegre convívio entre todos.

O Vinhense alinhou da seguinte forma:
Bruno Campos
Chico Matos - João Baião - Babló - Fernando Serrano
Vitinha - Ricardo Futre - Décio Lobo
Francisco Silva - Paulo Amaral - Rui Branco

Alinharam ainda: Chico Pires e Bruno Lopes
O Paulo Teles, Jorge Reis, Vítor Santos e o Zé Almeida estiveram presentes mas não deram o seu contributo à equipa por se encontrarem a recuperar das respectivas lesões. O Carlos Ascensão esteve presente na 3ª parte.

Saudações desportivas.

terça-feira, 26 de março de 2013

Regresso ás vitorias na 4ª jornada do Torneio de Futsal em Alhos Vedros



Donos da Bola   4
S.C. Vinhense   15

No domingo a equipa de veteranos do S.C.Vinhense disputou mais um jogo no Torneio de Futsal em Alhos Vedros. Foi o regresso às vitorias depois do resultado negativo alcançado na jornada anterior. A vitoria do Vinhense não sofre contestação em face dos números finais. De realçar a boa (e possível) réplica da equipa adversária assim como para o agradável clima de fairplay que pautou todo o encontro. O Vinhense apresentou aos seguintes jogadores:

Chico Matos (GR); João Baião; Fernando Serrano (1 golo); Luís Péguinho (4 golos); Vitinha (3 golos) e Rui Branco (7 golos).

Saudações desportivas.

quinta-feira, 21 de março de 2013

AGENDA - 18º jogo da época 2012/2013.



No próximo sábado temos jogo em casa com os veteranos Morenses. O jogo terá início às 15.00h no campo da Madalena, Rosário. A concentração está agendada para as 13:30h na sede/campo na Vinha das Pedras. Como de costume solicita-se a todos pontualidade e assiduidade. Pelas razões já conhecidas, devem também informar em caso de ausências. Este jogo é com jantar (3ª parte).

Saudações desportivas!

quarta-feira, 20 de março de 2013

FLASHES do jogo com o F.C.Barreirense.

Derrota na 3ª jornada do Torneio de Futsal em Alhos Vedros.


Vinhense   3
P. I. E. V.   4

No passado domingo, decorreu a 3ª jornada do Torneio de Futsal em Alhos Vedros. O jogo ficou caracterizado pela deplorável actuação do arbitro do encontro que culminou com a expulsão do jogador Jorge Sousa e com directa influencia no resultado final. O encontro decorreu num equilíbrio constante com a vitoria a poder pender para qualquer uma das partes, sendo que a agressividade apresentada pela equipa adversária e não devidamente punida pelo árbitro, condicionou a prestação do Vinhense e contribuiu para o resultado negativo que se registou no final da partida. O S.C.Vinhense apresentou-se com os seguintes jogadores:

Chico Matos (GR) - Fernando Serrano (1 golo) - Francisco Silva (1 golo) - Jorge Sousa - João Baião (1 golo) - Vitinha

Saudações desportivas.

terça-feira, 19 de março de 2013

Vitória justa da equipa da casa embora por numeros exagerados.

F.C.Barreirense   4
S. C. Vinhense    1


Sábado passado tivemos uma curta deslocação ao campo da Verderena para defrontar a equipa de veteranos do Barreirense, numa tarde agradável para a prática de futebol. Com 15 jogadores disponíveis, o 
mister Babló e seus adjuntos eram homens felizes mas confusos, com "tantas" opções. Desde o início da partida, a equipa da casa revelou-se mais madura e experiente, fazendo circular bem a bola e ocupando melhor os espaços, e aproximando-se muito da nossa área pelas alas, com bolas longas e rápidas, mas sem criar lances de grande perigo. A nossa equipa teve sempre algumas dificuldades em chegar á baliza contrária, perdendo muitas bolas na zona do meio campo, mas dispondo mesmo assim de duas ou três ocasiões de perigo. A equipa do Barreirense chegaria ao golo num lance de desatenção da nossa equipa, depois de uma bola perdida no meio campo com a equipa da casa a contra-atacar com rapidez e eficácia. Antes do intervalo os veteranos do Barreirense  ainda beneficiaram de uma grande penalidade que não foi convertida com sucesso. No final da 1ª parte, resultado desfavorável mas a sensação de que poderíamos inverter o rumo dos acontecimentos.
As alterações feitas ao intervalo serviram para segurar o meio campo e  nossa equipa conseguiu pressionar bastante a equipa adversária, com períodos de bom futebol e lances de perigo junto à baliza adversária, acabando por chegar ao empate, após um excelente lance de Paulo Filipe, a isolar Ricardo Futre que à entrada da área rematou cruzado e conseguiu um bater o guarda redes adversário. Parecia que  a volta pretendida era possível, mas a equipa da casa apostou na velocidade pela ala esquerda e foi por aí que conseguiu marcar por três vezes, em lances praticamente iguais, sempre em lances de contra golpe em que a nossa equipa não conseguiu acompanhar o adversário. Bruno Campos nada pode fazer nos lances de golo.
No final do jogo o resultado pareceu exagerado mas penalizou apenas a falta de discernimento em algumas ocasiões, em que a equipa do Barreirense se mostrou (e foi) mais forte. Vitória indiscutível do adversário.
Depois do jogo, mais um agradável convívio no Vinhense, desta feita celebrando o aniversário de Chico Pires. Rápidas e boas melhoras aos lesionados.
O Vinhense alinhou com:

