Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 29 de março de 2012

AGENDA - 18º jogo da época 2011/2012

O próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense é já no próximo sábado, dia 31 de Março. O adversário é a equipa do União Banheirense e o jogo está agendado para o Municipal do Vale da Amoreira com o inicio previsto para as 15:00h.
A concentração está marcada para as 14.15h na sede/campo na Vinha das Pedras. Solicita-se assiduidade e pontualidade. As ausências devem ser comunicadas atempadamente, utilizado os canais de comunicação habituais.

Saudações desportivas..

quarta-feira, 28 de março de 2012

Os novos pólos já chegaram!


Os novos pólos para os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense já chegaram. Os mesmos chegaram dentro do prazo estimado pelo fornecedor e já foram entregues no passado sábado, à grande maioria dos jogadores que fazem parte do plantel. Os poucos que ficaram por distribuir serão entregues oportunamente. 
Agora solicita-se aos respectivos proprietários da nova peça de roupa que a utilizem em todos os jogos dos veteranos do S.C.Vinhense que ainda faltam para o fim da época 2011/2012.

Saudações desportivas.

Resultado exagerado em jogo equilibrado até aos 60 minutos.

Desp. Portugal  6
S. C. Vinhense  1

Ao final da tarde do passado sábado, a equipa de veteranos do S.C.Vinhense deslocou-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar a equipa local do Desportivo de Portugal. Esperava-se um jogo difícil pois para além do valor da equipa da casa como conjunto tem uma média de idades manifestamente mais baixa que a equipa do Vinhense, com alguns jogadores ainda activos (ou muito recentemente) em equipas de seniores. 
A prestação da equipa do Vinhense na 1ª parte do encontro foi muito positiva, conseguindo funcionar como um bloco e não dando muitas possibilidade à equipa da casa de chegar com perigo junto da baliza à guarda de Bruno Campos. Seria contudo o Vinhense a beneficiar das melhores oportunidades de golo, apesar do equilíbrio que foi uma constante durante a 1ª parte, sem que houvesse uma equipa a superiorizar-se claramente ao adversário.   
Para a 2ª parte, as muitas alterações efectuadas ao intervalo, tiveram o intuito de manter as mesmas directrizes que foram seguidas na 1ª parte de modo a que a equipa funcionasse como um bloco no meio campo e saísse em velocidade para o ataque de modo a surpreender a equipa local. No entanto a equipa da casa haveria de chegar à vantagem de 2 golos, quando tal não se justificava, beneficiando de dois lances onde o Vinhense foi apanhado em contra-pé e descompensado no seu sector defensivo. Enquanto houve forças (física e ânimicamente) o Vinhense foi conseguindo manter o equilíbrio no jogo e voltou a ter as oportunidades mais claras de golo, que foram em numero suficiente para colocar o marcador, no mínimo numa igualdade a 2. Este período de sensivelmente 15 minutos, foi disputado com muita intensidade e o melhor que o Vinhense conseguiu foi reduzir para 2-1 na sequência de um lance de muita insistência e onde a bola por diversas vezes esteve muito próximo de entrar na baliza. O remate final acabaria de pertencer a Hugo Lemos que veio colocar um ponto final ao melhor período do Vinhense na 2ª parte. A partir daqui, fisicamente o Vinhense claudicou e começou a abrir muitas brechas no meio campo que a equipa local, mais "jovem" e melhor preparada fisicamente, aproveitou para ampliar o marcador para números que não traduzem minimamente aquilo que foi o jogo durante a maior parte do tempo. Até ao final a história do jogo resume-se aos restantes golos da equipa da casa, numa altura em que o Vinhense já tinha baixado os braços e só aguardava pelo final do jogo, apesar da entrega dos seus jogadores. A vitória do Desportivo é justa, mas o resultado final é manifestamente exagerado, num jogo que foi muito equilibrado até aos 60 minutos e onde a equipa da casa só foi superior nos últimos 20 minutos.
Os jogadores de ambas as equipas tiveram uma atitude correcta e o fairplay foi uma constante durante a maior parte do tempo. A equipa de arbitragem apesar de um ou outro lapso fez o melhor que pôde e não teve interferência directa na justiça do vencedor da partida.

O Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - João Rolo - Carlos Fazendeiro - Fernando
Rui Bancaleiro
Hugo Lemos - Rui Branco - Décio
João Baião - Rúben
Jogaram ainda:
Jorge Reis, Vitinha, Joaquim Manuel, Bruno Lopes, SousaBabló (treinador jogador),

Saudações desportivas.

sábado, 24 de março de 2012

quinta-feira, 22 de março de 2012

AGENDA - 17º jogo da época 2011/2012

Acima segue a informação referente ao próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense.
O inicio do jogo está marcado para as 18:00h e será disputado no campo Municipal do Vale da Amoreira.
concentração da equipa está marcada para as 17:00h na sede/campo na Vinha das Pedras.
Solicita-se assiduidade e pontualidade. As situações de ausência devem ser dadas a conhecer com a devida antecedência e utilizando os canais de comunicação habituais.
Antes da partida para o local do jogo será efectuada a distribuição dos Pólos encomendados para os elementos do grupo. Desta forma, de modo a não haver atrasos, a questão da pontualidade (como sempre) torna-se muito importante.
Agradece-se a colaboração de todos.

