Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

terça-feira, 31 de julho de 2012

O expositor que resume muito da história dos veteranos do S.C.V.


"O Sporting Clube VinhenseVeteranos tem por objectivo a promoção e organização de actividades físicas e desportivas no âmbito do Futebol. Daí que os jogadores da equipa pretendem exprimir ou melhorar a sua condição física através do futebol e das relações sociais de cidadania.
Ao promover uma divulgação das actividades desenvolvidas, faz-se uma troca de informações entre as pessoas, entre as diferentes associações e entre diferentes equipas de futebol de veteranos por todo o país. Assim, ao longo dos anos, nos diversos jogos/convívios efectuados, foram sendo trocadas lembranças que vão aumentando e enriquecendo o nosso património. 
Para preservar esta história e seus valores, que relatam a sua evolução, foi criado este expositor no espaço da secção de veteranos, que é uma maneira de estabelecer um vínculo com a sua vivência.
Por tal, o SCP - Veteranos agradece a todos quanto contribuíram, de uma maneira ou doutra, para o provimento desta exposição."

Texto: CM

domingo, 29 de julho de 2012

4 Perguntas 4 Respostas


Pelo Veterano RUI BRANCO
Vencedor do prémio "MELHOR MARCADOR"
Época 2011/2012

1. Qual é o balanço que fazes, a nível desportivo e ao grupo em si, da época 2011/2012?
- O balanço é muito positivo,pois na parte desportiva acho que cumprimos os objectivos, que eram ganhar alguns joguitos e principalmente não haver lesões graves (que é o mais importante). Quanto ao grupo penso que era excelente, pois não só jogávamos juntos como também éramos amigos, o que o tornava forte e unido.

2. A nível pessoal, como foram para ti estes 3/4 anos que levas nos veteranos do S.C.Vinhense?
- Estes últimos anos em que já joguei pelos veteranos (o que me leva a ser já cota ), têm sido muito bons, tenho acima de tudo conhecido grandes pessoas (colegas e adversários) e dá para ir fazendo o que gosto que é jogar futebol.

3. Que significado teve para ti, teres recebido o troféu de “MELHOR MARCADOR” pelos 17 golos marcados, quando por motivos profissionais e pessoais só pudeste estar presente em 19 jogos?
- Troféu este que eu nem sabia que tinha recebido, tendo-me posteriormente sido entregue, mas obviamente que fiquei contente, sendo o meu objectivo passar o Oscar Cardozo, o que não consegui por pouco mas também acho que ele fez mais jogos que eu. Agora mais a sério é normal dizer-se nestas alturas que foi devido aos colegas que me colocarem as bolas para eu poder marcar, mas a verdade é essa se não fossem ELES eu não conseguia mesmo marcar. Quanto a só fazer 19 jogos, todos sabem que tenho uma vida profissional algo complicada  para poder jogar regularmente, pois sair ás 16 horas do trabalho para jogar um jogo que também começa ás 16h, ou sair ás 08h da manhã e ter um jogo no Alentejo á tarde (pouco se dorme) não é fácil. Os turnos são lixados, se calhar devia ter estudado mais um bocadinho mas depois estava desempregado.

4. Quais são as tuas expectativas para a próxima época que, ao que tudo indica, terá o seu inicio em meados de Setembro?
- São boas, é que tenhamos mais umas boas tardes de bola e umas boas jantaradas. Penso também que vamos fazer mais jogos no sintético o que é bom pois os nossos jogadores têm muita técnica... alguns ao nível de Messi e outros ao nível do Oceano.

Um Abraço ao grupo 
Rui Branco

quinta-feira, 26 de julho de 2012

4 Perguntas 4 Respostas.


Pelo Veterano CHICO MATOS
Vencedor do "PRÉMIO ASSIDUIDADE"
Época 2011/2012

1. Qual é o balanço que fazes, a nível desportivo e ao grupo em si, da época 2011/2012 ?
- A época que termina tem um balanço francamente positivo, não só pelos resultados alcançados (quem não gosta de ganhar, mesmo sem ser o mais importante) mas acima de tudo pelo grupo criado, cujo nível de camaradagem e bem estar está num patamar bastante alto. Um verdadeiro espírito veterano!