Chico Pires
Chico Matos - João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano
Décio Lobo - Ricardo Futre - Luís Péguinho - Hugo Lemos
Francisco Silva - Vitinha

Jogaram ainda: Bruno Campos, Babló, Paulo Filipe e Bruno Lopes
O Vítor Santos, o Paulo Teles e o Carlos Ascenção estiveram presentes mas por motivo de lesão não se equiparam.

Saudações desportivas

segunda-feira, 18 de março de 2013

2º jogo 2ª vitoria no Torneio de Futsal em Alhos Vedros.

Quinta do Lago  2
S. C. Vinhense   6

No domingo, dia 10 de Março, disputou-se a 2ª jornada do Torneio de Futsal em Alhos Vedros onde a equipa de veteranos do S.C.Vinhense está representada por vários elementos do actual plantel e alguns ex-jogadores da equipa. O adversário da 2ª jornada foi a Quinta do Lago e a prestação do Vinhense foi muito positiva, acabando por vencer sem margens para dúvida, apesar da boa réplica da equipa adversária.

O S.C.Vinhense alinhou com os seguintes jogadores:
Chico Matos (Gr) - João Baião - Zé Almeida - Luís Péguinho - Vitinha - Francisco Silva- Fernando Serrano.
Mister:  Paulo Teles

Os golos foram marcados por:
Vitinha (2) - Luís Péguinho (1) - Fernando Serrano (1) - João Baião (1) - Francisco Silva (1)

Saudações desportivas.

quinta-feira, 14 de março de 2013

AGENDA - 17º jogo da época 2012/2013


No próximo sábado (dia 16 de Março) há jogo com os veteranos do Barreirense no campo da Verderena. O jogo tem início marcado para as 17.00h. A concentração está agendada para as 15.30h na sede/campo na Vinha das Pedras. A todos os elementos do plantel solicita-se assiduidade e pontualidade.

Nota:
O Vinhense foi informado pela comissão do Barreirense que os balneários no campo da Verderna ainda não estão concluídos e solicitaram para os jogadores chegarem já equipados. Desta forma a comissão ainda está a ver se é possível tomar banho no Vinhense, mas é lá que a equipa se vai equipar. Por este motivo todos os elementos da equipa devem ir à concentração na Vinha das Pedras. Quem quiser ir directo ao campo deve ir já equipado.

Saudações desportivas.

terça-feira, 12 de março de 2013

Boa exibição colectiva decisiva na vitória no jogo com o U.D.Alta de Lisboa.


S.C.Vinhense   2
Alta de Lisboa  0

Foi com uma temperatura amena mas com muito vento que recebemos no passado sábado a equipa de veteranos da Alta de Lisboa. Embrulhado nas mantas devido a uma constipação, a ausência do mister Babló fazia-se notar (estava tudo muito silencioso), mas a equipa tinha a lição bem estudada. Desde o início da partida a nossa equipa mostrou serenidade e controlou desde cedo, aproximando-se com perigo da área adversária, com jogadas rápidas pelas alas e com bolas colocadas nas costas dos defesas contrários. A equipa adversária, embora demonstrasse qualidade no seu futebol sentiu sempre muitas dificuldades em se abeirar da baliza defendida por Bruno Campos que durante a 1ª parte, pouco trabalho teve. E para tal em muito contribuiu o acerto defensivo da nossa equipa e a capacidade do sector intermédio em ajudar nos processos defensivos. Depois de alguns lances de aviso, a equipa do Vinhense chegou ao 1º golo, num lance em que Rui Branco na quina da pequena área descobriu bem Luís Peguinho na zona frontal, que só teve que desviar para o fundo das redes. No final da primeira parte, o 1-0  parecia-nos um pouco escasso para o futebol praticado mas ficava um bom indicativo para o 2º tempo.
Na 2ª parte a história foi praticamente a mesma, bola mais no meio campo adversário, com este a tentar chegar á nossa área quase sempre sem sucesso. Os lances ofensivos da nossa parte sucediam-se  mas sem  ocasiões flagrantes de golo. Nos últimos 20 minutos a equipa de veteranos da Alta de Lisboa conseguiu ter mais bola e pressionar bastante no nosso meio campo, mas acabou por ser a nossa equipa a chegar ao 2º golo, já no final da partida, numa boa jogada pela esquerda, com a bola centrada para a área e a sobrar para Vitinha que com bastante calma e classe dominou, tirou o guarda redes do caminho e enviou a bola para o fundo das redes, assinando um belo golo no dia do seu aniversário. No final do encontro vitória justa por 2-0, sem tirar mérito ao adversário que jogou bem mas não conseguiu ser mais forte que nós.
O Bruno Lopes foi um árbitro sereno e quase sempre correto nas suas decisões. Foi auxiliado por Chico Matos e um elemento da equipa contrário na 1ª parte, e por Francisco Silva e Décio Lobo na segunda.
No final do jogo a equipa juntou-se na sede do Vinhense na Vinha das Pedras para comemorar o aniversário do Vitinha num agradável e bem regado convívio. Para repetir...

O Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Décio Lobo - João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano
Francisco Silva - Luís Péguinho - Ricardo Futre - Hugo Lemos
Rui Branco - Paulo Amaral

Alinharam ainda: Chico Matos e Vitinha
O Vítor Santos, Carlos Ascensão e Bruno Lopes estiveram presentes mas por motivo de lesão não se equiparam.

Saudações desportivas.

Crónica: Décio Lobo

sexta-feira, 8 de março de 2013

AGENDA - 16º jogo da época 2012/2013

Amanhã, sábado, dia 9 de Março a equipa de veteranos do S.C.Vinhense recebe pela 1ª vez no seu historial a equipa do U.D. Alta de Lisboa. O jogo está agendado para as 15:00h.
A concentração da equipa está marcada para as 13:30h na sede/campo na Vinha das Pedras. Solicita-se a todos os elementos do plantel o máximo de assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser comunicadas atempadamente.

Saudações desportivas!

quinta-feira, 7 de março de 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

Vitória justa em jogo com forte réplica do adversário.


S.  C.  Vinhense   6
Camara Lisboa C.  3

No último sábado recebemos no campo da Madalena a simpática equipa de veteranos da Câmara Lisboa Clube. Apesar da recente onda de lesões, acabámos por ter a equipa composta, com opções no banco de suplente, saudando o regresso de Bruno Campos. Pela primeira vez esta época, tivemos dois guarda-redes disponíveis para jogar... mais uma dor de cabeça para o mister Babló. Quanto ao jogo,  a equipa  visitante apresentou-se mais organizada, trocando melhor a bola, mas sem conseguir aproximar-se da nossa área com perigo. A equipa do Vinhense por sua vez apostou logo de início em bolas longas para as costas da defesa contrária, aproveitando a velocidade de Paulo Amaral e Ricardo Futre. Esta receita acabou por se revelar bastante eficaz,  e depois de  alguns lances de perigo, marcámos por duas vezes, primeiro por Luís Péguinho e depois por Ricardo Futre. Ao intervalo Vencíamos com justiça por 2 - 0.
O 2º tempo, por dificuldades relacionadas com a iluminação do campo, ás quais somos naturalmente alheios, acabou por ser bastante difícil para ambas as equipas. Ainda assim foram marcados 6 golos, três para cada lado. Primeiro os visitantes fizeram o 2-1 e logo de seguida Paulo Amaral e Hugo Lemos marcaram o 3º e 4º golo para o Vinhense. Os visitantes marcariam ainda por 2 vezes mas Paulo Amaral mais uma vez e Rui Branco fixaram o resultado final em 6-3. Foi um regresso às vitórias, num  jogo nem sempre bem jogado, mas com a equipa a mostrar a eficácia que faltou nos últimos jogos.
O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Francisco Silva - João Baião - Zé Almeida - Jorge Reis
Fernando Serrano - Babló - Luís Péguinho - Décio Lobo
Ricardo Futre - Paulo Amaral

Jogaram ainda: Chico Pires, Hugo Lemos, Rui Branco e Joaquim Manuel
O Bruno Lopes e o Vítor Santos estiveram presentes mas não se equiparam por motivo de lesão.

Saudações desportivas!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Estreia vitoriosa no Torneio de Futsal em Alhos Vedros

TORNEIO DE FUTSAL EM ALHOS VEDROS

S. C. Vinhense     16
Os Donos da Bola   1

A equipa de veteranos do Vinhense entrou com o pé direito no Torneio de Futsal que está a decorrer no pavilhão da SFRUA em Alhos Vedros. Ontem, dia 3 de Março o adversário era o "Os Donos da Bola" e o jogo decorreu da melhor forma para a equipa do Vinhense que acabou por obter uma vitoria por números que não eram expectáveis antes do inicio da partida.
O S.C.Vinhense apresentou os seguintes elementos:
Fernando Serrano (GR), Luís Péguinho, João Baião, Paulo Amaral, Vitinha, Jorge Sousa, Zé Almeida e Francisco.

Os golos foram marcador por:
Vitinha (5), Luís Péguinho (3), Francisco (3), Jorge Sousa (2), João Baião (2), Zé Almeida (1)

Próximo jogo:  10 de Março ás 21:00h