Vinhense Veteranos

Vinhense Veteranos

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fora de Campo

MEIA E MINI MARATONAS RIBEIRINHAS

"Estão abertas as inscrições para participar na 14ª Meia Maratona e 11ª Mini/Caminhada Ribeirinhas da Moita que vão decorrer, no dia 9 de Outubro, às 10:30h, com partida da Marginal da Moita. As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 8 de Outubro através do e-mail: cabb@cabb.pt ou directamente no site www.cabb.pt, onde está disponível o regulamento da prova."

Organizada pela Câmara Municipal da Moita, em parceria com a Associação Amizade Arroteense, Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube Amigos do Atletismo da Moita e Grupo Desportivo da Fonte da Prata, a Meia Maratona Ribeirinha reúne anualmente alguns dos melhores atletas nacionais e estrangeiros, em competição num percurso de 21 097 metros.
Podem participar nesta prova atletas federados e não federados de ambos os sexos e cada clube poderá apresentar apenas uma equipa. Serão considerados os seguintes escalões: seniores masculinos e femininos, veteranos I (40-44anos), veteranos II (45-49 anos), veteranos III (50-54 anos), veteranos IV (55-59 anos), veteranos V (mais de 60 anos) e veteranas (mais de 40 anos).
Paralelamente à Meia Maratona irá decorrer a 10ª Mini/Caminhada Ribeirinha Moita, aberta à participação de todas as pessoas, sem limites de idade. Reúna a família e os amigos e venha percorrer os 7 000 metros desta prova, a caminhar ou a correr. As inscrições são limitadas a 1000 participantes e podem igualmente ser realizadas através do e-mail: cabb@cabb.pt ou no site www.cabb.pt.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Empate justo no 1º jogo oficial da época 2011/12

G. D. Fabril 1
S.C.Vinhense 1

No passado sábado (dia 24) os veteranos do Vinhense tiveram o seu 1º jogo oficial da época 2011/12. O mesmo teve lugar no pelado em más condições do complexo desportivo do G.D.Fabril sendo o adversário precisamente a equipa da cada.
A história do jogo nas duas partes resume-se ao constante equilíbrio entre as duas equipas sendo que não houve claro supremacia de uma sobre a outra. De uma maneira geral as defesas superiorizaram-se aos ataques e nas poucas ocasiões de golo da partida os dois guarda redes estiveram em bom plano e anularam as mesmas.
Os golos do encontro aconteceram ainda na 1ª parte tendo a equipa da casa ganho vantagem num lance infeliz de Décio, á passagem do 1º quarto de hora, que na tentativa de cortar de cabeça um lance de ataque do Fabril acabou por colocar a bola na sua própria baliza apesar ainda da estirada de Bruno Campos para evitar o golo. O empate acabaria por surgir pouco depois na sequência de uma grande penalidade concretizada por Rui Bancaleiro e a punir uma clara falta sobre Bruno Lopes que aproveitou uma boa assistência do meio campo do Vinhense para surgir isolado na área do Fabril e ser rasteirado pelo defesa da casa que tentou ainda in-extremis evitar o pior para a sua baliza.
No 2º tempo a equipa da casa teve mais posse de bola e pressionou mais na frente na tentativa de mudar o rumo dos acontecimento, contudo o Vinhense não se desorganizou, mantendo de uma certa forma o controlo da partida e em algumas situações de contra-ataque levou o perigo à área contrária. Até final o marcador não sofreu alterações e o empate a uma bola acabou por ser um resultado justíssimo para o que foi a prestação das 2 equipas em campo.
A arbitragem a cargo de Fernando Martins esteve em bom plano e o fairplay entre os jogadores foi uma constante.

O S.C.Vinhense alinhou com:
Bruno Campos; Tó Monteiro; Chico Matos; Vítor Santos; Décio; Babló; Joaquim Manuel; Carlos Assunção: Fernando; Bruno Lopes; Rui Bancaleiro
Jogaram ainda; João Rolo; Artur; Carlos Fazendeiro; Vitinha; Paulo Amaral; Paulo Teles
Treinador/jogador; Babló

Saudações desportivas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AGENDA - 1º jogo oficial da época 2011/2012

Informam-se todos os elementos do grupo de veteranos do S.C.Vinhense que o 1º jogo oficial da época 2011/2012 está marcado para o próximo sábado (24-Setembro) tendo como adversário a equipa de veteranos do G.D.Fabril. O inicio do jogo está marcado para as 16:00h e o jogo terá lugar no Complexo Desportivo do G.D.Fabril no Lavradio.