2. A nível pessoal, como foram para ti estes 14 anos nos veteranos do S.C.Vinhense e esta época em particular?
- Como em qualquer grupo, que é constituído por diversas maneiras de ser e estar na vida, ao longo destes anos, também este, tem sofrido oscilações. Sendo este um grupo de muito boa amizade entre todos, não posso deixar de referir que o grupo que conheci, quando cheguei aos veteranos, tinha também, se assim se pode dizer, como lema uma forte amizade. Quanto a esta época, só foi possível realizar um bom trabalho porque as boas relações entre todos, assim o permitiram. Basta ver os resultados, nos mais diversos aspectos que nos envolvem, para se chegar a esta conclusão. Quando se caminha com todos no mesmo sentido a tarefa torna-se mais fácil. Obrigado a todos!

3. Que significado teve para ti, teres recebido o “PRÉMIO ASSIDUIDADE”, o qual premeia o elemento da equipa que esteve presente em todos os jogos da equipa durante a época de 2011/12?
- É sempre com agrado que se recebe um prémio, seja ele de que "tamanho" for. Este tem um grande significado, para mim, porque vem premiar uma época de maior estabilidade na  minha vida profissional, o que me permitiu maior disponibilidade para este grupo o que não acontecia anteriormente. Sempre que abraço um projecto gosto de estar nele a 100 por cento ou então não o aceitarei. Representa, também, o gosto, o sentir bem e a vontade de estar com este "pessoal" aos fim de semana, reflexo da camaradagem existente.

2. Quais são as tuas expectativas para a próxima época que, ao que tudo indica, terá o seu inicio em meados de Setembro?
- Para a época que se avizinha, espero continuar a contar com esta franca amizade realizando bons convívios, e se não se desenrolar de melhor forma pelo menos que esteja a este nível, com a certeza de que tudo farei para que se mantenha no seu melhor com a ajuda de todos.

Saudações desportivas

domingo, 22 de julho de 2012

PREMIADOS DA ÉPOCA - 2011/2012

No principio de Julho, a equipa de veteranos do S.C.Vinhense realizou um almoço/convívio onde, para além da despedida da época 2011/2012, do balanço geral da mesma e das perspectivas para a próxima, foram também entregues alguns prémios que acima de tudo visam reforçar os laços de camaradagem e espírito veteranos entre todos os elementos do plantel, assim como "premiar", alguns daqueles que de alguma forma, foram importantes para o desenrolar da época, não só na componente desportiva, mas também e principalmente, pela disponibilidade, pela colaboração, pela assiduidade, pela assertividade, pela camaradagem,etc, demonstrada ao longo do últimos 10 meses.
Abaixo segue as fotos dos "PREMIADOS DA ÉPOCA 2011/2012"


A todos, muitos parabéns para época realizada!

Saudações desportivas!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

AGENDA - Almoço/convívio de final de época (2011/2012).

Informa-se todos os elementos que fazem parte do grupo/plantel de veteranos do S.C.Vinhense que o almoço/convívio de final de época irá decorrer no próximo sábado, dia 7 de Julho.
O almoço/convívio irá ter lugar no restaurante Leman na Baixa da Banheira, mas a concentração da equipa deverá acontecer na sede/campo na Vinha das Pedras onde será feita a entrega do equipamento e onde serão tratados alguns assuntos que possam estar pendentes, de modo a terminar a época em beleza!
Desta forma a concentração está agendada para as 11:00h na Vinha das Pedras. A partida para o local do almoço será decidida na altura.
Solicita-se a todos os elementos do plantel o máximo de assiduidade e pontualidade de modo a que não haja atrasos e que este ultimo convívio da época 2011/2012 decorra sem sobressaltos.
É muito importante que as situações de ausência (por quaisquer motivos) sejam devidamente e atempadamente comunicadas de modo a que não haja duvidas no próximo sábado sobre que irá estar presente ou não.
Contamos com a presença de todos!