Saudações desportivas.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Apesar da derrota, excelente jornada de convívio em Montargil.

G.D.Montargilense  4
S. C. Vinhense  2

Uma vez mais, foi com enorme prazer que os veteranos do S.C.Vinhense se deslocaram à freguesia de Montargil para defrontar a equipa de veteranos local. O tempo esteve excelente para a prática do futebol e o mesmo começou com algum atraso motivado pela equipa de arbitragem, que infelizmente (para eles) foram mandados parar pela Brigada de Transito e não escaparam a uma multa. A história do jogo resume-se principalmente aos golos com a equipa da casa a ser superior da 1ª parte, obtendo 2 golos em alturas importantes, pois o 1º surgiu na fase inicial da partida quando as equipas ainda se "estudavam" e onde o ritmo ainda não estava na mudança mais rápida e o 2º já perto do intervalo.
Para a 2ª parte o jogo foi mais equilibrado com o Vinhense a dar uma imagem mais positiva (futebolisticamente falando). Contudo a equipa da casa haveria de chegar ao 3-0, num lance irregular, pois foi por demais evidente, e reconhecido pela equipa visitada, um fora de jogo do marcador do golo.
Apesar do infortúnio, o Vinhense não baixou os braços e começou a ter um maior domínio do jogo e partiu para a procura de um melhor resultado. Este "forcing" resultou na obtenção de 2 golos, o 1º por intermédio de Paulo Amaral e o 2º por intermédio de Rui Branco, na sequência de um remate rasteiro com a bola a entrar junto ao posto e onde o guarda redes local "facilitou" na abordagem ao lance. A partir deste 2º golo o cansaço começou a apoderar-se da equipa do Vinhense e a equipa da casa aproveitou para pouco depois marcar o seu 4º golo e fechar o marcador.
A vitória da equipa da casa é justa e o Vinhense foi um digno vencido pois nunca baixou os braços e procurou sempre um resultado mais positivo.

O S.C.Vinhense, alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - João Rolo - Carlos Fazendeiro - Fernando
Carlos Ascenção - Rui Bancaleiro - Rui Branco - Décio
João Baião - Paulo Amaral
Jogaram ainda: Paulo Rosa - Jorge Reis - Vítor Santos - Bruno Lopes - Paulo Teles - Hugo Lemos - Babló.

Saudações desportivas!

quarta-feira, 14 de março de 2012

AGENDA - 16º jogo da época 2011/2012

Informação relativa ao próximo jogo da equipa de veteranos do S.C.Vinhense. A concentração está marcada para as 13:45h na sede/campo na Vinha das Pedras, com saída prevista para as 14:00h.
Como sempre, solicita-se assiduidade e pontualidade
Neste jogo a pontualidade é muito importante pois a pedido da equipa de Montargil, este jogo/convívio irá ter árbitros da associação local e o seu inicio terá de ser  às 16;00h em ponto.
É importante que todas as situações de ausência ao jogo sejam atempadamente comunicadas, usando os canais habituais, de modo a que na altura da concentração e antes da saída para Montargil os elementos da comissão (mister incluído) possam ter a ideia exacta se o grupo está completo ou se é necessário aguardar por alguém.
Caso haja algum elemento do grupo que vá directamente para o local de jogo sem passar pela concentração, deve o mesmo, comunicar também, pela mesma razão mencionada no paragrafo anterior.  

Saudações desportivas!

segunda-feira, 12 de março de 2012

sábado, 10 de março de 2012

4 perguntas 4 respostas


(Pelo veterano Bruno Campos)

1) Em poucas palavras qual é a sua actual opinião sobre o clube S.C.Vinhense?
- Eu como antigo dirigente, sei que não é fácil manter de pé um clube como o Vinhense, apesar de ser um clube já com alguns bons anos de existência, os apoios são muito poucos por parte das instituições competentes,a única receita certa do clube é a do bar.... o que não chega para tudo.

2) Qual é a sua opinião sobre o papel/actividade actual dos veteranos do S.C.Vinhense em geral?
- Para mim, é manter vivo o bichinho do futebol, que todos nós ainda temos, e fazer boas amizades, alem disso faz com que quase todos os fins de semana o nome do Vinhense seja lembrado muitas vezes por este País a fora, quero dizer com isto que o futebol nunca pode acabar neste clube, veteranos incluído, porque o futebol foi e será sempre a principal actividade desportiva e social deste clube.

3) Quais os objectivos que a nível desportivo, social, patrimonial, etc que gostava de ver alcançados pelo S.C.Vinhense a médio prazo (2 a 3 anos)?
- Espero que possam manter as todas as actividades desportivas, que tanto fazem pelas crianças desfavorecidas desta freguesia,algumas com enormes dificuldades familiares,. Espero que esta direcção consiga os apoios necessários para ir melhorando as infraestruturas, principalmente os balneários novos, e depois pensar num campo sintético a médio longo prazo (4 a 5 anos) o que não é fácil.

