Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CONVITE da Direcção do S.C.Vinhense.


Vimos por este meio convidar Vª Exª a estar presente a Cerimonia de  inauguração da  placa para o inicio da actividade do "Boccia" no Sporting Clube Vinhense, a realizar no dia 30/12/2012 pelas 21.00 horas no "Campo de Jogos - Quinta da Carvalheira", Vinha das Pedras em Alhos Vedros. Este passo oficializa o arranque do desporto adaptado no Sporting Vinhense, será um virar de página no engrandecimento do clube, e o direito de ser diferente.

“Temos o direito a sermos iguais quando a diferença nos inferioriza.
 Temos o direito a sermos diferentes quando a igualdade nos descaracteriza.
 As pessoas querem ser iguais, mas querem respeitadas suas diferenças.
 Ou seja, querem participar, mas querem também que suas diferenças
 sejam reconhecidas e respeitadas.”   (Boaventura de Sousa Santos)

S.C. Vinhense
Carlos Amigo
Presidente da direcção do S.C.Vinhense

sábado, 22 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Má 1ª parte determinante para a derrota.


S.C. Vinhense  2
G.D. Montargil  3

Neste sábado, recebemos a equipa de veteranos do G.D. Montargilense, numa tarde que apesar de fresca, boa para a prática de futebol, no campo da Madalena na freguesia do Rosário. A equipa visitante começou melhor o jogo, dominando tanto na parte física como na troca de bola entre sectores, posições onde o Vinhense não conseguia fazer correr a bola. Não foi de estranhar que com um remate bem colocado junto ao poste direito, à entrada da área, a equipa visitante se adiantasse no marcador.  Mais tarde, num lance pelo lado direito, em que o Vinhense teve o lance completamente controlado, houve nova perda de bola para o adversário, que cruzou e ao segundo poste o avançado do Montargilense faz o 2º golo. Os erros iam sucedendo-se e não acabaria a 1ª parte sem antes, num lance aparentemente sem perigo, o Vinhense provoca penalti, que viria a ser convertido e seria o 0-3 para o adversário. Apesar de demasiado penalizante, o resultado mostrava, talvez, a pior 1ª parte feita pelo Vinhense, nesta época.
Para o 2º tempo, a equipa reagiu e começou a pressionar o Montargilense, no seu meio campo. Num destes lances, o adversário provoca livre, que Ricardo Futre bateu em centro/remate, aproveitando um pouco adiantamento do guarda-redes, e faz o primeiro golo para o Vinhense. Nesta 2ª parte, a jogar como nos tem habituado e com vontade em mudar o rumo do jogo, o Vinhense foi para cima do adversário e consegue, após várias trocas de bola, fazer o 2º golo, de cabeça, por Bruno Lopes. A moral ficou em alta e a equipa da casa foi à procura do empate. Num lance rápido pela direita, Paulo Amaral, entra na área e é derrubado pelo guarda-redes, provocando penalti. Ricardo Futre tentou bater para o lado esquerdo da baliza, mas o guarda-redes defendeu para canto. Apesar da muita luta e do domínio do Vinhense, nesta 2ª parte, o resultado já não sofreu alteração. Pelo que foi o decorrer do jogo, domínio na 1ª parte do Montargilense e na 2ª por parte do Vinhense, o resultado poderia ter sido um empate, mas a equipa da casa foi penalizada pelos não conseguidos primeiros 45 minutos. 
A 1ª parte foi arbitrada pelo Bruno Lopes, tendo como assistentes o Bablo e um elemento da equipa adversaria. A 2ª parte foi arbitrada pelo Armando (velha gloria dos veteranos), tendo como assistentes o Décio Lobo e um elemento da equipa adversaria.
De saudar o regresso de Bruno Lopes, após intervenção cirúrgica.

O SC Vinhense alinhou com o seguinte onze:
Chico Matos
João Baião - Zé Almeida - Vítor Santos - Fernando Serrano
Jorge Sousa - Vitinha - Ricardo Futre  Hugo Lemos
Paulo Amaral - Rui Branco

Jogaram ainda: Carlos Fazendeiro, Bruno Lopes e Babló
Paulo Teles e Décio Lobo, estiveram presentes, mas não alinharam por motivo de estarem em fase de recuperação de lesões.

Como norma a "3ª parte" decorreu no restaurante Leman, na Baixa da Banheira, em forma cordial e salutar, como é da praxe sempre que estas duas equipas se encontram. Como alguém referiu: “as equipas profissionais deveriam aprender a ter este espírito”.

Saudações desportivas.

Crónica: Chico Matos

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AGENDA - 8º jogo da época 2012/2013

Informação relativa ao próximo jogo da equipa dos veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está marcada para a sede/campo na Vinha das Pedras às 13:45h. A todos os elementos solicita-se assiduidade e pontualidade de modo a não haver atrasos na partida para o campo assim como no inicio da partida. As situações de ausência devem ser atempadamente comunicadas utilizando os meios de comunicação colocados à disposição.
Este jogo/convívio com os amigos de Montargil será finalizado com a denominada "3ª parte" no restaurante habitual.

Saudações desportivas!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jogo intenso com vitória justa do Vinhense


Paio Pires F.C   0
S. C. Vinhense  1

Sábado foi dia de deslocação á aldeia de Paio Pires para defrontar a equipa de veteranos local. Com uma tarde agradável para um bom jogo de futebol, a equipa do Vinhense cedo demonstrou que queria tomar conta do jogo. Entrou mais forte e mais concentrada, chegando á área adversária com velocidade e criando perigo. A estratégia surtiu efeito logo aos 9 minutos, com Hugo Lemos a aproveitar um lançamento longo e num bonito pormenor técnico, a dominar com o peito e a fazer a bola passar por cima do guarda redes e  parar apenas no fundo da baliza. A equipa do Paio Pires não se conseguia encontrar e pouco perigo causava a Bruno Campos, que ainda assim foi obrigado a aplicar-se por um par de vezes. Ao intervalo, justiça no resultado, com vantagem para a equipa visitante.
A 2ª parte não foi muito diferente da primeira, com a equipa do Vinhense a apostar na velocidade, até quando podia acalmar um pouco o jogo e fazer a bola circular. A equipa do Paio Pires, um pouco mais concentrada, aproximou-se mais da área  do Vinhense , mas sem ocasiões flagrantes de golo. No final do jogo, vitória pela margem mínima para os visitantes, num jogo nem sempre tranquilo e nem sempre bem apitado, mas ainda assim um bom jogo. 
O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - Zé Almeida - João Baião - Hugo Lemos
Rui Bancaleiro - Fernando Serrano - Rui Branco
Ricardo Futre - Paulo Amaral - Jorge Sousa

Alinharam ainda: Vitinha e Jorge Reis
Paulo Teles, Décio Lobo e Bruno Lopes estiveram presentes, mas por motivo de lesão não se equiparam.

Saudações desportivas.

Crónica: Décio Lobo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AGENDA - 7º jogo da época 2012/2013


Informação referente ao próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense.
A concentração está agendada para as 13:30h na sede/campo na Vinha das Pedras.
A todos, solicita-se assiduidade e pontualidade, assim como informar atempadamente nas situações de ausência prevista.
Saudações desportistas!