Saudações desportivas!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vitória no ultimo jogo da época 2011/2012


S.C. Vinhense   1
G.D.Montargil   0

Decorreu da melhor forma, no passado sábado, o ultimo jogo da época 2011/12 da equipa de veteranos do S.C.Vinhense com a recepção à equipa do G.D.Montargilense. Contrariamente aos últimos dias onde o calor e a ausência de vento foi uma constante, no sábado o forte vento foi uma realidade durante toda a partida, condicionando de certa forma a prestação de ambas as equipas. A 1ª parte foi disputada com a equipa visitante a beneficiar do factor "vento", procurando o Vinhense atenuar este handicap, privilegiando a troca de bola rente ao chão e evitando o pontapé para o ar. Esta 1ª parte foi caracterizada pelo equilíbrio em todos os sentidos, tendo no entanto o Vinhense beneficiado das melhores oportunidades de golo. A equipa de Montargil não tirou o maior partido possível do facto de jogar com o vento pelas costas e o Vinhense ao longo dos primeiros 40 minutos conseguiu manter a sua baliza invicta e surgiu a espaços com algum perigo junto da área da equipa visitante estando o golo eminente em alguns lances. A equipa de Montargil apesar de não ser composta por "grandes individualidades", futebolisticamente falando, claro, têm no entanto algumas características que fazem dela um forte oponente, ou seja, é uma equipa muito compacta, aguerrida e cujos jogadores nunca dão por perdido um lance, estando em constante movimento na procura de algumas falhas no opositor que possibilitem chegar ao golo. Ao intervalo o empate era um resultado justo, embora um empate com golos estivesse mais de acordo com a prestação das 2 equipas.
 Para a 2ª parte ambas as equipas tinham poucas alternativas no banco para efectuar grandes alteração ao esquema de jogo, fazendo com que a partida mantivesse a mesma toada de equilíbrio com ambas as equipas a jogarem a toda a largura do terreno e com a bola a chegar com muita frequência junto de ambas as balizas, ora por mérito dos ataques ora por vezes, por falhas defensivas. As melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Vinhense, apesar do golo poder cair para qualquer um dos lados. O unico golo da partida haveria de surgir aos 25 minutos da 2ª parte por intermédio de Fernando Serrano que de cabeça ao 2º poste deu a melhor sequência a um lance  elaborado por Paulo Teles que descaido pelo lado esquerdo do ataque mas já dentro da grande área cruzou milimétricamente para o colega de equipa concetizar e dar a vantagem no marcador ao Vinhense que se manteria até final da partida. Apesar do golo, o Vinhense não conseguiu tirar o melhor proveito de jogar a favor do vento nesta 2ª parte e as forças começavam a escassear nos jogadores de ambas as equipas. Até final a equipa de Montargil nunca baixou os braços, apesar do cansaço e obrigaram o Vinhense a uma atenção constante no sentido de manter a baliza à guarda de Alcindo, invicta. Até final o marcador não sofreu mais alterações e o Vinhense acabou por ser um justo vencedor, sendo a vitoria obtida valorizada pela forte réplica da equipa visitante que tudo fez para levar um resultado mais positivo para casa.
A arbitragem esteve em bom plano e não teve interferência no resultado final.

Devido à ausência, devidamente justificada do mister Babló, os elementos da comissão escalonaram o seguinte "onze" inicial:

Alcindo
Ch. Matos - Carlos Fazendeiro - João Rolo - Fernando Serrano
Vitinha - Zé Banastrinha
Hugo Lemos - José Sousa - Décio Lobo
Bruno Lopes

Jogaram ainda: Vítor Santos e Paulo Teles
Por opção, Joaquim Manuel não jogou
Por motivo de lesão estiveram presentes mas não jogaram: João Baião, Jorge Reis e Bruno Campos.

Este ultimo jogo/convívio da época 2011/12 continuou no restaurante Leman na Baixa da Banheira. O clima de amizade, fairplay e espírito veterano que foi uma constante durante toda a partida no campo da Quinta da Carvalheira, prolongou-se nesta "3ª parte" e finalizou mais uma jornada de confraternização entre estas 2 equipas já "velhas conhecidas".  

Saudações desportivas!