Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tarde de pouca inspiração resulta em derrota.

V.G. Lançada   5
S.C. Vinhense  2


Sábado passado tivemos mais uma curta deslocação ao campo da Liberdade no Montijo, para defrontar a equipa de veteranos do Vasco da Gama da Lançada. Desta vez, o tempo prometia ser uma boa ajuda durante o nosso encontro e assim foi. A equipa apresentou-se um pouco desfalcada, desde logo sem  o habitual guarda redes, sendo Chico Matos mais uma vez a ocupar esta posição. Por outro lado, e devido a uma maré de azar, são já quatro jogadores no "estaleiro", sem poder dar o seu contributo à equipa. 
O jogo começou com equilíbrio na posse de bola , mas desde logo com a equipa da Lançada a revelar uma maior organização em campo e um maior acerto posicional.
Sem  nenhum lance de perigo em qualquer das áreas e sem que nada o fizesse prever, A equipa da casa chegou á vantagem , marcando por 2 vezes e num curto espaço de tempo, em dois lances rápidos na sua ala direita, pondo a nu a nossa fragilidade naquela zona do terreno. Apesar da tentativa da nossa equipa reagir e de conseguirmos aproximar-nos da área adversária em jogadas rápidas com algum perigo, acabou por ser a equipa da casa a fazer o 3º golo. Não baixámos os braços e acabámos por chegar ao golo perto do final da primeira parte, por intermédio de Ricardo Futre, numa altura em que  sentíamos que estávamos um pouco mais organizados e com algum ascendente no jogo. No final do primeiro tempo, 3-1 favorável á equipa da casa, penalizando o nosso desacerto defensivo e falta de eficácia ofensiva.
No 2º tempo, a nossa equipa entrou a pressionar bastante, cercando a área adversária, acabando por reduzir a desvantagem para 3-2, por Hugo Lemos. Mas quando parecia que poderíamos chegar a um resultado positivo (o Jorge Reis dispôs de boa oportunidade para concretizar), foi a equipa do Vasco da Gama da Lançada que acabou por se superiorizar e  marcar mais 2 golos, fixando o resultado em 5-2. O Paulo Amaral saiu lesionado ainda durante a primeira parte, prevendo-se uma paragem no mínimo de duas semanas, aumentando assim o número de jogadores entregues ao departamento médico. O Joaquim Manuel aceitou o convite (ou apelo) e apareceu para matar saudades e fazer uma "perninha" com a equipa. 

O Vinhense alinhou com:
Chico Matos
João Baião - Zé Almeida - Fernando Serrano - Décio Lobo
Vitinha - Babló - Ricardo Futre
Hugo Lemos - Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda:  Carlos Ascenção, Jorge Reis e Joaquim Manuel
O Bruno Lopes esteve presente mas por motivo de lesão não deu o seu contributo.

Saudações desportivas!

Crónica: Décio

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AGENDA - 11º jogo da época 2012/2013

Agenda para o próximo jogo dos veteranos do S.C.Vinhense. É já no próximo sábado, dia 26 ás 15.30h no Montijo e o adversário é o Vasco da Gama da Lançada.
O mister agendou a concentração para as 14:30h na sede/campo na Vinha das Pedras. A todos solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a não haver falhas.

Saudações desportivas!

FLASHES do jogo/convívio com o F.C.Crato


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vitória incontestável diante dos amigos do F.C.Crato


S.C.Vinhense  9
F. C. Crato      1

No sábado passado recebemos no campo da Madalena, Rosário, a equipa do F.C.Crato, para mais um convívio desportivo. O tempo não convidava a actividades ao ar livre e o vento fortíssimo foi uma constante e uma grande condicionante durante todo o jogo. Revelou-se sensato da nossa parte, jogar primeiro a favor do vento, o que acabou por ser um elemento a favor. O jogo em si, não foi bonito. A equipa visitante teve sempre dificuldades em sair com a bola jogada, conseguindo  criar perigo em 3 ou 4 ocasiões, em que Chico Matos realizou algumas boas intervenções, evitando o golo, assim como a defesa, atenta e coesa não permitiu que tal acontecesse. Da nossa parte, com o vento a favor, atacar tornava-se por um lado mais fácil, mas por outro qualquer passe mais longo fazia a bola rolar muito mais depressa. A equipa conseguia algumas boas trocas de bola  e depois de alguns lances falhados, os golos foram aparecendo com naturalidade, aproveitando o nosso acerto colectivo e o as falhas adversárias. Assim Hugo Lemos abriu a contagem depois de uma jogada de insistência dentro da área e logo de seguida foi a vez de Rui Branco concluir um lance rápido pela direita. Seguiram-se mais 3 golos, marcados por Paulo Amaral, Rui Branco e Fernando Serrano. Ao intervalo, resultado confortável de 5-0 para a nossa equipa.
No 2º tempo, conforme se previa, a equipa visitante começou bastante pressionante, aproximando-se da nossa área e criando perigo. Agora era a nossa equipa que tinha dificuldade em sair com a bola, mas através de um pontapé de canto, Zé Almeida fez de cabeça o 6º golo. Pouco depois a equipa visitante chegou ao golo, através de uma grande penalidade, que Chico Matos por muito pouco não defendeu.
Não esmorecemos e apostámos na velocidade, o que se revelou um sucesso. Foi assim, com saídas rápidas para o contra ataque que marcámos mais 3 golos,  com Décio Lobo a marcar por 2 vezes e Hugo Lemos a fechar a contagem. No final do jogo um regresso ás vitórias por números bastante expressivos, num jogo mais de sofrimento de ambas as equipas que de bom futebol.
A lamentar a lesão sofrida no final do jogo por Vítor Santos. Esperamos que não seja grave. Mais uma vez, e como já nos vem habituando, uma excelente exibição de Chico Matos na baliza.
A 3ª parte realizou-se no restaurante Leman como de costume e onde como esperado se realizou mais um agradável convívio.
O S.C.Vinhense apresentou o seguinte onze inicial
:
Chico Matos
João Baião - Zé Almeida - Vítor Santos - Décio Lobo
Ricardo Futre - Vitinha - Fernando Serrano
Hugo Lemos - Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda: Carlos Ascensão e Babló (treinador/jogador)
O Paulo Teles e o Bruno Lopes estiveram presentes mas não se equiparam por motivo de lesão.