4) Um "recado" para toda a família vinhense?
- Para toda a família Vinhense e em especial para este grupo fantástico de pessoas que com amor e carinho continuam a vestir esta camisola, um forte e enorme abraço, espero que possam a continuar a ajudar de alguma forma este clube por muitos e bons anos.


quarta-feira, 7 de março de 2012

Série vitoriosa interrompida na Marinha Grande numa boa jornada de futebol veterano.

S.L.e Marinha  3
S.C.Vinhense  2

No passado sábado, o grupo de veteranos do S.C.Vinhense visitou a cidade da Marinha Grande (Capital do Vidro) para uma excelente jornada de convívio com a equipa do Sport Lisboa e Marinha (filial nº 13 de Sport Lisboa e Benfica). O Vinhense foi muito bem recebido pelos elementos locais e o jogo de futebol, como se costuma dizer, foi um pretexto, para uma agradável 3ª parte de confraternização e espírito veterano num restaurante local. Em relação ao jogo, a vitória caiu para o lado da equipa da casa, num jogo equilibrado durante grande parte do tempo, com um ligeiro ascendente da equipa do S.L.Marinha, que acabou por criar um maior numero de oportunidades de golo e teve uma maior percentagem de posse de bola.
A série vitoriosa de 5 jogos consecutivos a ganhar do Vinhense, chegou ao fim, numa tarde onde as condições climatéricas, influenciaram de certa forma a prestação da equipa da Vinha das Pedras, pois a chuva miudinha que caiu durante grande parte do tempo de jogo, tornou o sintético mais rápido, favorecendo a equipa local que se adaptou melhor, precisamente ás condições do terreno de jogo.
No final da 1ª parte registava-se uma igualdade a uma bola, com a equipa da casa a inaugurar o marcador à passagem dos 20 minutos, na sequência de um lance onde o sector mais recuado do Vinhense chegou a ter o lance controlado, vindo depois a claudicar dando oportunidade ao avançado local de fazer o 1º golo da partida. O Vinhense procurou sempre chegar à frente e nunca se refugiou junto à sua defesa, proporcionando um jogo a toda a largura do terreno e agradável para que assistia de fora. O golo do empate do Vinhense viria a surgir já perto do intervalo, na sequência de um autogolo do defesa do S.L.Marinha que colocou a bola dentro da sua baliza quando se encontrava pressionado pelo avançado do Vinhense, também ele, na tentativa de de marcar e colocar o marcador numa igualdade. No final da 1ª parte o empate a uma bola era justo apesar de um ligeiro ascendente da equipa local. Para a 2ª etapa, as alterações no Vinhense não mudaram a postura e a organização da equipa, continuando o jogo a rolar numa toada de equilíbrio e de parada e resposta. As melhores oportunidades de golo continuaram a pertecencer à equipa da casa, com o Vinhense a nunca baixar os braços e a surgir também numa ou noutra situação a criar perigo na área contrária. A evolução do marcador nesta 2ª parte passou pelo 2º  golo do S.L.Marinha, na sequência de uma bola triangulação entre os seus jogadores, com o elemento mais adiantado a surgir junto de Bruno Campos e a materializar em golo. Voltou a responder da melhor forma o Vinhense, com o golo do empate a surgir pouco depois por intermédio de Rui Branco, num remate de fora da área e onde o guarda redes local, foi mal batido, num lance em que a bola, literalmente, lhe escapou por entre as mãos. O jogo manteve-se equilibrado e o Vinhense viria a beneficiar de uma grande penalidade após falta cometida sobre Rui Branco. O mesmo foi chamado a marcar o castigo máximo, o remate saiu forte, mas a bola embateu na barra da baliza da equipa local, desperdiçando o Vinhense uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador. Quem não desperdiçou, foi a equipa local, que já dentro do ultimo quarto de hora, beneficiou de um novo erro defensivo da equipa do Vinhense, que chegou a ter o lance sob controle e acabou por vacilar, onde  o ataque local acabou por beneficiar de uma oportunidade inesperada mas que soube aproveitar da melhor maneira. Até final já não houve forças para mais, acabando o resultado final por se aceitar em face do maior ascendente da equipa da casa.
A arbitragem a cargo de uma equipa da terra, esteve em bom plano e contribuiu para um jogo onde o fairplay foi uma constante.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos
Chico Matos - Carlos Fazendeiro - João Rolo - Fernando Serrano
Carlos Ascenção - Vitinha - Rui Branco - Décio Lobo
Paulo Amaral - João Baião

Jogaram ainda: Jorge Reis, Bablô, Joaquim Manuel, Hugo Lemos, Bruno Lopes, Ruben, Paulo Teles
Por motivo de lesão, Vítor Santos e Rui Bancaleiro estiveram presentes mas não se equiparam.
O Chico Pires foi o convidado de honra!

A 3ª parte desta jornada de convívio entre as duas equipas teve lugar num restaurante local. A boa disposição foi uma constante e no final fizeram-se os discursos da praxe. A "2ª volta" desta confraternização terá lugar em meados de Junho deste ano.