A concentração da equipa terá lugar na sede/campo da Quinta da Carvalheira na Vinha das Pedras ás 14:30h. Antes da partida para o local do jogo, irá ter lugar uma reunião importante entre todos os presentes e onde a comissão irá dar a conhecer algumas situações e decisões importantes para a época que se inicia e que deve ser do conhecimento de todos.
Desta forma e de modo a não haver atrasos que comprometam a duração da reunião e/ou a saída para o local do jogo, solicita-se a todos o máximo de ASSIDUIDADE e PONTUALIDADE.

As situações de ausência ao jogo e/ou à reunião devem ser comunicadas via SMS ou usando este blog no espaço comentários.

Saudações desportivas.

domingo, 18 de setembro de 2011

Rescaldo do 1º convívio e inicio da época 2011/2012

Teve lugar no passado domingo (dia 18), no campo de futebol 7 em Alhos Vedros, o inicio da época 2011/2012 do grupo de veteranos do S.C.Vinhense. A jornada de convívio resultou numa animada "peladinha" entre os vários elementos presentes onde o resultado final foi o menos importante. De salientar a boa assiduidade tendo em conta que foi a primeira concentração da época e a mesma a acontecer num dia e hora menos habitual (domingo de manhã), para além de várias ausências devidamente justificadas.

Os 15 elementos presentes foram os seguintes:
Chico Matos; Joaquim Manuel; Alcindo; Rui Bancaleiro; Babló; Fernando; Bruno Lopes; Décio; Zé Banastrinha; Vítor Santos; Sousa; Paulo Teles; Carlos Assunção; Tó Monteiro e Jorge (*).
(*) - Este último foi um elemento convidado a participar na "peladinha" e é um candidato a fazer parte do plantel 2011/2012.

O 1º jogo oficial terá lugar já no próximo sábado à tarde (dia 24) no Lavradio frente ao G.D.Fabril. Ainda não há confirmação oficial sobre a hora do inicio do partida. Assim que houver novidades as mesmas serão publicadas neste blog.

Saudações desportivas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INICIO DA ÉPOCA 2011/2012

A comissão vem desta forma informar todos os elementos que fazem parte do plantel de veteranos do S.C.Vinhense que a época 2011/2012 irá ter o seu inicio no próximo domingo, dia 18-Setembro com a realização de uma "peladinha" entre os presentes com o objectivo principal, para além do convívio, dar a conhecer algumas novidades para a época que se avizinha.
A "peladinha" terá lugar no campo de futebol de 7 do C.R.I em Alhos Vedros (mais concretamente no Bairro Gouveia).
A concentração está marcada para as 9:30h no campo em Alhos Vedros e o inicio da "peladinha" previsto para as 10:00h.
Solicita-se fundamentalmente assiduidade e pontualidade de modo a não haver atrasos e ser possível usufruir e tirar o melhor proveito do aluguer do campo de jogos.

O plantel da equipa de veteranos será maioritariamente constituído por elementos que transitam da época anterior, havendo no entanto necessidade de um ou outro ajuste motivado por algumas saídas, devidamente justificadas, de alguns jogadores. A exemplo de anos anteriores a entrada de novos elementos que venham reforçar o grupo, para alem da qualidade técnica, será importante nos capítulos que definem o carácter de um veterano, ou seja, camaradagem, fairplay, boa disposição, assiduidade, espírito de equipa, entre outras.

A comissão dos veteranos pode adiantar que já estão marcados oficialmente 24 jogos para a época 2011/2012 (falta preencher duas ou três vagas que aguardam por uma confirmação), prevendo-se que brevemente o calendário fique completo com 26 ou 27 jogos.
Desta forma a média de jogos por mês rondará os 3 jogos o que vai de encontro a um dos pontos mais apoiados pela maioria do plantel na época anterior.

Esta época que se vai iniciar iremos ter o prazer de jogar pela 1ª vez com algumas equipas, tais como; Real Sport Clube de Massamá, F.C. Crato, F.C. Marinha Grande e V.D.R Algés.
Estão a ser feitos todos os esforços para conseguir marcar um jogo para o dia 24-Setembro, que a concretizar-se, será o 1º da época. Contudo ainda não há confirmação final. Assim que houver novidades será atempadamente anunciado neste blog.

Saudações desportivas.