Saudações desportivas.

Crónica: Décio

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AGENDA - 10º jogo da época 2012/2013

Informação relativa ao próximo jogo dos veteranos do S.C.Vinhense. A recepção à equipa do F.C.Crato terá lugar no sábado (dia 19) ás 15:00h no campo da Madalena do freguesia do Rosário. 
A concentração está agendada para as 13.30h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. Os casos de ausência devem ser devidamente e atempadamente comunicados.
Este jogo/convívio é composto pela denominada "3ª parte" que terá lugar no restaurante habitual na Baixa da Banheira.

Saudações desportivas! 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Entrada em 2013 com o pé esquerdo numa tarde para esquecer.

G. D. Izidoro    8
S.C.Vinhense  1

No passado sábado deslocamos-nos á cidade do Montijo, para defrontar a equipa de veteranos do Izidoro, no 1º jogo de 2013. A tarde embora fria, prometia ajudar a que se realizasse uma agradável partida de futebol. Da nossa parte, a presença de praticamente todo o plantel, parecia ser um bom indicativo para o que se passaria durante o jogo. Mas a verdade é que o jogo praticamente não teve história.
A equipa apresentou-se apática, descoordenada e desorganizada durante todo o jogo, mostrando-se incapaz de fazer circular a bola conforme é habitual. Os sectores estiveram sempre muito afastados e não havia entendimento entre os elementos da equipa. Tal falta de inspiração resultou em 4 golos para o adversário durante a 1ª parte, que soube sempre aproveitar a apatia defensiva e a falta de inspiração atacante da nossa equipa. A 1ª parte acabou com 4-1, depois de Paulo Amaral ter marcado de grande penalidade.
O início da 2ª parte parecia ser prometedora para a nossa equipa, mas praticamente no início, isolado, Rui Bancaleiro consegue desviar a bola na direcção da baliza, mas não evita um violento choque com o guarda redes adversário, acabando os dois por cair de forma aparatosa no chão. Nenhum dos dois voltou a jogar, mas o Rui ficou em pior estado, tendo de ser transportado de ambulância para o Hospital com o cotovelo deslocado. Foram cerca de 20 minutos de paragem para prestar assistência, que (acabámos por reconhecer mais tarde) deveriam ter ditado o final da partida. Na sequência do lance o árbitro assinalou grande penalidade, mas na conversão Paulo Amaral não conseguiu concretizar. Se já não estava fácil, pior ficou. As alterações feitas na equipa não resultaram e nunca mais nos encontrámos. Erros atrás de erros e resultado, mais 4 golos para o adversário. No final da partida, resultado demasiado pesado, que não espelha nem por sombras a qualidade e capacidade da equipa. Como castigo não haverá férias de Natal para ninguém este ano. O Rui Bancaleiro, depois de assistido no hospital do Barreiro, ficou com o braço engessado (assim ficará durante 3 semanas), não havendo à partida problemas de maior na zona afectada. Votos de umas rápidas melhoras ao Rui e que rapidamente volte aos convívio com o pessoal dentro e fora das 4 linhas.
O S.C.Vinhense apresentou a seguinte equipa:

Bruno Campo
Chico Matos - Zé Almeida - Vítor Santos - Fernando
Vitinha - Ricardo Futre - Rui Branco
João Baião - Paulo Amaral - Hugo Lemos

Jogaram ainda: Rui Bancaleiro, Bruno Lopes, Carlos Ascenção, Décio Lobo, Jorge Reis e Babló (treinador/jogador).
O Paulo Teles a recuperar de uma lesão, esteve presente mas não se equipou

Saudações desportivas.

Crónica: Décio

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ALTERAÇÃO DA HORA DE INÍCIO DO PRÓXIMO JOGO

Por motivos aos quais o grupo de veteranos do S.C.Vinhense é alheio, o início da próxima partida da equipa como G.D.Izidoro foi antecipado em 30 minutos. Desta forma o jogo de amanhã (sábado, dia 5) terá inicio às 17:00h ficando a concentração agendada para as 15:30h na sede/campo na Vinha das Pedras.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AGENDA - 9º jogo da época 2012/2013

Informação (agenda) do próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense, que terá lugar já no próximo sábado, ás 17:30h no Montijo, tendo como adversário a equipa do Desportivo Izidoro.
A concentração está marcada para as 16:00h na sede/campo na Vinha das Pedras. Solicita-se a todos os elementos do grupo, assiduidade e pontualidade de modo a não haver falhas nesta deslocação. As situações de ausência devem ser devidamente e atempadamente comunicadas utilizando os meios já conhecidos.

Saudações desportivas.